13

146 15 20
                                    


— Agora podemos jantar.

Todos se levantaram e foram até a sala de jantar. Eu me levantei e fiquei parado, encarando Chanyeol. Eu não sabia o que fazer, ele olhava no fundo dos meus olhos com um olhar desapontado e ao mesmo tempo um olhar frio. Meu coração acelerou, eu já não aguentava mais a nossa situação, eu só queria voltar pra casa, voltar para o meu noivo.

Quando vi que todos já estavam se sentando, fiz menção de falar alguma coisa, mas nada saía da minha boca, tudo ficou entalado na minha garganta, tamanho era o meu nervosismo. Chanyeol deu as costas para mim e foi em direção à mesa, com o restante.

— Você não vem? — Junmyeon chamou, assim eu fui.

Luhan se sentou na ponta da mesa. À sua esquerda, sentaram-se Jongin, Junmyeon e eu, enquanto à sua direita, sentaram-se Sehun, Chanyeol e Jackson. Junmyeon e eu ficamos bem de frente para Chanyeol.

Enquanto comiam, todos conversaram diversos assuntos. Notei que Chanyeol não falava muito, apenas dava respostas e comentários curtos. Ele parecia não estar muito interessado na conversa, eu ficava imaginando o que se passava pela cabeça dele. Já Junmyeon, falava com empolgação e expressava muito bem suas opiniões, atraindo a atenção de todos na mesa quando começava a prolongar-se.

Mas ninguém o conhecia, então a dúvida surgiu:

— Afinal, o que você é do Sehun? — Luhan perguntou.

— Sehunnie e eu somos primos. Meu pai é primo de sua mãe. — sorriu.

— Hm. E por que nunca nos vimos antes? — a pergunta foi para Junmyeon, mas Luhan olhou desconfiado para Sehun.

— Recentemente eu me mudei de cidade. Vim para cá esta semana para resolver alguns assuntos pendentes e acabei retomando o contado com o Sehun. Sempre participei de momentos importantes de sua vida, então... — ele não completou a frase, mas colocou a mão na minha coxa e me lançou um sorriso. Talvez a minha surpresa tenha sido muito visível, pois notei quando Chanyeol franziu o cenho.

— Momentos importantes? — Jongin indagou, então Sehun se levantou.

— Pois bem, pessoal. Esse jantar era inicialmente para comemorar uma nova fase da vida de Baekhyun, porém eu não conseguia mais esperar, estava ficando nervoso e ansioso. — fez uma pausa. — Todos sabem que eu e o Lu viemos morar juntos há pouco tempo e ainda estamos nos adaptando às despesas extras, mas eu fiz um esforcinho e juntei um dinheiro para realizar um dos meus e dos seus sonhos. — já falava olhando para Luhan. — Então... — Sehun ajoelhou-se aos pés do namorado e tirou do bolso uma caixinha, esta que já era familiar para mim e para o Lu, e um papel dobrado duas vezes.

Normalmente Luhan parece meio durão, mas àquela altura ele já se debulhava em lágrimas. Comigo não foi diferente.

— Xiao Luhan, eu sei que te amo e não sinto o peso de carregar todo este amor no meu coração porque, pelo contrário, é este amor que me dá força e coragem para suportar o peso de todos os contratempos e adversidades do dia a dia. Quando penso em ti revitalizo o meu espírito e renovo os meus sonhos de futuro, e tu fazes sempre parte desses sonhos. Aliás, se não fosse assim, não seriam sonhos! Tenho certeza de que este período em que estamos juntos é o período mais belo e feliz que já vivi. Quando surgiste vieste preencher um espaço que eu nem desconfiava que estava vazio, que eu nem imaginava que existia. Hoje, olho para o passado e percebo o quanto a minha vida era oca, o quanto o meu cotidiano era entediante e quanto tempo eu perdia em conversas em vão ou em outras atividades que não acrescentavam nada à minha essência. — ele deve ter tido muito trabalho para pensar em algo tão bonito. — Tudo o que eu plantei até hoje eu quero colher ao seu lado, desfrutar ao seu lado e cultivar ainda mais ao seu lado. Meu bem, você aceita ser o meu marido, oficialmente?

Luhan não respondeu. Por mais que já soubesse que Sehun iria pedir-lhe em casamento, ele parecia estar em estado de choque. Chorava escandalosamente, só podia se ouvir seu choro.

— Lu?

— S-s-sim! — limpou as lágrimas, mas sua respiração estava descompassada. —E-eu...

Ele não conseguiu terminar a frase, pois seu noivo atacou seus lábios justamente para evitar que Luhan tivesse um treco. Todos aplaudiram o beijo e falaram coisas como "Viva ao casal!" ou "Já estava na hora!".

— Eu nunca pensei que fosse ver o Sehun se casar! — Junmyeon disse emocionado. — Baekhyun, você pensa em se casar um dia?

Ah, por que ele falava tão alto? O ambiente silenciou subitamente com a pergunta. Alguns tentavam desviar o olhar, mas Chanyeol me encarava, esperando eu responder.

— Bem, na verdade eu... — passei a mão pelo meu dedo anelar, relembrando que havia deixado minha aliança no banheiro. — Bom... Eu já sou. Noivo.

— Oh, me desculpe. É que eu não vi nenhum anel no seu dedo. — murmurei um "eu esqueci no banheiro", mas aparentemente ninguém ouviu. — Por que o seu noivo não veio?

Puts!

— Eles brigaram. — disse Chanyeol imediatamente, cortando qualquer resposta que eu viesse a falar. — O Baekhyun andou aprontando.

— Sério? O que você fez? — perguntou espantado.

— Ficou rico! — Luhan se intrometeu. — Baekhyun descobriu que havia herdado um monte de joias caras, mas não contou ao noivo dele até consegui-las. Então ele o colocou para fora de casa. Exagero, não acha?

Pelo menos alguém para me defender!

— Nossa! Realmente, nunca é legal quando seu parceiro esconde alguma coisa de você, mas colocar o Baek para fora de casa... Pra mim isso aí já é drama!

— Drama? — dessa vez foi Sehun. — Você pensa assim porque não sabe de toda a história. O Baekhyun invadiu uma propriedade no meio da madrugada. Poderia ser preso!

Que sacanagem! Sehun está pior do que a minha mãe! Porque ela que gostava de contar de todos os meus podres para os estranhos. Logo quando eu estava criando uma simpatia pelo narigudo...

— Eu também invadi e nem por isso você me colocou pra fora, Sehun! Deixa de ser hipócrita. — Luhan rebateu com desdém.

— Agora eu sou hipócrita? Você defende tudo o que o Baekhyun faz, e ele ainda te leva para o mau caminho!

Luhan se indignou e já estava pronto para dar uma resposta, mas Junmyeon interrompeu:

— Gente! O que é isso? Vocês acabaram de noivar! Depois daquele texto tão bonito...

A face de ambos se amenizou. Eles deram as mão como um pedido de desculpas mútuo. São dois bipolares!

— E, Baek, eu sei que você está ficando aqui na casa do Sehun, mas acho que hoje a noite é deles. Se você quiser, tem espaço no meu antigo apartamento, eu estou dormindo lá essa semana...

BLAM!

Que susto eu levei! Chanyeol havia batido com toda a força na mesa, olhei assustado e ele já estava bufando de raiva.

— Volte para casa, se ainda quiser. — jogou a chave na mesa, praticamente desprezando-a. — Eu tenho outra.

Ele se levantou, arrastando a cadeira e fazendo um barulho estridente ecoar pela sala. Mas antes de ir embora, ele virou-se e tirou sua aliança, largando-a por cima da chave. Aquilo destroçou meu coração! Fiquei angustiado.

E ele simplesmente saiu porta afora, sem falar com ninguém. Grosso!

    ҉   ҉   ҉
 

Espero que não tenha nenhum erro, pq eu tive preguiça de revisar

Quero agradecer quem ainda ta acomanhando a fic, pq mesmo que às vezes os cap não saiam como vcs esperam, eu gosto bastante de escrever essa história e espero conseguir terminá-la esse ano ainda kkk

Bjss

   
 

   
  

   

Ok, camping!Onde histórias criam vida. Descubra agora