☼
Narrador POV
O processo de recuperação de Keana ia em escalas lentas, porém satisfatórias. Naquela semana estava caminhando melhor com os métodos de fisioterapia, para que suas pernas conseguissem uma resistência que a faria ser independentemente novamente no futuro.
Lucy cuidava de perto dela todos os dias, vivia mais no hospital do que em anos ficou em casa. A médica perdia o olhar em uma ficha técnica de outro paciente quando ouvi os toques na porta e logo se moveu, sempre alerta para avisos.
A enfermeira a olhava assustada.
- Doutora Vives, um promotor de justiça está aqui para visitar a paciente Issartel, eu quis avisa-la antes para que não fosse surpreendida. - Lucy arqueou a sobrancelha, seus olhos desviando para a mesa atrás de si tomando uma decisão de pronto, fechou a porta e seguiu a enfermeira indo averiguar exatamente o que aquele promotor estava fazendo ali. O homem estava recostado no corredor, segurava uma pasta de couro e tinha o olhar baixo, focado exclusivamente em folhear papeis que estavam em suas mãos.
- Senhor... – A enfermeira chamou e ele moveu a cabeça, olhando para Lucy. Seus cabelos curtos e ralos e o cavanhaque proeminente lhe dava um destoar de idade na faixa dos 40 anos.
Se aproximou estendendo a mão em um cumprimento formal a Lucy.
- Doutora Vives prazer em conhece-la, sou Stephen e eu estou atrás de sua paciente devida à melhora e as conclusões de um outro distrito policial, o caso da paciente e o processo foi um aglomerado sem fim, nós precisamos falar sobre um isso, o caso está sendo levado a júri popular. – Ele afirmou convicto, fazendo Lucy sobressaltar.
- Por favor, siga-me. – Ela pediu de imediato, não querendo ocultar informações importantes de Keana. Seguiram pelos corredores até o quarto onde a jornalista estava, duas leves batidas na porta e logo um entre baixo, ela pareceu surpresa.
- Keana, esse é Stephen, ele é promotor de justiça e veio lhe dar algumas notícias. – A médica afirmou olhando como Keana reagiu, se remexendo em sua cama o olhando na porta.
- Entre...
O homem entrou, educadamente sentou em um poltrona perto da paciente, e olhou para Lucy no mesmo ambiente, temeroso.
- Está tudo bem, eu quero a presença dela aqui, ela pode ouvir. – Keana afirmou precisando de Lucy com ela por sentir que ouviria algo difícil de ser processado. O homem foi sem rodeios em começar a falar o que precisava.
- Senhorita Issartel, eu venho com algumas noticiais e uma intimação para que você vá a Júri popular ao lado da Senhorita Cabello. – Ele citou cedendo alguns papéis a Keana que se remexeu ansiosa, era um ponto em que não lembrava quase nada do que aconteceu, mas aquilo foi traumatizante em um nível que a deixava nervosa apenas por pensar em ter que estar no mesmo ambiente que Austin novamente.
- Seu pai em conjunto com os familiares da Senhorita Cabello abriram um processo de acusação contra Austin Mahone, ele vai responder por sequenciais processos, tentativa de homicídio, não cumprimento de uma determinação judicial ao romper uma ordem de restrição, invasão de propriedade privada e roubo de informações em nome de Dinah Jane Hansen. São vários processos, e ele tem muito a responder... – Afirmou o promotor, Keana sentia-se estremecer ao recordar que se Austin falasse ela também seria acusada de roubo de informações por ser cúmplice dele, mesmo que o processo tenha sido correlacionado a Lauren, que de nada quis fazer mediante a justiça.
- Mas assim como tem a responder, ele já se prontificou em adotar uma busca incessante de provas que possa ajuda-lo em diminuir a própria pena, assim como vocês se quiserem têm total direito de fazer igual, mesmo que as provas já sejam concretas o suficiente e ele tenha sido pego em flagrante... Ele fez um depoimento essa semana, um depoimento sério cheio de provas que coloca seu pai como cúmplice de alguns crimes. – O homem a olhou franzir o cenho, surpresa que o próprio pai estivesse enfiado naquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crosswords
FanfictionLauren é responsável por fazer as palavras cruzadas do mais importante jornal de Nova York. É uma mulher que consegue pensar em milhares de situações ao mesmo tempo, mas que sempre se viu em dificuldades que nunca a limitaram de viver o máximo que p...