No dia seguinte eu acordei com o meu celular sendo bombardeado por mensagens. Deixei ele apitando ao lado da cama, fui ao banheiro, tomei um banho, escovei o dente, desci, tomei um café e só então eu voltei para ver o que era. Deviam ser os meus amigos de BH falando alguma coisa... só que não...
***
Condomínio Céu Azul
Júlia: Bom diaaaa!!!
Clarinha: Você acorda muito animada!
Júlia: É que eu queria saber se vocês topam ir na piscina do clube hoje...
João Felipe: Que horas?
Alice: Eu topo em, quero voltar às aulas bronzeada, hahahaha
Ludmilla: Eu e a Gabi vamos, mas ela me disse no privado que tá com preguiça de responder.
Camila: E o menino novo? Como que é o nome dele mesmo gente? Pergunta se ele quer ir...
Lucas: Acho que é Gabriel.
Camila: Ele tá visualizando, por que você não vai com a gente, Gabriel?
***
Eles estavam falando comigo? Tá, eu tinha que responder. Dei rapidamente um grito pra minha mãe, perguntando se eu podia ir. Felizmente ela deixou, já que o Igor explicou pra ela que não tinha perigo, que era só eu ir que ele já tinha nos registrado lá como moradores. Pois é, meu irmão era bem rápido.
***
Condomínio Céu Azul
Gabriel: Eu posso ir sim, acabei de falar com a minha mãe.
Camila: Que bom!!! Eu vou te esperar na frente da minha casa, e nós vamos juntos e passamos na casa do Bruno e da Alice antes de irmos direto pro clube.
Bruno: Tá animada demais, não está, Mila?
André: Deixa a menina ser feliz, Bruno.
Alice: Nós vamos 14h, fechou?
João Felipe: Fechou.
***
Duas horas eu deveria estar pronto. Ainda eram dez horas da manhã, então eu aproveitei e fiquei vendo um pouquinho de televisão. Tinha estreado temporada nova de Arrow, que eu gostava muito e eu queria ver como que estava.
Depois peguei meu violão e fui tocar um pouco. Sim, eu sabia. Achava muito legal ficar tocando e cantando no meu quarto, era bem relaxante. Comecei a tocar uma música que eu gostava e se chamava "I'm Yours". Com o tempo, consegui ouvir uma voz feminina cantando junto comigo.
A voz era bem doce, parei um pouco e fiquei escutando, mas logo em seguida ela parou também. Comecei a tocar e cantar de novo, e então a voz voltou.
Olhei da janela para ver o que era e então descobri. A janela do meu quarto dava para a janela do quarto da Mila, nós éramos vizinhos, era ela quem estava cantando. Olhei para ela que estava sentada na cama com o celular na mão e cantarolando. O quarto dela era roxo, e ao lado da cama eu pude ver um violão também, preto e muito bonito.
Fiquei vendo um pouco, mas acho que ela percebeu que estava sendo observada e levantou, foi para um lado quarto que eu não conseguia ver. Larguei meu violão e voltei a ver o meu programa.
Já faltavam alguns minutos para dar o horário de ir pra piscina. Aproveitei que minha mãe já tinha feito o almoço e comi logo. Fui escolher uma sunga para colocar. Mas como eu sou novo aqui e já sou envergonhando, acho que é melhor eu colocar um short mesmo.
Arrumei uma das minha bolsas do Atlético Mineiro com uma toalha, minha carteira e o celular e fiquei esperando dar o horário.
Como eu estava meio impaciente, desci as escadas e fiquei no quintal brincando com o Rex. Ele rolava pelo gramado. Eu jogava a bola e ele buscava. Eu tentava ensinar ele a colocar na minha mão, mas nunca deu certo, então eu desisti mesmo.
Até que ela saiu pela portinha de casa. Ela estava bem bonita, mesmo com o cabelo preso. Dava para ver uma alça de biquíni rosa por baixo de um vestidinho amarelo e um óculos de sol espelhado na cabeça.
- Podemos ir? Gostei da sua blusa.
- Ah, valeu... - Eu estava usando uma blusa que tinha o símbolo de Jogos Vorazes estampado. - Você gosta de Jogos Vorazes? - perguntei quando já estávamos andando.
- Gosto sim, eu tenho todos os livros e já li todos eles. É ótimo. Adoro ler essas sagas de livros, que depois acabam virando filmes, sempre vou no cinema assistir.
- Sério? Eu gosto também, mas eu prefiro Harry Potter.
- Ah, é muito bom também, mas eu ainda não terminei de ler. Só tenho três livros, não comprei os outros... Olha o Bruno nos esperando do outro lado.
Ele estava parado nos observando andando e acho que ele não estava muito feliz em me ver...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço - Tempo de Amar
Teen FictionGabriel teve que se mudar de Minas Gerais para o Rio de Janeiro e se adaptar com a sua vida nova. Mas você pensa que a história fica por aí? Se enganou, essa história não é mais um clichê romântico da vida, eu não me chocaria se ela ficasse um pouco...