Termino de arrumar minhas coisas e apago as luzes da sala.
Aaron não voltou pro escritório depois da reunião e eu achei melhor assim.
Fecho a porta e ao me virar acabo me assustando com a pessoa parada em minha frente.
__ Me desculpa se te assustei, resolvi passar pra te ver. Infelizmente não tive tempo de vir mais cedo.
__ Magnos, bom te ver.
Forço um sorriso e ele sorri junto.
__ Celeste me desculpa se passei uma má impressão no nosso jantar. De longe minha intenção seria assustar você.
__ Tudo bem. Só acho que precisamos ir com calma nessa reaproximação.
__ Entendo. Você está indo pra casa? Posso te dar uma carona.
__ Obrigada,mas não precisa. Um amigo vem me buscar.
__ Claro.
Ele continua me olhando e eu me sinto desconfortável, ele está se aproximando rápido demais. Primeiro ele surge do nada e consegue meu telefone, agora aparece no meu trabalho.
__ Me desculpa Magnos, mas preciso ir.
__ Tudo bem, posso te acompanhar?
Respiro fundo e tento me manter calma. A todo momento ele observa cada movimento meu, sempre com a mesma expressão amigável no rosto.
__ Claro.
Permaneço em silêncio e finjo estar ocupada no celular até que finalmente a porta do elevador se abre e eu me sinto um pouco mais segura.
__ Até qualquer dia então.
Ele me olha e se afasta rapidamente.
Solto o ar que nem percebi que estava prendendo e vejo Murilo atravessar a porta.
__ O que houve? Você estava demorando.
__ Acabei me atrasando e Magnos apareceu pra me ver.
Olho ao redor e tudo está absolutamente calmo. Acho que ter Magnos por perto sempre será incômodo.
__ Você está bem?
Murilo me olha com uma expressão aflita e eu abro um sorriso para deixá_lo tranquilo.
__ Estou sim,podemos ir?
__ Claro.
Ele abre caminho para que eu passe e me segue cumprimentando algumas pessoas.
__ Hey, você está mesmo bem?
__ Só um pouco nervosa.
__ Tudo bem.
__ Você trouxe suas coisas?
__ Sim.
__ O que tem na caixa Murilo?
__ Você não abriu mesmo?
Ele começa a rir e eu o acompanho.
__ Você disse pra não abrir.
__ Bom saber que você é obediente.
Ele dá um sorriso sacana e eu reviro os olhos.
__ Tudo bem mesmo eu me arrumar na sua casa?
__ Claro. Se você não se importar em esperar que eu fique pronta.
__ Acho difícil que você consiga ficar ainda mais bonita do que é,mas se isso for possível acho que vale a pena esperar.
Fico calada e ele sorri.
__ Você é sempre assim?
__ Não entendi.
__ Você tem 27 anos Celeste.
__ E o que tem isso?
__ Sempre que alguém faz um elogio a você, você fica toda vermelha e não sabe o que fazer. Você é uma mulher incrível. Sei que deve ter sido difícil se abrir a outras relações depois de tudo o que aconteceu,mas você é mais forte que isso, sempre foi. Aprenda a valorizar um pouco mais a sua beleza.
__ Na verdade não existiram outras relações.
Ele arqueia as sombrancelhas é suspira.
__ Me desculpa ficar tocando nesses assuntos.
__ Na verdade isso ajuda. Minha terapeuta sempre diz que tenho que aprender a falar sobre isso de uma forma mais natural.
__ Terapeuta?
__ Sim, faço terapia a um tempo. Sabe aqueles pesadelos? Ainda tenho alguns.
__ Sinto muito. Prometo te irritar o suficiente pra te deixar sem tempo para pesadelos.
Dou uma gargalhada e fica me olhando.
__ Murilo olha pra frente, não quero morrer tão cedo.
Ele balança a cabeça e se concentra nos carros a nossa frente.
Exatamente dois minutos depois ele entra no estacionamento do prédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Lugar Em Sua Vida.
Romansa🏆#89_Rosasdouradas2 17/07/2018 🏆# 19_Oscarliterário2018 20/07/2018 🏆# 286_Sonhos 02/06/2018 ⚠ PLÁGIO É CRIME ⚠ 🔞 CONTÉM CENAS DE CONTEÚDO ADULTO,PORTANTO PODE SER INADEQUADO PARA MENORES DE 18 ANOS. 🔞 Duas vidas diferentes. Uma traição,um coraç...