Capítulo 18

25 2 0
                                    

      Ai que ódio desse garoto. Acho que eu só sentia mais ódio da Renata do que do Gabriel nesse momento. Ah, esqueci... ficou surpreso? Ou achou mesmo que eu ficaria a história inteira sem falar nada? Nada disso, poder feminino e liberdade de expressão, eu vou dar minha opinião quando eu precisar, sim!
      Enfim, eu realmente estava gostando dele e achava que naquele momento em que ele me arrastou para um dos lados da pista fosse acontecer alguma coisa, mas foi só eu ir no banheiro... bom, agora já era...
       Cheguei em casa e meu irmão mais velho, Thiago, logo veio falar comigo, mas eu não estava muito no clima, ignorei e fui direto para o meu quarto. Vi que minha irmã ainda estava acordada, brincando com os brinquedos dela. Dei um beijo em sua testa e fui tomar meu banho. Quando eu voltei pro quarto, ele estava lá sentado me esperando.
- Maninha, eu sei que você não quer falar, mas é melhor conversar.
- O que houve? Você está triste?
- Não, Sofia, estou bem, eu juro.
- Quem jura, mente... - Disse Thiago, olhando pro lado e cruzando os braços.
      Apenas revirei os olhos e comecei a falar. Contei a história toda para ele e então ele disse:
- Mila, olha só, eu sei que você ficou chateada e tudo o mais, mas você já parou para pensar na situação?
- Claro que sim, eu não consigo pensar em mais nada.
- Não assim, tipo, analisar. Olha só, ele não disse que foi ela que se jogou em cima dele? - Eu assenti e ele continuou - Então! Outra, o Bruno não fez nada. Esse garoto é o seu melhor amigo a anos e eu sei que ele é super protetor, você não acha que ele já teria batido muito nesse tal de Gabriel?
- Sim, mas...
- Ainda não acabei. Você parou para pensar que quem fez isso foi a Renata? A mesma Renata que sempre fez de tudo para fazer você se sentir mal desde muitos anos?
      É, foi aí que as coisa começaram a mudar. Mas mesmo assim, eu estava muito chateada para falar com ele. Eu preferia ignorar por um tempo, me isolar, não fazer nada. Acho que seria melhor para mim.
- Tudo bem, só não venha chorando para cima de mim quando ele se cansar de tentar ficar com você e for atrás de outra... que talvez até seja essa aí! Pensa um pouco.
- Tá, agora eu preciso dormir. Eu to cansada, e vou aproveitar que amanhã é domingo para dormir até mais tarde.
- Quando você acordar, pode me ajudar a ensaiar para a peça da escola?
- Posso sim, Sofia.
      Sofia tinha 10 anos, e já sabia que queria ser atriz. A escola dela fazia algumas peças teatrais de vez em quando. Ela sempre fazia o teste e conseguia alguns dos papéis principais. Só que sempre sobrava para mim, eu tinha que ensaiar com ela, mas eu até que achava bem legal.
      Já meu irmão tinha 16 anos, ele era do segundo ano do médio. Queria fazer engenharia química, sei lá porquê. Pelo menos um dia ele pode ficar rico e me levar para viajar. Interesseira? Eu? Talvez, mas ele é meu irmão né? Eu posso abusar um pouco. O fato é, ele sempre está comigo quando eu preciso, faz de tudo por mim. Eu bem queria seguir o conselho dele, mas eu estava muito magoada para deixar as coisas continuarem normalmente...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 19, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Recomeço - Tempo de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora