Na manhã seguinte, Harry e Louis são rudemente acordados do seu sono confortável pelo Ringtone mais irritante do mundo, cortesia do telefone de Harry e Louis grunhe:
— Você nunca ouviu falar do modo vibrar?
— Desculpe, desculpe. — Harry diz com um bocejo, forçando-se a sentar enquanto ele alcança seu celular e geme: — Olá?
"Ei, você vem trabalhar hoje?"
É o Niall, e Harry fica confuso por um momento até ele verificar a hora e perceber que ele deveria ter aparecido no trabalho há duas horas atrás.
— Oh merda, desculpe. — ele diz, mas os braços de Louis estão envolvidos ao redor dele, mantendo-o na cama por enquanto e, por mais que ele ame o seu trabalho, ele certamente não se queixa. — Algo aconteceu ontem à noite e eu dormi demais.
"Está tudo bem?", Niall pergunta. Quase imediatamente, Harry começa a irradiar alegria.
— Tudo está incrível, na verdade. — diz ele.
"Incrível? Bem, por favor, diga.", Niall diz.
Ele olha para Louis, cobrindo o celular para que possa perguntar:
— Posso contar ao Niall? — E quando Louis acena com a cabeça, ele remove sua mão, levando um momento para olhar seu anel de noivado mais uma vez, antes de dizer: — Louis propôs ontem à noite.
Niall grita quando ouve isso e Harry puxa o telefone para longe de sua orelha para evitar qualquer dano em seus tímpanos.
"Ele fez?!", ele exclama. "Ele realmente propôs?"
— Eu lhe enviarei uma foto do anel assim que desligarmos. — Harry promete, e ele absolutamente não consegue parar de sorrir agora.
"Oh, meu Deus!" Niall chora, e Harry quase pode ver o sorriso em seu rosto agora mesmo. Ele imagina que ele provavelmente está saltando para cima e para baixo com entusiasmo, sua mão apertada em um punho porque ele não consegue conter sua alegria no momento. Ele só espera que Niall tenha ido ao escritório para liga-lo e que ele não esteja no chão da loja, gritando na frente dos clientes - mas, novamente, é Niall.
— Me desculpe, eu deveria ter te ligado antes. — ele pede desculpas. — Mas eu preciso tirar o dia de folga; Louis e eu vamos fazer uma viagem ao norte para contar as notícias aos pais dele, e depois vamos contar para os meus.
"Claro, aproveite todo o tempo que você precisar." Niall diz. "Eu definitivamente posso segurar as pontas enquanto você está fora e mais, eu poderia usar o dinheiro extra".
Harry riu. "Sempre interresado no dinheiro extra."
"Quando você for casado e tiver filhos, você entenderá", Niall responde, e Harry cobre seu rosto com a mão livre porque o sorriso dele é estupidamente largo e ele simplesmente não consegue parar de sorrir. "Eu preciso voltar ao trabalho, mas mostre-me esse anel imediatamente e me conte como for o resto do seu dia".
— Claro, claro. — Harry diz e eles despedem-se antes de desligar, o cacheado cai sobre os travesseiros ao lado de Louis. Ele vira a cabeça para olhar para o seu noivo e sorri. — Oi.
— Oi. — Louis se inclina para beijar seus lábios.
— Então, pronto para contar aos pais? — Harry pergunta animado.
— Vamos. — Louis diz com alegria, e Harry pega sua mão, puxando-o para fora da cama.
Os dois tomam banho rapidamente e separadamente, porque não há como um banho ser rápido quando eles o tomam juntos, e depois partiram para a jornada de um dia para contar aos pais sobre o noivado.
Eles vão primeiro à casa dos pais de Harry, o que faz sentido porque está mais perto de Londres, e os joelhos de Harry saltam pra cima e pra baixo durante todo o percurso até lá. Não faz sentido que ele fique tão nervoso, já que seus pais sabem sobre o relacionamento dele e Louis desde o início, mas ainda há uma parte dele que está encharcado de ansiedade e ele não consegue acabar com a sensação. Louis pega sua mão e dá um aperto reconfortante, e a ação simples é o suficiente para acalmar Harry, mesmo que apenas um pouco.
A mãe de Harry responde a porta de uma vez quando eles chegam, e Harry assegura-se de acenar com a mão esquerda, sutilmente mostrando o anel de noivado. Ela o percebe de imediato e explode em lágrimas, puxando seu filho mais novo e o genro em um abraço apertado. Ela chama seu marido, o padrasto de Harry, enquanto leva os dois para dentro, e Harry repete seuaceno sutil, mas não tão sutil assim, claramente mostrando o anel de noivado. Assim como a mãe dele, seu padrasto se acende imediatamente, os abraçando e parabenizando, abrindo uma garrafa de Chardonnay que eles não fazem ideia de onde surgiu.
Eles não ficam na casa do Harry por muito tempo, já que sua viagem até Doncaster vai levar pelo menos uma hora e meia, e Harry promete conversar por Skype com sua mãe mais tarde naquela noite para começarem o planejamento do casamento.
— Mas, por favor, não chore novamente. — ele provoca ela, e tudo o que ela diz, "Oh, você é ridiculo!" Antes de dar-lhe mais um abraço. Ela abraça Louis mais uma vez enquanto Harry abraça seu pai, e então os dois partem para a casa do Louis.
A cena que se desenrola lá é semelhante; Em vez de dizer a eles na porta, Harry e Louis sentam-se para o chá com a mãe de Louis e suas irmãs, e a mãe dele não hesita em perguntar qual é o motivo da visita. Harry simplesmente mostra o anel. Quase imediatamente, a mãe de Louis começa a chorar, a mandíbula de seu padrasto simplesmente cai em choque, e as irmãs dele entram em um coro de gritos agudos, mas eles ficaram tão felizes com os dois como os pais de Harry. Jay abraça os dois e exige todos os detalhes do noivado, e ela gemeu de raiva de Louis por ele mantê-la no escuro sobre tudo isso.
E é um sentimento maravilhoso, o de contar aos seus pais que os dois estão tomando o próximo grande passo em seu relacionamento, demonstrando seu apoio eterno e amor. E em apenas alguns meses, o resto do mundo também saberá.
XX
Espero que tenham gostado, não esqueçam dos votos/comentários, até o proximo cap.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te desafio a me amar.|AU Larry Stylinson|
FanficAU! Harry possui uma loja de flores popular e é mais apaixonado por flores do que por pessoas. Assim era, até que Louis tropeça em sua loja - e, consequentemente, em sua vida. Enquanto os dois desenvolvem uma amizade rápida, Harry percebe que está s...