Capítulo 7

47 6 0
                                    

     André veio para cima de mim, e como estávamos na piscina, ele começou a me afogar. Eu tinha um pouco de fôlego, mas com o tempo  eu fui perdendo-o.
    A água já deixava a minha visão turva e do jeito que ele estava colocando a minha cabeça para baixo, ela ficou mais ainda. Com o tempo ele começou a me chutar por baixo d'água também e minhas costas ficaram doendo muito. Após um tempo que eu estava apanhando (que pareceram horas), senti algumas mãos nos separando.
- Qual foi André, tu ficou maluco? - Perguntava Bruno. Ele havia nos separado. João Felipe me pegou e me colocou na borda da piscina, já que eu estava muito machucado e não conseguia me mexer direito. Enquanto isso, Paulo e Lucas tentavam segurar o André, antes que eu entrasse em coma por causa dele.
- Você viu o que esse garoto fez com a Júlia?
- Ele não fez nada, cara, ele nem sabia que a garota estava atrás dele. E ela nem tá machucada, deu tempo dela sair de trás. - falou João, tentando acalma-lo.
- Eu sei nadar André, e não sei porque você se mete em brigas por causa de mim, não te pedi nada.
      Meu corpo estava machucado, mas pelo menos eu ainda conseguia ouvir e enxergar. Eu já tinha deduzido tudo. O André gostava da Júlia. Ela não sabia, mas ele continuava fazendo de tudo por ela. E pelo olhar que eu e a Alice trocamos, eu estava certo.
       Eu ainda estava deitado quando Camila, Alice e Ana Clara vieram falar comigo. Elas tinham ido lá fora pegar gelo.
- Não precisa, gente. - Eu tentei dizer, mas não adiantou muito.
- Precisa sim, você tá todo roxo, e o salva vidas daqui não gosta muito de trabalhar, então a gente resolve isso.
- Aí cara, melhor você obedecer a Ana Clara, quando ela diz algo, não tem quem contrarie ela. - Disse João rindo um pouco. Tinha esquecido que ele estava aqui.
- Vira de costas, vai - disse Camila, com a voz mais calma possível. Apenas obedeci. Ela começou a espalhar os saquinhos com gelo pelas partes que estavam roxas nas minhas costas. - Tá doendo muito?
- Não, Mila, ele sentiu cócegas. Deve ter sido muito legal sentir alguém chutando ele. Você é muito inteligente mesmo.
- Para de ser boba, Alice. - Disse ela soltando uma risada sem graça. - E eu sou inteligente sim.
- Só se for em sonho, né? - Disse Bruno que estava chegando próximo, e começou a rir junto com a Alice.
- Tadinha dela, gente... - tentei ajudar.
- Ah, não liga não. Eles dois são os meus melhores amigos, se juntam pra ficar me zoando. Eles, o João e a Clara, você se acostuma. Quem sabe se você se aproximar, não fica assim também... - Ela disse e nós dois ficamos um pouco em silêncio, enquanto os outros falavam sobre algum outro assunto. - Você não me respondeu...
- O que? Ah, sim, tá doendo um pouco, mas agora já tá melhorando. - Eu disse isso e ela começou a fazer massagem nas minhas costas para ver se melhorava. - Você é realmente boa nisso.
- Talvez um pouco...
- Bom, mudando de assunto, você disse sobre ficar vocês cinco... e os outros seis?
- Eles? As outras meninas só andam em trio e os garotos também. Os outros dois estão mais para capangas do André, e elas da Júlia. Acho que se acostumaram. Eles são meio fechados, mas pelo menos brincamos todos juntos. - Ela deu uma pausa e depois continuou. - Nós aqui nos damos melhor. É sempre brincadeira, um zoando o outro, sem arrumar confusão, por isso de vez em quando parecem dois grupos.
- Até porque, me diz se tem um trio de meninas mais legais e mais belas do que a gente? - Disse Alice, fazendo pose com a mão como se eu fosse tirar alguma foto dela. A essa altura, todo mundo estava prestando atenção na explicação da Camila.
       Percebi que era melhor eu andar com eles mesmo. Já que nós agora éramos doze, eu poderia completar o grupo, e ficar outro de seis. Quando deu umas 17h, os meninos se ofereceram para me ajudar a ir pra casa, eu já tinha dito que não, mas eles falaram que iam me acompanhar do mesmo jeito. As meninas resolveram vir também, só para completar a zoeira.
- Não sei né, vai que você cai no meio da rua e a gente tem que te segurar? - Perguntou Ana Clara.
- Não, gente, eu sou o Superman, eu vou salvar ele. - Disse Bruno.
- Eu sou a mulher-maravilha! - Disse Camila, quando nos estávamos saindo.
- Eu não preciso disso, porque eu sou demais.
- Alice é humilde, né? Queria ser humilde como ela, poço de humildade. - Disse João Felipe.
    Estávamos todos felizes e rindo, quando eu olhei indo para o outro lado. André e o seu grupo. Ele estava me olhando com uma cara muito feia e eu acho que aquela ceninha na piscina tinha sido só o começo...

Recomeço - Tempo de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora