Capítulo 5 - Amigos São Para Esses Momentos

94 19 13
                                    

Acordar cedo nunca foi o meu forte. Isso porque eu só dormia às 3h00 da manhã, jogando League of Legends com o meu irmão. Graças a isso, eu sempre me atrasava para a escola, mas, os meus amigos me esperavam, especialmente Sebastian que encostava na minha casa antes. Mas, pela primeira vez ele não veio até a minha casa e eu não tinha como me comunicar com ele, meu celular estava quebrado. Fiquei aguardando ele até que Tyler e Isaac me chamaram na porta, os garotos perguntaram o motivo de tanta demora, e eu expliquei, eles insistiram para irmos logo para a parada, onde Claire já nos aguardava, senão iríamos nos atrasar. Concordei, me despedi da minha mãe e sai, antes dando uma olhada na direção da casa de Sebastian, para ver se ele não vinha. Nada. Então, fomos.

     Passar pelo Coffee & Candy era uma tradição do nosso grupo. Claire costumava a acordar cedo, mas, geralmente demorava quase trinta minutos no banho e mais vinte para se arrumar, e ela ainda dizia não ser vaidosa. Talvez fosse o excessivo perfeccionismo dela, então.

     Nos sentamos em uma mesa próximo a janela, gostávamos dela pois tínhamos uma visão da entrada da escola com carros e alunos entrando pelo portão principal, era uma forma de incentivar a gente ir para lá. Claire comia silenciosamente sua torta de chocolate, enquanto eu, Tyler e Isaac falávamos sobre Dragonball. Foi quando Lucy Trenton parou na nossa mesa, colocando as mãos sobre ela.

     — Cadê o Sebastian? Desistiu de vim para escola ou vocês se afastaram dele? — O que eu detestava em Lucy Trenton era a sua terrível indiscrição e a forma falsa como ela falava.

     Olhei para Claire que deixou a colher de lado e encarou a garota de cabelos cacheados, com a sobrancelha arqueada. Eu sabia do que Lucy estava falando, sabia desde ontem à noite quando Daniel, meu irmão, mostrou um vídeo relacionado a Sebastian. Era por isso que eu queria esperá-lo, por isso que queria conversar com ele. Queria entender aquilo e como ninguém tocou no assunto, preferi não falar.

     — Ele vai se atrasar. Jamais vamos nos afastar dele — respondeu Claire, voltando sua atenção para a torta de chocolate.

     — Vocês são bons amigos, porque eu nunca mais iria olhar na cara dele depois daquele vídeo — retrucou ela. Eu percebia a ironia e deboche nela.

     — Que vídeo? — questionou Isaac.

     — Vocês não sabem? — Ela levou a mão até a boca, dramatizando. — Jase compartilhou nos grupos um vídeo do Sebastian pagando boquete e dando o rabo — contou, enquanto mexia dentro da bolsa, retirando o celular e colocando em cima da mesa com o vídeo rodando.

     Claire virou o rosto para a janela, recusando-se a ver, enquanto Tyler e Isaac assistiam. Suspirei, tomando o celular da mão deles e entregando para a garota.

     — Dá o fora daqui — rosnei. Ela deu de ombros e saiu.

     Claire olhou para mim.

     — Eu não recebi vídeo nenhum ontem, mas eu não queria olhar aquela merda.

     — Daniel recebeu e me mostrou, eu queria falar com Sebastian por isso... Mas, eu acho que ele nem veio por causa disso — confessei.

Sebastian, eu e Claire tínhamos aula de biologia junto às terças, no primeiro tempo. Sr. Winters já estava na sala quando nós entramos e sentei atrás de uma cadeira vaga, caso ele ainda viesse. Caso não, eu iria na casa dele após o término dos horários, precisava falar com ele, saber como ele estava. Perguntar o motivo dele não ter contado a mim ou para Claire, Isaac ou Tyler antes. Desviei a atenção para a porta, olhando o garoto magro e alto que eu chamava de melhor amigo. Praticamente todo mundo da turma começou a cochichar entre si e rir dele. Minha vontade era de mandar todos calarem a boca, convidar Claire para sair dali e levarmos Sebastian junto. Porém, o basta que Sr. Winters gritou fez com que todos calassem e Sebastian viesse sentar na minha frente.

Coração DestruídoOnde histórias criam vida. Descubra agora