Vows

85.7K 4.3K 8.1K
                                    


Narrador POV

Custou um dia inteiro para Camila e Lauren organizarem aquele novo apartamento da latina, mas o resultado foi tão satisfatório que a latina não parava de sorrir. Sua mãe havia aceitado a proposta de um jantar antes que ela viajasse com Lauren. Camila era cheia de bons convencimentos, o dramático monologo citando que ficariam longe por algum tempo, fez com que Sinuhe aceitasse para agrada-las.

Eram milhões de razões para tentar ir contra a sugestão.

Não custava muito a ninguém para perceber que ela parecia cada dia mais balançada por um amor que nunca acabou ou se entorpeceu.

Lauren ajudava Sinuhe na nova cozinha de Camila, enquanto a latina desceu para saudar seu pai e Mercedes. Diego parecia compenetrado em dar uma oportunidade a Martha que ao saber que o cigano estava na cidade, o chamou para um jantar. Camila seu total apoio, depois de seu aniversário os termos de tudo pareciam bem balançados para todo mundo.

Music on* Callum Scott – Dancing On My Own

A Latina saiu animada do elevador, segurando no vestido logo, se aproximando de seu pai o envolvendo em um abraço apertado que a fez sorrir ao tê-lo ali com elas.

- Eu vou buscar algo no carro para surpreender, vocês podem subir. – Ele falou conspiratório. Camila arqueou a sobrancelha, se envolvendo em sua Tia Mercedes que sorria, conspirava com Alejandro, seus olhos na sobrinha.

- Como se sente? – Perguntou ao caminharem juntas até o elevador.

- Ansiosa! – Camila respondeu ao se enfiar no elevador com uma Mercedes que olhava em volta com temeridade. Não gostava muito de elevadores. Ela passou o tempo todo dentro daquela caixa metálica amedrontante segurando no braço de Camila que achava graça, mas nada falava, a olhando relaxar quando as portas finalmente se abriram e ambas saíram lado a lado.

Mercedes parou o caminhar quando avistou o homem que saia de um dos apartamentos e caminhava pelo corredor casualmente. Quando ele parou e as olhou juntas, todas as suas percepções congelaram. Camila ficou surpresa em vê-lo novamente, mas não entendeu o porquê sua tia ficou tão tensa.

- Mercedes... – Ele repetiu baixo, se aproximando o suficiente para fazer a cigana mais velha acenar ansiosa. Camila franziu o cenho a olhando.

- Vocês se conhecem? – Perguntou confusa.

O homem sorriu, tão admirado que aquela casualidade estivesse acontecendo, imaginou que nunca mais veria aquela cigana tão bonita. Mercedes... como poderia esquecer? Nunca.

- Eu esbarrei nela um dia, distraído... São parentes? Por isso lhe confundi na biblioteca. – Ele falou olhando Mercedes com um sorriso terno na boca, a cigana correspondia seu olhar de maneira mais contida, mesmo que seus olhos verdes fossem um detalhe muito superior para que o homem não se sentisse mexido novamente.

Camila sentia logo de cara que parecia sobrar bastante naquela conversa e troca de olhares. Algo nela a fez se sentir exultante, querendo falar que eles ficassem sozinhos conversando, que tinham seu apoio, que fossem adiante. Mas ela sentia na postura de sua tia a maneira que ela parecia lidar com aquilo como se fosse uma loucura e não como uma realidade.

- É bom te ver, Eric... mora aqui? – A latina perguntou. O homem pareceu reunir uma força real para desviar o olhar admirado de Mercedes e se focar em Camila.

- Sim, eu mudei recentemente também, você é a nova vizinha? – Seu sotaque foi mais forte, Camila apertei os lábios percebendo aquilo.

- Sim, mudei essa semana, é bom saber que tenho um bom vizinho. Que frequenta a biblioteca que eu trabalho. – Ela falou simpática. O homem parecia maravilhado.

CrosswordsOnde histórias criam vida. Descubra agora