Capítulo Vinte e Seis

3.1K 243 6
                                    


Serena

Eu tinha tudo que queria como disse, só me faltava a coragem, era incrível, como em tão pouco tempo eu tenha me apaixonado perdidamente por uma família como a de Patrick. Todo mundo com seu jeitinho diferente, a Fernanda com seu jeito baladeira, Richard ocupado, Patrick um avó maravilhoso, Angélica a neném mais fofa do planeta, Patrício que mesmo com seu jeito todo arrogante no qual usou comigo na viagem, tinha um coração de ouro. Talvez não me faltasse coragem e sim existisse o medo, medo de desapontá-los, perder a confiança quando eles descobrissem quem sou eu.
Respiro fundo e decido me retirar dali, deixando-o.
No meu quarto, tranquei a porta e liguei o gravador no fone de ouvido. Em seguida, peguei meu notebook e no Word comecei a escrever tudo que tinha escutado, até mesmo, o segredo de estado!
Enquanto escrevia, sentia o coração apertar.
Logo travei ao começar escrever do segredo, e então, meu celular tocou e era o nome de Isis apareceu no visor.
- Alô. - atendi.
- Oi querida! Como você está? - perguntou.
- Estou bem e você, ansiosa para o casamento?
- Até demais! Já conseguiu o material?
Respiro fundo.
- Sim. - digo desanimada.
- O que foi? - perguntou notando meu desanimo.
- Não é nada. - respondi.
- Não vai me dizer que se apegou à família e agora não está querendo escrever sobre nosso astro.
Na mosca! Derramo uma lágrima.
- Me apeguei, mas vou entregar o que você quer.
- Não seja mole Serena, lembre-se que você foi praí à serviço, não pra uma colônia de férias.
Reviro os olhos.
- Calma. - respondi. - Eu vou te entregar! - falei. - Agora preciso terminar de escrever, tchau.
- Não fique chateada comigo e não me ache uma insensível, são apenas verdades. Beijos.
Após dizer, a mesma desligou.
Resolvi usar o segredo como uma um título então, escrevi:
" O segredo de estado que o astro nunca contou!"
- Me desculpem por isso! - sussurrei.
O que eu demorei dias para conseguir, em menos de uma hora eu escrevi e já sentia que estava bom pra poder mandar pra Isis.
Cogitei a ideia de mandar por e-mail, mas era melhor entregar-lhe pessoalmente.

Paixão SublinhadaOnde histórias criam vida. Descubra agora