Depois de comermos e de jogarmos cartas, todos foram dormir, apenas eu, Chanyeol e Sehun ficamos acordados.

Chanyeol ainda estava ansioso para pegar os peixes maiores, ele queria largar algumas linhas em volta do lago para ver se ao acordar ele não teria pego algum. Pediu que eu fosse com ele, então aceitei. Sehun iria também.

Estava tudo escuro e Chanyeol tinha apenas uma lanterninha -que era bem fraca por sinal-, eu fiquei encarregado de levar nas costas uma mochila que continha vários pedaços de cano com uma linha de pesca enrolada neles. Sehun carregava a sacola com os peixes que nós pegamos mais cedo, estes serviriam de isca.

Contornamos todo o lado esquerdo deixando todas aquelas linhas, depois voltamos para o acampamento, a fim de pegar mais linhas e contornar o lado direito. Fizemos isso, mas Sehun preferiu ir dormir, alegando que estava cansado.

Ficamos apenas eu e Chanyeol. A cada cinco metros ele parava para deixar mais uma das linhas, era sempre o mesmo mecanismo: ele parava, eu me virava para ele pegar um dos canos, depois alcançava um dos peixes para ele e ele jogava a linha na água. Essa era a parte fácil, pois difícil era andar os cinco metros numa completa escuridão usando uma lanterninha vagabunda.

Eu realmente estava com medo de acabar esbarrando em alguma cobra ou algo do tipo, Chanyeol me pedia para ficar sempre atrás dele e pisar onde ele pisasse. Claro que obedeci, andei sempre agarrado em suas costas, pisando devagar e tentando enxergar ao máximo o chão escuro.

-Chanyeol, eu estou com medo. Você está ouvindo esses barulhos? -falei me agarrando ainda mais enquanto ele iscava o anzol.

-Você não precisa ter medo, eu estou aqui e sei o que fazer caso aconteça alguma coisa. -fez um carinho em minha cabeça e se afastou um pouco. -Agora deixe-me atirar mais uma linha e logo voltamos para o acampamento, sim? -assenti e ele o fez.

Chanyeol pegou na minha mão e voltamos para o acampamento. Eu fui direto para dentro da barraca, me deitei no colchão de ar de casal -que eu dividia com Yoora- e fiquei esperando meu namorado vir deitar no colchonete de solteiro ao meu lado, que era de espuma.

Claro que foi decisão dele mesmo ficar no colchonete. Ele queria dar mais conforto para mim e para a irmã. Essa era uma de suas qualidades.

...

Era de madrugada e todos dormiam. Levantei para ir fazer xixi andando em uma completa escuridão, eu não iria acordar a todos ligando a luz só para ir até ali tirar água do joelho. Caminhei alguns metros do acampamento, fiz o que tinha que fazer e logo virei-me para retornar à barraca.

Mas algo me fez congelar.

Uma silhueta masculina escura estava lá, eu tinha certeza de que não era Chanyeol e que não era nenhum dos meninos. Apavorado, encarei a sombra por alguns segundos até perceber que ela começou a se movimentar. A vir para a minha direção. Dei alguns passos para trás ainda observando aquele vulto, quando vi que os passos da sombra se tonaram mais rápidos, não pensei duas vezes antes de me virar e começar a correr como se minha vida dependesse disso. E óbvio que dependia.

Senti raiva quando comecei a adentrar a mata. Eu não poderia correr para o acampamento, pois era naquela direção que o maldito vulto estava, mas mesmo assim eu queria chegar lá. Eu teria que passar por todas aquelas árvores e fazer a volta para retornar.

Senti vontade de chorar. Era péssimo corredor.

Eu já estava perdendo o fôlego, tentei olhar para trás para me certificar que ainda estava sendo seguido.

Idiota!

Tropecei em algo que eu nem mesmo identifiquei e caí no chão. Olhei para a direção de que vim e não vi nada. Com muita cautela eu me levantei e limpei minha roupa, levantei a cabeça para voltar e ele estava lá. Ele estava na minha frente. Perto de mais.

Ok, camping!Onde histórias criam vida. Descubra agora