2✅

40 23 7
                                    

Celeste narrando...

Chego dez minutos atrasada e encontro Cassandra com um sorriso de orelha à orelha.

__ Por quê você está assim Cassandra? Nem parece a mesma pessoa que me ligou minutos atrás.

__ Celeste, nosso novo chefe, ele é um gato. Se eu não fosse casada, sem dúvida alguma dormiria com ele.

__ Ele?

__ Você não sabe?

Permaneço em silêncio e Cassandra entende como um  não.

__ A empresa foi comprada.

__ E os nossos empregos??

Várias possibilidades passaram em minha mente.

Até eu encontrar outro emprego...minhas sessões de terapia pra pagar, todos os meus gastos....

__ Ah amiga... Ao que parece   vamos continuar..

__ Que bom. Acho melhor eu ir agora.

__ Boa sorte.

__ Obrigada.

Me dirijo pra sala do meu novo chefe que curiosamente é a mesma que a minha. Ou era néh, vamos ver como ficam as coisas daqui pra frente.

Giro a maçaneta e encontro um homem sentado de costas na mesa que antes era ocupada por Megan.

__ Dez minutos atrasada  senhorita Castro.

Eu imaginei já ter escutado essa voz em algum lugar, mas infelizmente não consegui me lembrar onde e nem mesmo quando.

__ Me desculpe, acabei ficando presa no trânsito.

__ Que isso não se repita, ou então serei obrigado a descontar do seu salário ou lhe dar algumas horas extras.

Minha curiosidade  crescia a cada momento e ele " meu novo chefe " continuava de costas.

__ Acho que não fomos devidamente apresentados.

Esses olhos...

Tento de todas as formas me lembrar mas não consigo.

__ Aaron Moura de Albuquerque, o mais  novo dono dessa empresa, e seu chefe a partir de agora.

Eu não saberia descrever o que eu senti no momento em que aquela cadeira se  virou trazendo à tona um passado que levou anos para ser esquecido.

Ele se levanta e caminha confiante em minha direção me deixando estagnada no mesmo lugar.

Parado em minha frente,nada mais nada menos do que Aaron Moura de Albuquerque.

A pessoa responsável por longas noites sem dormir acompanhadas de choro e muito sorvete, a pessoa responsável pela minha transferência repentina de colégio e também a pessoa responsável pelo medo de amar que se instalou em mim depois do que ele me fez.

__ Aaron...

Eu repeti seu nome atônita olhando pro nada na esperança de que aquele momento não passasse de uma mera ilusão criada pela minha mente.

__ Sim. Já nos conhecemos? Seu nome me parece familiar.

Ao ouvir o som de sua voz me dei conta de que tinha dito seu nome em voz alta e ele acabara ouvindo.

__ Ah não eu já li sobre você em algumas matérias.

__ Está tudo bem com você? Você ficou pálida de repente.
Quer um pouco de água?

__ Não precisa.

Junto todas as minhas forças e me recomponho, saindo da sala e o deixando com uma expressão confusa estampando seu rosto.

Passo por Cassandra e ela parece notar que não estou bem.

__ Ei, o que houve com você?
Você não parece bem, senta aqui.

Ela puxa sua cadeira pra que eu me sente e é o que eu faço.

__ O que aconteceu?
Foi nosso chefinho néh?

Ela me lança um sorriso malicioso e eu nem me preocupo em responder.

__  Você não está mesmo bem, quer que eu te leve pra casa ou a um hospital?

__ Eu estou bem. Acho melhor eu voltar ao trabalho.

Me levanto e quando começo a andar  Aaron para em minha frente.

__ Celeste, você está bem?

Demoro alguns segundos para responder e ele parece aflito.

__ Sim.

__ Eu tenho que resolver algumas coisas fora da empresa e deixei alguns documentos pra você revisar, mas se não estiver se sentindo bem pode ir pra casa.

__ Tudo bem.

Ele então desaparece me deixando atordoada em meio aos meus pensamentos.

Volto pra minha sala e começo a revisar os documentos.

Vinte minutos depois Samantha aparece toda empolgada.

__ E aí Celeste, vim te convidar pra tomar um drink com a gente mais tarde. Órion organizou tudo.

__ Me  desculpe Samantha, mas não estou no clima. Vou direto pra casa depois do trabalho

__ Ahn, tudo bem então. Melhoras.

Ela sorri e sai batendo a porta delicadamente.

De vez enquando minha mente me traia me levando a velhas lembranças.

Flashback on...

__ Celeste meu anjo, você precisa se alimentar direito.

Mari a empregada de tio Baltazar insiste pela quarta vez.

__ Eu não consigo. Nada do que faço consegue me animar.

Ela suspira e me olha com pena.

__ Você não pode continuar assim. Não come direito à dias, desde que mudou de colégio você tem se afundado cada vez mais em suas notas, não conversa com ninguém da sua turma e aqui passa todo o tempo trancada nesse quarto.

Ela estava certa mas eu não tinha forças suficiente pra me reerguer, pelo menos não ainda.

__ Eu não consigo Mari.

__ Se você continuar assim você vai acabar sozinha. Você está afastando todos que se aproximam, tudo por causa de uma pessoa que não merece nem uma das suas lágrimas.

Flashback off.

__ Acho que afastei a pessoa errada.

Oi pessoas lindas do meu ❤
Mais  um capítulo e em breve novos.

Um Lugar Em Sua Vida. Onde histórias criam vida. Descubra agora