Capítulo 5 Festival

719 84 14
                                    

O CHIFON AZUL-ESCURO combinava perfeitamente com as feições da princesa Juliet. Estudando a beleza pálida e delicada, Lúcia desejou saber, mais uma vez, como a mulher tinha forças para exercer o papel de princesa tão bem, mesmo que no fundo soubesse que Juliet encontrava-se devastada em saber que se casaria obrigada pelo pai.

Como conseguia se manter controlada, furiosa e aparentar uma orquídea de estufa? Pensou Lúcia. As duas se conheciam há dezesseis anos. E, embora, Juliet fosse cinco anos mais velha que Lúcia, a mais jovem estava desenvolvendo instintos maternais em relação a mais velha.

- Tomei café em minha suíte esta manhã - ela ia dizendo.

Lúcia caminhou até a cama e se sentou, enquanto Juliet apanhava a escova que tinha seu nome e passava nos cabelos castanhos que ondulavam sob as costas. Sem a camada grossa de maquiagem pesada necessária para a noite anterior, sua pele era tão elegantemente pálida como porcelana, um contraste marcante com a cabeleira escura e os olhos claros um pouco puxados.

- Dei uma olhadinha nos ornamentos e está tudo adorável - elogiou Lúcia, a incentivando a falar, já que Juliet estava tão quieta e calada. - Os lírios são tão românticos e elegantes... Fiquei tentada em optá-los para meu buquê. O castelo ganhou muito mais vida com eles. Falando nisso, a viscondessa do Norte fez o primeiro escândalo do dia, quando pegou o marido no canto com a filha do Senador ilandês George.

- Seu marido não vale nada. Maria foi quem pediu os lírios, eu optaria por rosas, mas ela disse que foi a pedido do rei - contou Juliet, franzindo o cenho sobre o frasco de perfume. - Estou tentada a investigar quem é o meu noivo, mas não consigo me concentrar propriamente no assunto. Minha cabeça dá voltas sem parar no que Jeniffer me confessou.

- E o que aquela traidora falou para você achar mais importante que seu futuro casamento? - A carranca da exuberante loira se transformou em um sorriso frio. Era raro, mas Lúcia tinha esses rompantes quando estava nervosa. - Já te disse que Caio quase foi tirar satisfação com o príncipe muíço ontem à noite?

Um leve traço de aborrecimento anuviou os olhos de Juliet.

- Espero que ele não faça realmente isso. Liam me tem como uma conquista me parece. Cometi o erro de me negar ao seu flerte, deve ter tomado como um desafio. - Se virou e encarou a face de Lúcia antes de desviar. - Jeniffer confessou que Caio não me traiu.

Surpresa, Lúcia acompanhou-lhe o olhar para o espaço vazio da cômoda, onde repousava uma caixinha de música.

Presente do seu ex-noivo, lembrou Lúcia, a não ser que estivesse muito enganada, Juliet devia ter retirado a caixinha do cofre pela primeira vez depois de tanto tempo.

- Por qual motivo não foi falar com ele ainda? A Juliet que eu conheço não esperaria esse tempo todo para ir tirar satisfação com alguém.

- Não sei se vale a pena. - A voz de Juliet era seca como um deserto.

- Por quê? - Perguntou dúbia. - Você não o amava?

- Sim - confessou Juliet se erguendo da cama. Voltou a guardar a caixinha no cofre atrás de um quadro. Juliet sabia como os sentimentos funcionavam na realeza. Ah, sim, ela sabia! Mas ela não precisava gostar disso. - Sim, eu o amei, talvez ainda sinta algo por ele, mas... De que adianta nos entendermos se estou destinada a me casar com outro? Meu pai superou minhas expectativas, quando armou esse plano para me separar de Caio, sem aparentemente se intrometer nisso... Ele nunca aprovou nosso relacionamento. O rei tem outro homem em mente para ser seu genro.

- O rei Edmundo? - Investigou Lúcia, cada vez mais confusa com os últimos acontecimentos e a aparente tranquilidade de Juliet. -Você acha realmente que o rei lhe dará em casamento para o rei Edmundo?

- Não sei. Sinceramente, creio que não, mesmo que na hora da raiva eu tenha pensando nele. Conheço muito bem o rei. Conheço todo o seu teatrinho. Esse festival é só um joguete. -Disse apontando para a janela onde se via o palanque que dava início a comemoração. Estavam quase todos lá, só faltavam os nobres do conselho, seu pai, ela e Lúcia. - Ele está apresentando o seu troféu com toda pompa. Eu sou o seu troféu, sempre fui. Uma herdeira Genevieve e Gilbert. O meu noivo deve ser um dos convidados especiais do rei, por conveniência eu tenho a lista e o rei Edmundo não está nela.

- Há ... - foi tudo que conseguiu dizer Lúcia, apertando delicadamente os ombros dela. Era egoísmo se sentir aliviada em saber quem era o seu noivo desde sempre? Não irão se casar por amor, era verdade, mas pelo menos sabia onde estava se metendo. - Sinto muito, Ju.

Juliet olhou mais uma vez seu reflexo no espelho e intencionalmente suavizou a expressão do rosto. Ela sabia como era importante relaxar os músculos faciais antes de uma aparição pública. Por maior que fosse o seu problema pessoal, não era maior nem mais importante que Abele. O povo precisava confiar na futura rainha.

Então, respirou profundamente, fechando os olhos por um momento como se fosse um sinal para que Lúcia parasse de falar. Quando os abriu novamente, estavam claros e límpidos, um verde misturado com mel brilhante feito turmalina rodeado de cílios sedosos. Examinou a face de todos os ângulos antes de fazer que sim com a cabeça em sinal de aprovação.

- Vamos, Lúcia. O evento já vai começar e você como minha convidada especial deve estar bem ao meu lado.

As duas mulheres desceram. Saíram para o jardim, começaram a se misturar, enquanto esperavam o rei chegar.

Tecnicamente, a herdeira deveria entrar ao lado rei, mas o seu pai sempre fez questão de entrar sozinho, destruindo não só a tradição, mas também qualquer elo que poderiam ter um com outro.

Pai e filha mal tinham trocado quaisquer palavras em privado, sua mãe enquanto viva até tentara com afinco, mas a rainha Elisabeth tinha morrido aos seis anos da filha, deixando aos dois como completos desconhecidos.

Para ela, ele era apenas o seu rei. Para ele, ela era sua usurpadora do trono e não herdeira como de fato o era.

O pai nunca se mostrou satisfeito da primogênita ser mulher, ao invés de homem. Deveria estar casando-a justamente com o homem que pudesse representar o filho que nunca teve, mas gostaria de ter tido.

Absorta em suas reflexões, não teve tempo hábil de impedir de encontrar cara a cara com Caio, que estava esperando bem no seu caminho ao lado de Jeniffer.

Seu coração deu um tombo no peito.

Juliet buscou a mão de Lúcia que estava perto dela, mas que não tinha se dado conta do futuro desastre que aconteceria caso não mantivesse o decoro absoluto.

Finalmente ciente, Lúcia seguiu com ela em dúvida. Caio tinha um olhar mortal para Juliet. Jeniffer estava aflita.

- Está feito. Ambos sabem agora. Já fiz minha parte. - Jeniffer já estava de saída, temendo que o olhar de seu pai se desviasse um segundo que seja para sua direção. - Não posso ser vista com vocês dois... principalmente juntos.

Ninguém se importou quando ela saiu.


. . .

Lúcia Alcântara é a nossa querida princesa de Gates e a mais nova do grupo, acaba de completar 20 aninhos. Está prometida a um homem que nem conhece, por um acordo entre Gates e Norta. Ela será um personagem importante na vida da Rainha Juliet.

 Ela será um personagem importante na vida da Rainha Juliet

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O designo de JulietOnde histórias criam vida. Descubra agora