Já fazia um bom tempo que Chanyeol queria acampar. Ele conhecia um lugar em que passou vários finais de semana da sua infância acampando —inclusive disse que vários de seus aniversários foram lá — e ele queria que eu conhecesse. Eu já sabia que ele gostava muito de acampar e pescar, mas eu nunca havia feito tal programa com ele, apesar de já estarmos namorando há dez meses.
Combinamos de ir com sua irmã e com alguns de nossos amigos, eu era o único que ainda não conhecia "as terras do Sr. Joon".
Segundo Chanyeol, Sr. Joon era um velho amigo de seu pai. Sempre que podiam, iam para lá passar algum final de semana, isolados da fazenda, à beira de um açude, pescando, no meio do mato.
Saímos por volta de onze horas da manhã — o combinado era sair às oito. No carro da mãe de Luhan, fomos eu, Jackson, Jongin, Luhan e Sehun no volante. Chanyeol e Yoora vinham atrás de nós com a moto — ele queria que eu viesse com ele, mas eu não gosto de viajar de moto, acabamos nos distanciando deles e logo chegaríamos antes deles ao local.
A viagem durou cerca de meia hora até nos encontrarmos na entrada de uma fazenda. Quando chegamos, ainda teríamos que passar por uma estradinha estreita de chão batido, até chegarmos no local de fato.
Mesmo sem sinal de Chanyeol e Yoora atrás de nós, Sehun adentrou aquela estradinha e logo o carro começou a balançar, pois ela era bem irregular. Sehun não vinha muito rápido, mas continuamos cerca de trinta quilômetros por ela e de repente ouvimos um estouro atrás de nós. Sehun parou o carro imediatamente.
— Merda. — disse e olhou para Luhan que estava ao seu lado. O mais velho logo fechou a cara e olhou para o lado.
— Eu não acredito nisso! — Luhan disse, irritado, logo saindo do carro, juntamente com Sehun.
Eu realmente não estava entendendo. Luhan e Sehun foram para trás do carro, algo havia acontecido.
— O que houve? — perguntei, talvez Jackson ou Jongin soubessem.
— Alguma coisa com o reboque. —Jackson respondeu e saiu do carro, indo atrás de Sehun e Luhan. Jongin o acompanhou e eu fui junto.
Quando fomos até o reboque, vimos que Sehun estava agachado e Luhan não tinha uma boa expressão. Sehun se levantou ao concluir o que havia acontecido.
— Arrebentou o eixo do reboque. —afirmou.
— Que merda! Eu falei que era pra vir devagar nessa estrada! — Luhan começou a gritar com Sehun— Será que você não me escuta? Tem sempre que fazer tudo do teu jeito e depois as coisas acontecem!
— Mas eu não vinha rápido, porra! A culpa não é minha se o negócio já tem anos! Não adianta se estressar e soltar as patas em mim agora que a merda já está feita!
— EU NÃO ESTOU ESTRESSADO! Eu só quero ver quando o Chanyeol chegar aqui com a Yoora e eles verem o que aconteceu com o reboque do pai deles! — Luhan disse e encostou a cabeça no carro.
— Calma, gente. — Jackson tentou apartar. — Não adianta brigar agora, nada vai se resolver sozinho.
— Eu sei! — Sehun respondeu. — Mas qualquer coisa que acontece o Luhan põe a culpa em mim e começa a me xingar.
— O problema é que você é teimoso e não escuta o que a gente fala! —Luhan continuava, bravo. — Agora nós vamos ter que ficar nesse forno esperando o Chanyeol aparecer!
— Luhan, eu sei que o Chanyeol é estressado, mas ele vai entender que foi um acidente. — me pronunciei, finalmente. Luhan bufou.
Assim que terminei de falar, pudemos ouvir um barulho de moto vindo, então avistamos Chanyeol no início da estrada, vindo rápido e desacelerando ao aproximar-se de nós. Ele parou a moto e ambos desceram, quando tirou o capacete já se via em seu rosto uma feição séria e nada agradável.
— O que aconteceu aqui? — olhou para o reboque e revezou o olhar entre Luhan e Sehun.
Luhan olhou para Sehun e arqueou as sobrancelhas, como se dissesse "agora se vira". Em seguida deu as costas e voltou para o carro, passando reto por nós.
— Eu... Acho que o eixo do reboque arrebentou. — Sehun soltou, abaixando a cabeça.
— Puta que pariu! — Chanyeol foi até o reboque e se agachou. — E agora, hein? Como a gente vai levar todas essas coisas pra lá?
— Eu acho que o jeito vai ter que ser fazer várias viagens com o carro para levar tudo e tirar o peso do reboque. — Jongin disse, mas foi ignorado.
— Olha isso aqui! Agora eu vou ter que consertar! Porque garanto que você não sabe nada de mecânica, não é, Sehun? — eu sabia que o Park ficaria muito irritado, mas não pensei que fosse brigar com Sehun ou Luhan, que eram os responsáveis pelo reboque. — Sinceramente, eu sabia que não deveria ter entregue o reboque do meu pai na mão de vocês, principalmente você, que não tem um pingo de responsabilidade!
— Cara, calma aí! Eu não tive culpa do que aconteceu! Os parafusos do eixo já estavam gastos! Você mesmo disse que seu pai tinha esse reboque desde que você era criança!
Chanyeol passou a mão pelo rosto e apoiou-se no reboque, provavelmente tentando esfriar a cabeça.
— Yeol, ninguém teve culpa do que aconteceu aqui... — tentei acalmá-lo.
— Eu tentei ligar pra vocês! Se tivessem nos esperado eu veria da moto se o eixo estivesse se soltando! Por que não me atendeu, Baekhyun?
— O meu celular estava desligado, mas...
— O quê? Pra que tem celular então? Você é outro que só dificulta as coisas! — ouvi isso e sinceramente me senti ofendido. Dei as costas para ele me afastei. Luhan vinha em nossa direção com a chave do carro em mãos.
— Escutem aqui! Eu vou levar os meninos e a Yoora para a fazenda! —anunciou e olhou para Sehun. —E você, vai ficar aqui ajudando o Chanyeol.
— Eu vou ficar para ajudar também. — eu disse.
— Você não tem nada para fazer aqui, Baekhyun. É melhor que Jackson fique. Vamos! — Luhan disse indo em direção ao carro.
— Me traga uma caixa de ferramentas de lá! — Chanyeol pediu.
Após Sehun e Chanyeol desprenderem o reboque do carro, seguimos estrada afora e fomos para a tal fazenda do Senhor Joon.
Chegando lá, encontramos alguns homens que provavelmente trabalhavam ali. Yoora se posicionou, já que entre nós era a que conhecia melhor o local.
— O Senhor Joon está? — ela perguntou e um dos homens olhou na direção de um galpão.
— Lá vem ele. — disse o homem.
Saindo do galpão vinha um homem de meia idade e de pele avermelhada —devido ao sol, garanti, ele carregava uma melancia e duas facas.
— Senhor Joon! — Yoora exclamou.
— Yoora? Caramba, como você está crescida! Onde está seu irmão?
— Então... Aconteceu um acidente com o nosso reboque. Eu não entendo muito dessas coisas, mas Chanyeol ficou na estrada e pediu que levássemos uma caixa de ferramentas para ele.
— Claro! Eu vejo para vocês. — largou a melancia em cima de um toco. —Aceitam uma melancia? Eu tenho mais no galpão.
Devia ser passado do meio-dia, o sol estava forte e fazia um bom tempo que não comíamos. Eu olhei para Yoora tentando fazer com que ela entendesse minha necessidade, então ela disse ao senhor que aceitava com certeza um pedaço de melancia.
O homem mais velho entregou uma caixa de ferramentas à Yoora e Luhan saiu para levar até Chanyeol. Em pouco tempo voltou trazendo no carro várias das coisas que trazíamos no reboque.
Comemos a melancia juntamente com os dois homens que estavam por ali. Logo que o último pedaço foi entregue a Luhan, um dos homens já estava cortando outra — que eu sinceramente não sei da onde ele tirou. Eu me entupi de melancia.
🍃🍃🍃
Eu espero que vcs gostem
Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ok, camping!
FanfictionEstressado? Nervoso? Mal-humorado? Vai pescar que passa! Ou será que piora?