Resolvi ignorar o fato de estar sendo ignorado e fui prestar atenção na aula. Os dois tempos que se seguiam eram de ciências e eu gostava muito dessa matéria.
O recreio chegou e eu fui para o pátio com o pessoal. Não sinto muita fome de manhã, então comprei só um suquinho e bebi. Eu vi que a escola tinha uma quadra com umas arquibancadas.
Os meninos me disseram que eles costumam fazer amistosos entre turmas na hora do recreio e as meninas ficavam assistindo. Na verdade, elas eram líderes de torcida. Não sabia que isso existia no Brasil, mas pelo visto nessa escola. Eles participavam de torneios escolares de futebol e elas geralmente iam para torcer.
Resolveram me colocar para jogar bola com eles. Eram 8 para cada time. Foi formado pelos 6 meninos da minha rua mais os garotos que eu tinha acabado de conhecer: Guilherme e Léo. Jogamos contra um time aleatório do sétimo ano. Paulo era o nosso goleiro.
O jogo foi bastante legal. Eu dei uns passes maneiros para eles marcaram gol e eu consegui fazer um também. O jogo terminou 5x2 para o nosso time.
Depois os meninos me levaram ao professor deles de educação física, o Arnaldo, pois ele escolhia os garotos que iriam para o time da turma e os treinava. Ele estava observando a partida.
Os meninos falaram para ele que eu jogava bem, que eu ficaria bem jogando no time e ele me disse para ir um dia fazer um teste e ver se eu conseguia entrar, então eu disse para ele que ficaria na sexta-feira, após a aula.
Depois começou a rolar um jogo do sexto e de um outro time do oitavo ano, então nós nos sentamos perto das meninas para assistir. Eu estava bem cansado da última partida, os moleques corriam muito.
Percebi que a Camila ainda me ignorava - mentira, agora ela dava respostas curtas, o que dava na mesma - e resolvi perguntar para a Alice o que tinha acontecido...
- Não é óbvio?
- Se fosse óbvio, provavelmente eu não estaria perguntando.
- Ai seu tonto, ela está com ciúmes de você por causa daquela pergunta da Renata.
Que?
- Ciúmes de mim? A gente só se beijou uma vez...
- Gabriel! Ela nunca beija ninguém! Você acha mesmo que ela teria ficado contigo se não estivesse gostando de você?
Parei, pensei um pouco e na hora em que eu ia responder, ela me interrompeu:
- Ela e a Renata nunca se deram bem. A Renata é muito implicante. E no ano passado as duas fizeram o teste para serem as capitães das líderes e a Camila ganhou. Depois disso a Renatinha ali, ficou furiosa e saiu de vez da equipe. Ela faz de tudo para irritar a Mila, fica pondo apelidos, e eu nem sei onde essa história toda vai parar...
- Tá, mas onde eu entro na história?
- Você é lento assim mesmo ou fez cursinho?
- Cursinho, continua.
- Ok. Ver o crush conversando com a inimiga não é algo legal de se ver. Antes que você fale algo, eu sei que não estavam conversando. - Disse ela, percebendo a minha cara. - Mas a perguntinha dela... Quer dizer, ela tava reparando em você. Eu acho uma completa idiotice ligar para essas coisas, mas eu sei muito bem como a cabeça da Mila funciona.
- É... bom, valeu pela ajuda... mas o que eu faço agora?
- Continua tentando falar com ela, uma hora ela vai se tocar que a culpa não é sua e que isso é bobeira.
- Valeu.
No resto do recreio eu tentei puxar assunto com ela, e com o tempo, realmente a Mila foi se soltando. Acho que a Alice estava certa mesmo. Agora eu queria entender porque ela estava com ciúmes de mim? Será que ela gostava de mim como a amiga dela disse? Mas e agora? O que eu faço? Não sabia se ficava de novo com ela ou não, ia deixar o tempo me levar. Mas eu conseguia sentir uma coisa. Aquela Renata ainda ia me causar problemas, não tinha dúvidas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço - Tempo de Amar
Genç KurguGabriel teve que se mudar de Minas Gerais para o Rio de Janeiro e se adaptar com a sua vida nova. Mas você pensa que a história fica por aí? Se enganou, essa história não é mais um clichê romântico da vida, eu não me chocaria se ela ficasse um pouco...