09

159 14 26
                                    

Após uma direção meio perigosa, Luhan me deixou na porta do prédio e depois de conversarmos mais um pouco, ele foi embora levando minha caixa com ele. Subi até o apartamento, fiz tudo de forma lenta: coloquei a chave na fechadura e girei a maçaneta, entrei em casa, não acendi nenhuma luz e então comecei a tirar meus sapatos com cuidado e os deixei ao lado da porta.

—Se divertiram?

Quase enfartei ao ser surpreendido por Sehun de pé em frente à janela, a garrafa em suas mãos indicava que ele bebia o restante do vinho que bebemos há algumas horas atrás. Seu olhar era vago, ele cambaleava ao tentar se locomover e provavelmente, por estar na janela, tinha visto o carro de Luhan me deixando na porta do prédio.

—Não é o que você está pensando, Sehun. —mesmo com uma frase muito clichê, tentei me defender. —O que faz acordado a essa hora?

—Eu que te pergunto! O que você fazia na rua de madrugada com o meu namorado? Hein? —ele estava tentando brigar comigo, mas seus olhos já estavam marejados, ele estava frágil, afinal.

—E-eu não posso te contar, mas você vai falar alguma coisa pro Chanyeol? —falei com a voz trêmula e ele ficou em silêncio por alguns segundos, então começou a chorar. —Me responde, Sehun! Vai contar pra ele? Porque parece que você está querendo pôr o meu casamento abaixo! —tentei transferir o assunto da briga para ele, mas mesmo estando bêbado, ele estava bem concentrado em me acusar.

—Eu nunca destruiria o casamento do meu amigo. Mas também nunca o deixaria ser enganado. —dessa vez eu que desabei em lágrimas.

—Ele não está sendo enganado!

—Não? Então quer dizer que ele sabe que você saiu de madrugada para se encontrar com outro homem? Com o meu homem?—era só o que me faltava, estava tudo indo por água abaixo.

—O Luhan é meu amigo! Sehun, ele está preocupado com você! —provavelmente Luhan não queria que Sehun soubesse disso, mas na hora do desespero acabei falando.

Até então Sehun não estava falando tão alto devido ao choro e a embriaguez.

—Tão preocupado que nem me procurou! Eu não sei o que está acontecendo com ele! Você sabe de alguma coisa?

—Eu não sei! Conte-me o que houve entre vocês, vamos conversar. —o fiz sentar e me sentei ao seu lado, tentando acalmá-lo.

—Você não vai entender, vai rir de mim e achar uma grande bobagem. —eu provavelmente acharia sim uma grande bobagem, como sempre é, mas algo me dizia que dessa vez era algo mais sério.

—Você deve imaginar que, devido às brigas, já faz algum tempo que nós não... —procurou as palavras. —temos relações.

Assenti tentando manter minha compostura mais séria, para que ele continuasse.

—Porém, muito antes de nós nos desentendermos, o Luhan já estava estranho.

—Estranho como?

—Ele era muito amoroso e apegado, mas de uns meses pra cá, parece que ele começou a querer meio que se esquivar. —ele observava a garrafa de vinho como se estivesse enxergando tudo o que contava. —Para ele era tudo "tanto faz", como se ele não tivesse mais opinião sobre as coisas.

—Ah, Sehun. —passei a mão pelas suas costas. —Eu notei que ele estava diferente, mas...

—E tem mais uma coisa. —me interrompeu. —Ele não me deixa mais ser ativo. —fui surpreendido no meio de uma conversa melancólica. —Isso já faz um tempo e eu sei que tem algo de errado. Ele está me escondendo algo! —ele levantou e suas lágrimas voltaram.

—Se eu soubesse...

—Ele não é mais o Luhan carinhoso e meloso de antes. —ele começou a levantar a voz.— Por que ele não me fala? Baekhyun, o que há com ele?

De repente Sehun explodiu e jogou a garrafa de vinho contra a parede, o estouro ecoou pela casa, sorte que a essa altura ela já estava vazia, caso contrário mancharia toda a minha parede.

—O que está acontecendo aqui?

Óbvio que Chanyeol acordou assustado e veio correndo para a sala. Pude ver um ponto de interrogação estampado em sua cara assim que encontrou Sehun no estado que estava. Logo que viu Chanyeol, o outro apenas se jogou no sofá e tampou o rosto com as mãos pondo para fora tudo que estava dentro de si, pois seu choro aumentou de uma forma que eu podia até ouvi-lo soluçar.

—Baekhyun, o que aconteceu com ele? Por que vocês estão chorando? —ele tentou ir até Sehun, mas eu o impedi.

—Deixa ele, vamos para o quarto conversar. —eu disse já o empurrando pelo corredor, assim que entramos no quarto eu fechei a porta.

—Me explica o que está acontecendo, agora!

—Chanyeol, o Sehun está sofrendo por causa do Luhan, ele está bêbado e não está falando coisa com coisa. —é bom preparar o terreno caso algo fuja do meu controle.

—E você, por que estava chorando? Ele te bateu? —perguntou me analisando.

—Não, ele apenas brigou comigo. Eu estava chorando porque fiquei nervoso. O Sehun começou a falar besteira e...

—Espera. —ele me interrompeu franzindo o cenho. —Que roupas são essas? Por que não está de pijama?

—Eu já ia chegar nessa parte, eu estava... —parei de falar, pois ele simplesmente saiu do quarto passando reto por mim.

Corri atrás dele.

—Vocês dois vão me explicar exatamente o que estava acontecendo aqui, sem tentar me enrolar! —ele ficou em pé no meio da sala, pôs a mão a mão na cintura e tudo, ficou intercalando o olhar entre mim e Sehun.

—Ele estava com o Luhan. —Sehun disse calmamente, ele já havia parado de chorar, aquele ridículo.

Depois de tentar consolá-lo e fazer papel de seu confidente, é isso que essa porta me dá em troca?

Chanyeol arregalou os olhos e me encarou incrédulo, senti um nó se formar em minha garganta como uma serpente tentando sufocar minha traqueia. Mesmo que surpreso, pude ver em seus olhos um olhar de pura decepção.

Foram três longos segundos de silêncio naquela sala. Porém, um som estridente tomou conta da minha cabeça, ecoando pela casa. Era o meu celular que havia começado a tocar na mesinha de centro da sala.

O toque, naquele momento, havia se tornado um som extremamente irritante; e na tela, um nome: Luhan.

Todos os olhares foram voltados ao meu celular naquele instante, vi que Chanyeol fez menção em pegá-lo antes que eu atendesse, mas fui mais rápido que ele.

—Alô? —atendi afobado e pude sentir o olhar de ambos queimando sobre mim.

Olá, você é amigo de Xiao Luhan¹? Byun Baekhyun? —estranhei a voz feminina e muito formal.

—Sim, quem está falando?

—Aqui é do Hospital de Yongsan. Parece que seu amigo sofreu um acidente de carro.

🍃🍃🍃

1. Xiao na verdade significa "pequeno" ou algo assim, e se vcs colocarem só Xiao no google, vai aparecer que é uma espécie de flauta (achei irônico e ri sozinha). Não é o sobrenome verdadeiro do Luhan, mas somente Lu Han, na minha opinião, não soa como um nome e sobrenome, então vamos fingir que Xiao é o sobrenome dele na fic

Então gente, eu acho que drama não eh mt p mim, mas eu espero que esse cap esteja aceitável ksks

bjs

Ok, camping!Onde histórias criam vida. Descubra agora