Capítulo 19 - Perfeito

1.1K 84 5
                                    


Por Luz

_ E então quando eu pressionar três dedos em seu braço, você inventa alguma desculpa e me retira de perto das pessoas. - falo enquanto pressiono três dedos no braço de Dante.- consegue entender?

_ Sim é apenas a milésima vez que você repete isso. - ele fala já parecendo cansado.

_ É importante que você fique atento para qualquer movimento meu. Os chineses são muito mais rigorosos, qualquer deslize meu pode transformar o jantar em uma armadilha. - eu falo séria ainda o encarando.

_ Eu sempre estou atento aos seus movimentos. - ele fala e me encara, desviando os olhos da estrada. - E não entendo, se pode ser perigoso porque o Matteo te permite participar disso?

Eu suspiro, ele já fez essa mesma pergunta outras vezes. E me esquivei da resposta. Mas parece que ele não vai desistir. Nesse momento ele está dirigindo em direção a cidade e ao restaurante que vamos jantar com Matteo e as demais pessoas. Estamos indo bem mais cedo para fazer um conhecimento do local antes do jantar. Foram dois dias passando instruções ao Dante sobre como funcionam os chineses. E na verdade temos uma vantagem por o Dante ser "fechado", aparenta mais seriedade e quem vê de fora se engana facilmente achando que eu sou a pobre esposa troféu.

_ Ainda estou esperando uma resposta.- ele fala me tirando dos devaneios

_ Bem...- começo. Vou tentar explicar isso sem muita informação.- é apenas a minha função na família. Assim como qualquer soldado corre riscos, eu também corro.

_ Sim, aceito isso.- ele fala balançando a cabeça.- Mas qualquer soldado é remunerado por seus serviços. Não vejo você ganhando.

Ai está o ponto. Eu ganho, sempre ganhei.

_ Não é como se eu não ganha-se nada, ou não tivesse nenhum privilégio. Ceerto?! - eu falo como se não fosse nada demais.

Ele arregala os olhos e joga o carro para o acostamento freando bruscamente. Vejo um dos carros de nossos seguranças parar na frente do nosso carro, outro atrás e um outro a nossa direita. Depois do que aconteceu a meus pais obtivemos a segurança redobrada principalmente por essas estradas. Vejo meu celular acender e sei que é o Juan, que está no carro da frente, provavelmente preocupado.

_ O que você quer dizer com isso?- Ele pergunta entre dentes. Dante deve está furioso, e nesse momento apenas se controlando. Durante todo o tempo que eu estive passando para ele sobre como seria o jantar ele foi ficando mais ansioso e nervoso.

_ Bem, - eu falo cautelosa, com receio de que qualquer coisa errada que eu fale possa acender o pavio.- não é como se fosse uma novidade.- avalio a sua expressão e ele continua tenso.- Eu faço alguns "favores" para o Matteo e meu padrinho em troca ganho algumas coisas. Como qualquer homem da máfia. Não é como se fosse uma grande coisa.

_ Que tipo de favores?- Ele pergunta olhando em meus olhos.

_ Ah.. Apresentar certas pessoas, marcar encontros para Matteo com as pessoas certas. Levar inimigos a armadilhas. Pegar algumas chaves de hotéis. Coisas assim, não é exatamente como se eu soube o porque daquela pessoa ou o que Matteo fará com elas, sei apenas o suficiente para as atrair. Quanto menos eu souber sobre o depois, melhor.

Ele toma um folego. Olha para frente e pergunto.

_ E o que você ganha?

_ Coisas, como algumas viagens, poder desfilar, sair em alguma revista. Essas coisas, dependendo de como eu me saia e do grau de risco que tenha.- ele falo isso com certa relutância, poucas pessoas conhecem essa lado meu. Alias com poucas pessoas eu posso ser tão franca sobre mim.

Luz Banditti - Serie Familia Banditti (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora