O livro

80 8 0
                                    

Dois dias depois de nos termos alojado em Londres chegou o dia tão esperado...
Primeiro porque era dia 18 de Junho e eu ia fazer anos : 12.
E depois pelo que vamos descobrir agora. ... :)
Assim que me levantei não sabia bem onde me encontrava mas assim que os meus ouvidos se aperceberam do barulho do mar mar de longe confundido com o tráfego da manha. Percebi logo que me encontrava em Londres. Assim que desci para tomar o pequeno almoço me encontrei com o que eu chamo comida tradicional inglesa com: o tradicional prato com ovos, Bacon, salsichas,pão frito e cogumelos com uma tigela de Aveia para acompanhar. Não que eu estivesse acostumado a tanto(uma tigela de cereais com leite chegava) mas talvez por ser o meu aniversário eu tinha acordado com uma fome descomunal . Depois fui procurar a minha mãe e George. Quando os encontrei deram - me um presente . Mas a minha mãe disse que só o poderia abrir depois das 5 horas na altura do chá onde iria haver bolo. Como o dia estava muito bom mas com vento aproveitamos ( já que tínhamos comido tanto) para dar uma volta pela cidade...
Enquanto a minha mãe e a do George passeavam pelas lojas nós pedimos para continuarmos o caminho onde havia uma loja de livros... Quando lá entrei ( porque George quis ficar lá fora) o cheiro a velho propagava se entre as quatro paredes . Os livros mesmo assim pareciam mais velhos que a própria biblioteca e até mais velhos do que o senhor que estava ao balcão que tinha cara de quem tinha entrado nas duas Guerras Mundiais...
Fui vendo a sorte alguns livros não querendo atrapalhar o pobre velho que parecia ainda não ter dado pela minha fé.
Com a mão a passar pelos livros em busca de uma aventura ou livro de ação encontro entre dois livros um livro mais antigo que os outros todos : sem nome e cheio de pó. Pego no livro com cuidado com receio que se desfaça e levo para uma mesa. Depois de lhe ter tirado uma boa camada de pó abro a primeira página. As páginas eram amarelas e pareciam ásperas e secas. Não vejo o nome do autor. Corro com o dedo até ao título da página. ..
Fico a olhar para ela durante dez minutos.
"The true story of storybroke"- a verdadeira história de Storybroke.
As letras quase elegíveis e gastas deixavam suspense. Virei a página para o primeiro capítulo. Cada capítulo sem título falava sobre como storybrok poderia ser uma cidade cheia de mistério e o que aconteceria a quem entrasse e a quem saísse. Foi então que por descuido deixo cair o livro ao chão. Um eco medonho corre pela sala toda . Meio atordoado pego no livro mas vejo que no chão a mais alguma coisa. Um papel que deveria ou estar a marcar o livro ou tinha alguma coisa . Antes de conseguir abrir o papel uma voz ensurdecedora chega até mim e então uma mão agarra me com violência. Viro-me.
- O menino não sabe que estamos numa biblioteca? Que é para fazer pouco barulho? Que para ler um livro é preciso a minha autorização? Que é que lhe ensinam em casa, ah?- disse o velhote com a cara ainda mais enrugada devido ao esforço da voz que estava a fazer.
- peço desculpa pelo incómodo senhor. É que eu adoro ler e como achei este livro muito interessante pensei em dar uma vista de olhos sem o incomodar mas o livro caiu me.
- Bem. Bem. Bem. Que temos nós aqui ? Um livro antigo ... Deves gostar de aventura e ficção não é?
- Sim senhor.
-Bem. É um livro interessante o que te levou a escolha dele?
- Apenas queria saber o titulo.
- É um dos livros mais antigos que tenho,talvez o mais antigo... não vejo no que pode lhe interessar. Não é como as aventuras e histórias atuais.
- Bem . Parecia me muito Interessante. ..
- Vejo que não és um rapaz comum. Estes livros escolhem as pessoas rapaz e pelos vistos este escolheu te a ti . Os teus olhos sabem ,o coração também, a mente anseia por dizer ao mundo mas no entanto a boca continua calada.- disse o velho com uma voz filósofa e foi para o sítio dele esperando que eu levasse o livro. Sem saber o que fazer mais sai daquela livraria onde a actualidade não queria entrar...

O rapaz anónimoOnde histórias criam vida. Descubra agora