Era a...
- Renata! Se perdeu no caminho de volta ao ninho das cobras?
- Não, Alice, Eu vim aqui com a Luisa para convidar vocês para a festa de aniversário dela. - Percebi que ela revirou o olho na hora em que disse que teria que nos convidar. Depois a menina nos entregou os convites.
- Sério, Lu? Quantos anos? - Perguntava Camila. Acho que o problema dela era só a Renatinha mesmo.
- Sim, eu vou fazer 13.
- Você tem sorte de não estar adiantada como eu... sou a mais nova, poxa...
Então a Camila não tinha 13 anos?
- Mila, você faz aniversário quando?
- Oito de outubro, por que?
- Só para saber... - completei - então, o endereço está aqui todo direitinho?
- Está sim. - Confirmou Renata que agora se aproximava de mim, mas falava alto para que todo mundo ouvisse... ou para que alguém ouvisse... - Espero que você vá. - Ela deu uma piscadinha e foi andando.
Essa cena foi o suficiente para a Camila sair correndo e todas as meninas correrem atrás dela em direção ao ginásio. Enquanto isso os garotos começaram a fazer sons como: "iiiiiih". A situação ficou um pouquinho chata, até que o Paulo começou a falar:
- Você está bem disputado em, nem o Léo é assim, e olha que todas as meninas são a fim dele.
- Pois é, mas agora me diz cara: Ruiva ou Morena?
- Sério isso, Guilherme? - Perguntava Bruno.
- É, po! Ele vai ter que escolher uma das duas.
- Mas não pela aparência, né? Seu idiota! Até porque eu já tive uma conversinha com o Gabriel.
- A questão é - começou João - quem será que ele vai escolher?
- Façam suas apostas! Morena ou Ruiva? Quem da mais? - Brincou Léo.
- Gente? Perceberam que nós estamos falando de meninas têm mais de dois minutos? - Indagou Lucas e nós começamos a rir. Mas esse comentário não foi muito bom, pois logo em seguida O Léo deu uma ideia para nós nos escondermos atrás do ginásio e ouvir o que elas estavam conversando.
Decidimos o seguinte, Lucas, Paulo e André iriam disfarçar jogando bola na quadra. João e Guilherme iam ficar de vigia e eu, Bruno e Léo entramos no ginásio, como todas elas estavam de costas, nos escondemos rapidamente atrás das arquibancadas e ficamos ouvindo a conversa...
- Ei, Mila, fica calma, não vai acontecer nada...
- Calma, Ju? Calma? Essa garota sempre faz de tudo para me atingir, eu to cansada disso.
- Mas não precisa explodir de raiva!
- Olha quem fala...
- Me respeita, Lud! - Disse Gabriella.
- A questão é, aquele garoto é caidinho por você desde o primeiro dia.
- Caidinho, Ana? Ele tem um tombo mesmo! - Dizia Alice.
- Vocês acham mesmo? - Dizia Camila num tom irônico. Na mesma hora ela levantou, apertou algum botão no rádio que elas tinham lá e começou a dançar uma coreografia qualquer.
- E você vai dançar para resolver o problema? Isso aqui está com cara de High School Musical - Perguntou Júlia.
- Eu to tentando relaxar - então Alice entrou na dança e começou a falar enquanto elas dançavam.
- Você tem que parar de se estressar com coisa boba. Vocês não têm nada.
- Eu sei que não.
- Então! E se um dia tiverem? Ele te escolheu, não foi? Então para com isso. - A essa altura, todas elas já tinham entrado no meio da coreografia. Realmente parecia um musical.
Elas ficaram dançando um tempo em silêncio e, uau! Eram todas muito boas. Mas depois de um tempo Camila começou a gritar no meio da coreografia.
- Aquela Barata, ruiva, nojenta, abominável e asquerosa!
- Ai, essa foi pesada! - Exclamou Bruno ao meu lado. - Elas vão sair daqui a pouco, é melhor a gente correr.
E foi o que fizemos, corremos mais rápido que todos os super heróis com poderes de velocidade que eu nem percebi como fomos parar no pátio. Foi então que eu parei para pensar... Ela estava a fim de mim! Que legal! Acho que isso nunca aconteceu antes. Após essa frase no meu pensamento, não sabia se ficava triste ou feliz, mas quero ver até onde isso vai. Mas... o que eu faço agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço - Tempo de Amar
Teen FictionGabriel teve que se mudar de Minas Gerais para o Rio de Janeiro e se adaptar com a sua vida nova. Mas você pensa que a história fica por aí? Se enganou, essa história não é mais um clichê romântico da vida, eu não me chocaria se ela ficasse um pouco...