Naquela altura eu já não estava enxergando muito bem, via tudo levemente embaçado, e aquela poeira que não facilitava em nada a minha visão.
Mas o que pude perceber é que, aparentemente, Lúcifer não tinha gostado em nada de quem estivesse chegando, ele estava com uma cara de assustado, mas que logo deve ter percebido, pois mudou rapidamente para uma cara de raiva.
Aquele homem que estava dentro da poeira começou a andar em nossa direção, lentamente, enquanto Lúcifer caminhava de costas para trás.
Lúcifer fez algo que eu nunca imaginaria: me apanhou pelo pescoço e me colocou na frente dele, numa espécie de escudo humano. Mas eu não tinha forças para me manter de pé.
O homem que estava entrando, vendo que Lúcifer tinha me usado de escudo, deu uma pequena risada e, se dirigindo a Lúcifer, disse:
- Jura que você vai usá-lo como escudo? Sabe que não consegue me impedir, não é? Ainda há tempo para a sua redenção, largue ele e se entregue Lúcifer!
Eu podia sentir a mão de Lúcifer apertando meu pescoço, o ódio lhe consumia. E numa espécie de desabafo, ele gritou para com aquele homem:
- Eu não preciso de nada e de ninguém pra lhe impedir! Eu sou muito mais forte que você, eu sou um deus!
E com isso me jogou perto de Hannah, que agora já estava despertando.
Ela, quando viu aquela situação, ficou abismada, parecia que não conseguia entender aquela situação. Tentei perguntar para ela quem era aquele homem, e por quê estava enfrentando Lúcifer, mas Hannah parecia ter travado, não se mexia, e não falava nada.
Agora que eu estava menos tonto, consegui tentar ver quem era aquele homem que tinha a audácia de enfrentar Lúcifer.
O homem que agora estava saindo da poeira, se aproximava de Lúcifer, e com isso pude vê-lo com perfeição. Ele usava uma calça jeans um pouco abatida, sandálias nos pés, e uma camisa azul.
Enquanto eu tentava analisá-lo com calma, ele pareceu sentir isso, pois olhou em minha direção, o que foi suficiente para que, assim como Hannah, eu travasse completamente.
Eu não conseguia entender, aquele homem eu já conhecia, eu já tinha o visto.
Ele era o mesmo homem da biblioteca, o homem que me deu o livro, o Breakeven, o livro que me abriu a mente, e que me deu uma direção.
Se um dia eu estava confuso, não chegaria nem perto do dia de hoje, eu realmente já não entendia mais nada.
Mas antes que eu pudesse dizer ou pensar alguma coisa, aquele homem gritou:
- Chega Lúcifer! Esses seus planos acabam hoje! Volte para o seu "reinado", e cuide das suas obrigações, você nunca será um deus!
E falando isso se fez um grande clarão, e não se viu ou ouviu mais nada.
Quando me despertei, estava deitado em minha cama, por um instante achei que tinha sonhado, que tudo teria sido um sonho, mas ao tentar me mexer, tive a certeza de que não era: eu estava todo dolorido.
Pude ouvir uma voz muito familiar em minha mente, e que, mesmo sem querer, me fez tirar um sorriso bobo.
- Ei! Continue deitado, você está ainda muito debilitado, não vai ser tão rápido que você vai se recuperar!
Senti alguma coisa mexendo no meu travesseiro, e quando olhei para o lado, pude ver Hannah ajeitando-o, para que pudesse me alimentar.
Olhei no fundo dos olhos dela e, mentalmente, agradeci por tudo o que ela tinha feito por mim, tudo mesmo. Por mais que tenha me traído, e depois voltado, eu não conseguia guardar raiva dela.
Eu gostava muito dela.
Ela sorriu, acariciou meu rosto, e ajeitou meu cabelo para trás, se aproximou lentamente, e me beijou.
Mas antes que eu pudesse "desfrutar" daquele beijo, ouvimos uma voz muito grave atrás de nós.
Era um homem alto, quase da altura da porta do meu quarto, negro, seus olhos brilhavam um branco intenso, e ele vestia um terno bege.
E ele disse:
- Espero não estar atrapalhando nada, mas fui mandado aqui para transmitir uma mensagem. O céu está em caos, e o nosso Pai precisa de vocês! É hora de ir!
Hannah olhou para mim, eu ainda sem entender nada, dei de ombros. Afinal, pra quem enfrentou Lúcifer e uma horda de demônios, talvez colocar ordem no Céu não fosse uma tarefa tão difícil.
Aquele homem me ajudou a levantar, e segurando a minha mão e a de Hannah, pediu que fechássemos nossos olhos, pois era hora de ir.
Senti meu corpo praticamente se desfazer, em minha mente eu queria abrir meus olhos e ver o que estava acontecendo.
E quando tomei coragem de abrir, Hannah e aquele homem também tinham aberto os seus olhos.
Estávamos no Céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo do Bosque
Mystery / ThrillerQuando criança, ouvimos várias histórias que nos assustam e assombram. Eu já ouvi milhares, e contei muitas outras. Mas essa é a primeira vez que uma vem atrás de mim. Anjos e Demônios nos rodeiam, cabe a nós descobrir quem estará ou não ao nosso la...