Capítulo 13

20 4 0
                                    

A primeira semana de aula tinha passado rápido. Já era sexta-feira e eu iria fazer o teste para o time da escola.
Naquele dia nós tínhamos apenas aulas de português, redação e história. Após todas as aulas terem corrido muito bem, e o sinal ter batido para todos irem embora, eu fui com os garotos comprar o meu almoço na cantina da escola e depois nós fomos direto para a quadra.
     Percebi que na escola havia um ginásio perto da quadra e logo depois eu vi algumas meninas - incluindo as minhas amigas - usando uniformes de torcida e entrando lá. Como o nosso uniforme era branco, vermelho e azul, o delas também era. Depois vi algumas meninas entrando lá com roupas de ginástica. Acho que elas deveriam fazer algum tipo de teste.
       Parei de prestar atenção nisso, e resolvi me concentrar para entrar pro time da escola. O professor fez o seguinte: Tinham 22 garotos fazendo teste para entrar no time e 11 já do time oficial. Nesses 11, haviam titulares e reservas. Os meninos do teste se dividiriam e jogariam contra. Os que se sobressaíssem, o professor formava outro time e os colocava para jogar com os garotos que já estavam no time. Ao final de tudo onze seriam eliminados e os outros seriam divididos entre titulares e reservas.
        O primeiro jogo começou. A maioria dos garotos não sabia jogar mesmo. Parecia que só jogavam por diversão. E tinha um garoto que era super fominha e saiu chutando a canela de todo mundo no jogo. Felizmente eu consegui passar da primeira etapa. Eram duas.
        Um novo jogo se iniciou e eu ganhei um motivo para ficar mais nervoso do que nunca. As meninas já tinham acabado com as audições para líderes de torcida e resolveram ficar treinando do lado de fora... só que a Camila parou e ficou observando o meu jogo. Fiquei com muito medo de dar um passe errado e ela me achar horrível. Ela era a capitã da equipe dela, poxa!
       O jogo começou, e os moleques do time eram ótimos, principalmente o Bruno. Mas eu não iria me intimidar, parti pra cima deles. Marquei o Lucas, roubei a bola dele e parti pra cima do gol, até que...
- Falta!
      O Carlos, um valentão da minha sala me derrubou no chão e eu bati com as minhas costas. Estava doendo muito. Pude ouvir as meninas dando um grito e os meus amigos se aproximando. Mas estava tudo bem.
       Retomamos o jogo, e o cara continuava olhando feio para a minha cara. Fui correndo para a direção do gol adversário, ele veio atrás para me marcar. Um dos garotos do meu time - que eu não lembrava o nome agora - Me passou a bola. Ele tentou me chutar de novo, mas eu dei um chapéu bonito nele e... marquei o maior golaço!
- Isso! Arrasou! - Gritava Alice, rindo muito da minha cara. E a Camila batia palmas.
     O jogo acabou e nós comemoramos um pouco. Até que o treinador pediu para conversar comigo...
- Sim?
- Olha Gabriel, parece que você tem muito talento.
- Muito obrigado, senhor.
- O que você acha de ser um dos titulares no nosso time esse ano? Pode ficar com a 11, a 10 já é do Bruno.
- Posso mesmo? Poxa, muito obrigado treinador.
       Apertei a mão dele e fui contar para o pessoal. Todo mundo vibrou muito com a minha notícia, fiquei bem feliz também. Estávamos todos conversando no pátio da escola, até que eu vi a cara da Camila fechar e a Ana Clara fazer sinal pra mim dizendo "ferrou". Então foi aí que eu escutei uma voz, um pouco familiar...
- Entrou para o time da escola? Parabéns lindinho, sabia que você ia conseguir...

Recomeço - Tempo de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora