Foram alguns segundos, não sei quantos ao certo, mas sei que já foram o suficiente para causar a maior confusão. Embora estivesse bom...
Finalmente eu tomei uma atitude e empurrei ela para parar o beijo. Só que isso não adiantava muito. Olhei em volta e vi que todos estavam me olhando, - pelo menos, todos os que eu conhecia - incluindo a Camila. A Renata piscou para mim e saiu andando.
Vi que Bruno ainda estava do meu lado e olhei pra ele sem saber o que fazer. A única coisa que veio na minha mente foi a frase que ele me disse: "Se você magoar a minha amiga, eu vou atrás de você". Mas e agora? Não era culpa minha, ela me beijou e eu a empurrei. Acho que ele leu meus pensamentos.
- Eu sei que a culpa não é sua, fica tranquilo. Mas você precisa explicar isso pra uma pessoa.
E ele tinha razão. Saí em direção da Camila o mais rápido que eu pude. Eu só conseguia pensar que eu precisava explicar pra ela que a culpa não era minha e que ela tinha que acredita em mim. Me aproximei e já comecei a ser bombardeado...
- Você é um traidor! - Dizia Júlia.
- Deixa eu falar com ela, gente!
- Para que? Quer contar como o seu beijo com a Renatinha foi bom?
- Não começa não Gabriella, eu preciso falar com a Camila, será que vocês podem parar de se meter na minha frente?
- Deixa ele, vai que ele é um bom advogado...
Era a voz dela, calma demais, por sinal.
- Não deve ser! Ele é um traidor! T-R-A-I-D-O-R!
- Vamos Ana Clara, você já arrumou confusão demais por hoje...
Todas elas saíram e agora era a minha hora de me aproximar e começar a me explicar. Ia demorar muito pra ficar tudo bem.
- Camila... olha... eu sei que eu estou me embolando, - ela fez uma cara impaciente - mas eu posso te explicar o que houve...
- Você pode me explicar? Gabriel, você me iludiu! E muito! Eu te contei várias vezes que nunca beijaria ninguém, que seria só quando eu gostasse muito da pessoa e eu deixei que acontecesse conosco e é assim que você me retribui?
- Mas... - Ela fez sinal para eu esperar, e continuou.
- Todas às vezes em que eu pedia conselhos e meus amigos vinham me ajudar, que eu perguntava querendo saber se eu podia acreditar, sonhar, todos eles me disseram que eu podia ter certeza de que você era um cara bacana, que eu não ia me decepcionar, que você estava caidinho por mim... mas era tudo uma ilusão! Era a maior mentira, você só queria uma trouxa para dar uns beijos, depois que conseguiu, logo partiu pra outra.
- Eu não parti para outra, ela me beijou, pode até perguntar para o Bruno. Você acha mesmo que se ele não acreditasse nisso, ainda estaria falando comigo? Ele é seu amigo primeiro, lembra? A lealdade dele está com você! Mas ele sabe que eu não tenho culpa de nada. Foi ela quem me beijou.
- E você deixou!
- O que eu podia fazer? Dar um tapa na cara dela? Jogar ela no chão? Assim todos iam me olhar e me julgar porquê não se deve bater em garotas. Aconteceu, e depois eu empurrei ela, você que saiu correndo.
- Se deu tempo para eu sair correndo e não ver o término do beijo, quer dizer que ele durou bastante.
Um silêncio se instaurou por um tempo entre nós. Depois, pudemos ver a estraga prazeres da Renata nos observando e rindo bastante de longe, ela viu, fez uma cara furiosa, que, sem duvidas me dava um pouco de medo e quebrou o gelo todo...
- Posso apenas te fazer uma pergunta?
- Claro, pode perguntar o que quiser...
- Você gosta de mim? Ou dela?
Parei um pouco, botei a mão carinhosamente no rosto dela, fiquei olhando para ela um pouco e respondi.
- Você, sempre.
- Não parece... - Ela empurrou a minha mão, levantou dali e saiu andando. Aparentemente ia demorar muito para eu conseguir sair dessa situação, mas eu ia conseguir!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço - Tempo de Amar
Teen FictionGabriel teve que se mudar de Minas Gerais para o Rio de Janeiro e se adaptar com a sua vida nova. Mas você pensa que a história fica por aí? Se enganou, essa história não é mais um clichê romântico da vida, eu não me chocaria se ela ficasse um pouco...