CAPÍTULO 9 - Descoberta

615 75 14
                                    

A MANHÃ CHEGOU como uma descoberta para Juliet. Ficara acordada durante horas, sozinha e infeliz. A breve conversa que tivera com Liam não lhe saía da mente e a saída tempestuosa do príncipe de seu quarto a assombrava. Acordou com a sensação de que não havia dormido e a luz do sol se refletia na cama.

Ia se casar com Liam, pensou enquanto fitava o teto, estava noiva do futuro rei da Muíça. Provavelmente ele ainda esteja lá embaixo no segundo andar. Poderia descer e...

Não, Juliet interrompeu a linha de seu pensamento com um meneio de cabeça. Havia muito que resolver após o café da manhã, com a luz dessa revelação. Em todo caso, poderia aproveitar o dia para pôr algumas coisas em ordem.

Com gestos mecânicos, Juliet se ergueu e tomou uma ducha. Vestiu-se sem pressa, embora escolhesse um vestido preto longo para que estivesse em sintonia com seu mau humor. Enquanto se arrumava, traçou mentalmente sua agenda.

Invadiria o escritório do rei hoje ainda pela manhã, depois iria conversar abertamente com Liam sobre o que esperar desse casamento. Satisfeita com seus compromissos, desceu a escada que levava ao térreo. Não havia sinal do rei e, embora, tentasse se convencer de que era melhor assim, o príncipe muíço também tinha desaparecido.

Não, disse a si mesma com firmeza. Não ficaria remoendo o assunto o dia inteiro antes de saber exatamente como o acordo entre Abele e Muíça tinha surgido e por que ninguém tinha dito a ela. Só depois de conversar com os dois pensaria no assunto.

Tinha que ser racional, não podia ser levada pela raiva que fluía no seu sangue rapidamente. Comprimindo os olhos, Juliet meneou a cabeça. Não pense nisso agora. Vá trabalhar e não pense nisso.

Após confiscar uma xícara de café na cozinha, Juliet se fechou no escritório. Os documentos ainda se encontravam organizados como os deixara junto à carta de sua tia Diná, a herdeira bosniana. O tempo passou rapidamente e em um silêncio tão absoluto, que Juliet se sobressaltou quando ouviu uma batida à porta. Franziu a testa, enquanto caminhava para abri-la.

- Caio! - Exclamou, enquanto a testa franzida se transformava em uma face surpresa, quando ele passou feito furacão para dentro do escritório dela.

Quando Maria apareceu desconcertada de uma corrida, Juliet abanou a cabeça, indicando-lhe para deixá-los. Esperou-a sair e fechou a porta com um baque, irritada.

- Pensei que tinha sido suficientemente clara ontem. - A princesa Juliet reclamou.

- Por que o palácio está cercado por soldados muíços?- Caio Ventura começou.

Ela caminhou calmamente até a sacada, abriu a porta e foi lá para fora inspirando profundamente. Olhou lá para baixo. Avistou uma fileira deles na entrada do palácio, assim como nas principais saídas. Havia dezenas deles na muralha, do outro lado do jardim.

- Eu já sei, mas preciso saber por você. É o herdeiro da Muiça o seu noivo? - Inqueriu Caio.

Juliet estava farta de tantas perguntas e questionamento dele, cruzou os braços sobre o peito e estudou Caio com cuidado.

- E se for? O que você tem a ver com isso?

Caio resfolegou.

- Você não sabe de nada, Juliet. Nada! Ameacei Iago e ele me disse tudo! Se for mesmo esse homem, está em território movediço e corre um terrível perigo.

Juliet estreitou os olhos em sua direção.

- Que perigo? Seja claro - exprimiu.

- Liam é o próximo descendente direto da Nova Ilander.

O designo de JulietOnde histórias criam vida. Descubra agora