Já estava anoitecendo e eu ainda estava no shopping com o Luhan. Resolvi ir para casa quando já eram sete horas da noite, mas pensei em passar numa loja de conveniência e pegar comida chinesa, pois sei que todos nós gostamos. Perguntei a Luhan, por educação, se ele queria vir jantar conosco, mas ele disse que preferia ir para casa descansar para esta noite. Claro que ele não iria para a minha casa sabendo que Sehun estava hospedado lá.
Eram quase oito horas quando cheguei no apartamento. Chanyeol e Sehun estavam jogando cartas na sala de estar enquanto dividiam uma taça de vinho.
—Saiu para almoçar, mas resolveu ficar para o jantar também? —Chanyeol perguntou incomodado.
—Você queria o quê? O meu amigo foi deixado. —falei e pude ouvir Sehun rir soprado, como se eu dissesse algo muito ridículo. —Mas falando em jantar, eu trouxe comida chinesa.
—Obrigado, mas nós já jantamos. —Sehun disse levando a taça de vinho aos seus lábios, ele tinha um olhar debochado.
Confesso que fiquei um pouco frustrado. Fui até a cozinha para guardar minhas compras. Nem quis abrir a comida que trouxe, eu não estava com fome.
—Bati! —ouvi Chanyeol exclamar quando voltei para a sala, mas Sehun pareceu não se importar em ter perdido a partida.
—Sorte no jogo... —ele soltou fazendo o outro me olhar seriamente.
Eu estava começando a concordar com Luhan. Por acaso Sehun quer acabar com o meu futuro casamento?
—Vamos beber. —Chanyeol disse seco.
Concordei como se nada estivesse acontecendo, seria ótimo que eles bebessem bastante esta noite, assim eu poderia sair tranquilo de madrugada sem medo de acordá-los.
...
Levantei vagarosamente e fui até a sala, me certificando de que Sehun também estava dormindo. Olhei no relógio de parede, eram três horas da manhã. Eu queria ter saído um pouco mais cedo, mas nós acabamos bebendo até tarde. Peguei meu celular e enviei uma mensagem para Luhan.
“Estou pronto.”
“Ok, me espere na porta do prédio, já estou saindo de casa.”
Assim peguei tudo o que havíamos combinado e saí tentando fazer o mínimo de barulho possível. Desci até a entrada do prédio e não demorou muito para Luhan aparecer com o carro de sua mãe.
—Pegou tudo? —perguntou assim que entrei no carro.
—Sim.
Luhan ficou em silêncio por alguns longos segundos, ele me olhava nos olhos e eu podia ver claramente como ele estava preocupado. Luhan parecia estar se preparando para falar algo.
—Baekhyun. —me chamou com a voz falha, eu apenas respondi um “hm” para que ele prosseguisse. —Como está o Sehun?
—Ele está bem, Lu.
—Bem?
—Saudável. —corrigi. —Mas parece meio inconformado.
Ele apenas virou para frente e pôs o cinto, fiz o mesmo e ele começou a dirigir.
Durante o caminho —que era um pouco longo—, decidi não falar sobre o Sehun e nem como ele estava se comportando na minha casa. Mas vontade não me faltava de perguntar a Luhan o que estava acontecendo com eles, pois ambos estavam agindo muito diferente de quando começaram o namoro. Meu medo era que isso acontecesse comigo e com Chanyeol.
—Chegamos.
Luhan entrou com o carro naquela mesma estradinha de chão, mas o deixou estacionado logo no início dela, pois se seguisse mais faria muito alarde. Descemos do carro e eu dei graças a Deus de ter escolhido uma daquelas botinas de exército, pois o lugar estava um barral só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ok, camping!
FanfictionEstressado? Nervoso? Mal-humorado? Vai pescar que passa! Ou será que piora?