Capítulo 7 Guarda

605 78 13
                                    

LIAM PULOU DO PALANQUE com o apoio de um braço só e partiu para o meio do caos. Ainda bem que havia trago consigo uma parte da infantaria do Exército Muíço, responsável pelas operações militares por terra.

- Podemos assumir? - O chefe de carreira do exército muíço se materializou diante dele o questionando.

Liam olhou pensativo para o general Peter.

- Que se dane a jurisdição, assuma.

O general sumiu da sua frente. Liam agradeceu mentalmente ter seguido o conselho do general, permitindo sua presença com uma parte da infantaria.

Partiu até o castelo e segurou o primeiro ministro de Abele. O homem parrudo com aparência meticulosa, pulou indignado, mas ficou todo empertigado quando o reconheceu.

- Minha guarda está assumindo o comando. Claramente o seus soldados não sabem o que fazer.

O primeiro ministro, ultrajado, quase o xingou.

- Não pode fazer isso. O rei...

- O rei sabe de minhas condições. Com Juliet raptada...

- A princesa foi raptada? - O homem só faltou gritar. Liam pensou que seus olhos, já bastante ressaltados, quase iam sair feitas bolinhas de pingue-pongue.

- Sim - informou. - Entende agora a situação?

O primeiro ministro assentiu, pesaroso.

- Avisarei o rei e ao General.

- Deixe que eu mesmo fale com ele. Trate do rei.

Liam notou o sentinela que havia deixado responsável discretamente por Juliet, ajudando uma criança até os pais. Aproximou-se dele, ele por sua vez quase esbarrou no príncipe por acidente quando se virou. O homem se recompôs com dificuldade, ajeitando a faixa com o símbolo da Muíça no ombro.

- A perdemos, alteza.

- Não me diga? - Sua voz era cortante como aço. O soldado começou a suar visivelmente. - Diga a meus homens, esses incompetentes que deixei de vigia, que se a princesa não for encontrada agora mesmo, todos serão penalizados.

O sentinela desapareceu de sua vista. Liam encontrou o general de Abele, dando ordens aos soldados abelês no canto superior da entrada aos jardins do palácio. Pegou uma parte da conversa.

- Percorram o perímetro. Soldado Roberts, vá até a sala de controle e acenda o alerta vermelho...

Liam apertou a base do seu nariz, irritado por ter de lidar com pessoas desqualificadas.

- Fechem todas as saídas e entradas - cortou o príncipe de uma vez. A fúria que ele estava contendo quase explodiu. - A Guarda Muíça está assumindo o controle. Meus militares já cercam o perímetro a essa altura.

Os soldados de Abele olharam do príncipe para o General, decidindo a quem deveriam obedecer. Bastou um olhar para o príncipe muíço para o general saber. Ele assentiu dispensando-os, e se voltou com a face petrificada.

- O castelo, vossa alteza... - começou o general com a voz baixa e servil, já que sabia que o seu pescoço estava em perigo ali.- Não acho que seja necessária vossa Guarda.

- A princesa está desaparecida - esclareceu - Minha noiva foi raptada! E você está preocupado com o castelo? Não percebe que tudo isso foi só uma distração? -O general se alarmou diante da notícia. - Preocupe-se com a sua vida a partir de agora, general, pois se algo acontecer com a sua futura rainha, não terá reino a que servir morto.

O general bateu continência e saiu disparado na direção oposta em que o príncipe ia. Avistando de longe uma cabeleira loira ali perto, a alguns metros de toda aquela bagunça, foi direto para lá.

O designo de JulietOnde histórias criam vida. Descubra agora