feat. 16

692 74 47
                                    

Jack

Lisa demorou bastante no banheiro, pelo meu ver. O rosto estava meio enrubescido quando voltou, e o olhar um pouco perdido. Mesmo assim, estava muito bonita e claramente no mundo da lua. Se chocou com um garçom e tropeçou no próprio cadarço, antes de sentar-se ao meu lado.

- Presta mais atenção, Furacão Adolescente! - puxei a sua perna para cima da minha e me inclinei afim de amarrar o seu tênis - Está dormindo, é?

Ela negou com a cabeça, e pousou o pé no chão assim que eu terminei de amarrar o cadarço.

- Está tudo bem? - perguntei, agarrando o copo cheio de água gelada que pedi enquanto esperava por ela.

Lisa concordou com a cabeça.

- Olha, eu impliquei com você por besteira, sei disso. Mas é que... Pode ter câmeras em todo lugar. Ontem saiu uma notícia na internet sobre o Jonah ter ido ao museu com Leiah; eles estão perseguindo agora! Eu não quero ver a minha privacidade se tornar algo público - contei para ela, depois dei um longo gole na água.

- Eu sou parte da sua privacidade? - ela olhou diretamente para mim.

- Não acha que a mídia não inventaria coisas entre nós, sabendo que nos encontramos todas as tardes e nos somente despedimos à noite?

Ela consertou a postura.

- Tecnicamente, não nos despedimos, você apenas fala baboseiras sobre o quanto o dia foi irritante ao meu lado e que o dia seguinte será um inferno comigo.

Fingi estar surpreso, colocando a mão no peito e fazendo uma expressão de incredulidade.

- Quando foi isso? Que horror! - brinquei - Aliás, por que você nunca consegue focar na conversa? Ou melhor, no assunto principal dela...

Ela pegou o cardápio e passou a escolher o sabor da pizza.

- Jack, você precisa entender que eu nem queria estar conversando com você! - exclamou.

- Ok, e tampouco me beijar, certo? Me lembro de... Sentir você retribuir - eu me virei de frente para o seu lado e aproximei meu rosto do cardápio, fingindo estar prestando atenção ali.

- Peça o que quiser, eu vou ao banheiro - ela largou o cardápio na mesa e saiu, me deixando rir sozinho à mesa.

Enfim, quando Lisa voltou, o garçom havia acabado de pousar a pizza pronta em cima da mesa. Ela consertou o boné e fez o favor de se sentar à minha frente, e não ao meu lado.

- Estou preocupado, Lisa... - comentei, pegando um pedaço da pizza - Você está com diarréia? Por que vai tanto ao banheiro e demora tanto?

- Não é da sua conta - me respondeu. Eu fingi estar ofendido.

- Grossinha - a provoquei, enquanto despejava um pouco de ketchup no meu dedo.

Lisa estava tão distraída comendo o seu pedaço e reclamando sobre o sabor, que nem percebeu quando eu aproximei meu dedo de ketchup e espalhei em seu rosto. Sua primeira ação foi gritar e me xingar com todos os palavrões conhecidos por ela.

- Calma, Furacão... - eu estendi um pedaço de guardanapo para ela assim que Lisa insinuou me bater. - Para de chamar atenção! - eu a segurei pelo queixo e limpei eu mesmo o seu rosto.

- Você é insuportável! Como você pode fazer isso com uma pessoa? - ela reclamava.

- Que saco, fica quieta! Não vê que estou tentando ajudar?

- Você fez isso, você limpa! - ela determinou, então eu simplesmente larguei o guardanapo na mesa e voltei a comer a minha pizza.

- Pois eu não limpo mais! - concluí.

- Que infantil! - ela tirou o celular do bolso e usou a câmera frontal como espelho enquanto limpava ela mesma.

- Me inspirei em você!

Teenager Hurricane ✖️ Jack AveryOnde histórias criam vida. Descubra agora