Capítulo Cinquenta
Serena
A semana foi agitada, o Natal estava chegando e muitas famílias iam ao café. Faltavam menos de uma semana para o Natal e agora poucas semanas para o casamento da Gael, que foi remarcado, para o próximo mês.
Jennifer estava com pressa em se casar.
Eu não o vi mais. Agi como se ele não tivesse participado por esses dias da minha vida. Mas, sentia falta do corpo dele quando me pegava lembrando da transa que tivemos naquele dia, e em como ele conseguiu atrapalhar tudo.
Era segunda! Coloquei Cecília na escola e fui direto para o café, separar o pagamento dos poucos funcionários, o dinheiro dos distribuidores e afins.
Eu estava concentrada. Pedi para Michele abrir pela manhã enquanto eu ficava no escritório.
Por volta das dez da manhã, a mesma bateu na porta e eu a deixei entrar. Ela segurava um buquê de rosas vermelhas, incrivelmente lindas.
A primeira pessoa que pensei, foi em Gael.
- São lindas. - falei.
- E tem cartão! - ela me entrega às flores e o cartão em forma de coração.
- Estou na sua cidade, aceita almoçar comigo e Diego? Ass. Fabricio.
- Uau! Quem é vivo sempre aparece. - brinquei e Michele pareceu não entender muito.
Mandei uma mensagem à ele respondendo que sim, que podíamos nos encontrar para almoçar, porém, eu demoraria um pouquinho porque iria buscar uma pessoa na escola que gostaria de apresentar à ele.
Após ter marcado, a manhã passou como um raio.
Às meio dia e meio, liguei para minha mãe e falei que não era pra ela se preocupar que eu buscar Cecília na escola e almoçaria com ela.
Assim que cheguei no portão, vi minha pequena descer correndo.
- Você ainda vai se machucar filha. - chamei de leve sua atenção.
- É saudade de você mamãe. - ela me abraça fortemente, eu sorrio.
Tinha como não me derreter com as coisas que ela diz? Não.
A levei ao lugar que havia marcado com Fabricio e Diego. Assim que chegamos, pude ver o menininho de longe.
- Vamos comer? - Cecília perguntou.
- Sim. Comer é muito bom! - falei animada.
Chegamos à mesa e Fabrício lançou-me um sorriso.
- Que bom revê-la. Você está cada dia mais linda Serena! - ele diz e eu levemente fico envergonhada.
- É muito bom revê-lo Fabricio. Muito obrigada pelo elogio e, pelo convite.
Dei um beijo em Diego que logo animou-se com a presença de Cecília.
- E quem é a garotinha?
- Minha filha. - respondi.
- Sua filha? - ele não entendeu muito bem.
- Eu a adotei. É o meu presente de Natal. - sorri.
- Ela é uma graça! Que lindo o seu ato de adotar alguém.
- Sou suspeita a dizer, mas amo essa garota, com toda a parte grande que sobrou do meu coração. - falei olhando pra minha garotinha que brincava com Diego.
- Filhos são anjos em nossas vidas, aproveite muito! Eles crescem rápido demais.
- Eu que o diga. - respondi.
Fizemos nossos pedidos, colocamos os assuntos em dia. Ele disse que ainda estava solteiro, praticamente me jogando a indireta de querer ficar comigo.
Fiz a pessêga. Fingi não ter entendido.
Após muita conversa, fomos ao cinema assistir um filme de desenho que nossos filhos adoraram.
Estávamos saindo, quando vi Jennifer sair de uma loja de bebês com as mãos entrelaçadas à de Gael que estava com a mão direita cheia de sacolas.
Torci para que ela não me visse, mas viu e tratou de chegar perto de mim.
- Olá querida, quanto tempo! - ela diz beijando minha bochecha.
- Muito tempo mesmo. - fingi simpatia. - Quantas sacolas.
- Descobrimos o sexo do bebê.
- E o que é?
- Um menino. - ela diz de forma apaixonada.
Lembrei-me então que no passado, Gael dizia pra todos que adoraria ter um filho homem. E agora, Jennifer o presenteou com essa dádiva e ele aparentava estar ainda mais feliz.
- Que venha com saúde.
- Obrigada. Namorado novo? - apontou pra Fabricio.
- Um amigo.
Ela não o reconheceu.
- Louco pra virar namorado. - Fabricio respondeu.
Gael ficou nitidamente desconfortável
- Tem que estar vendo isso. - falei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Sublinhada
AventuraGael Monteiro era um amigo próximo de Cássio, que tinha como irmã mais nova, a jovem Serena. Com anos e anos de amizade, Gael nunca havia olhado com outros olhos para a jovem, até que a mesma completou seus dezesseis anos e tudo aparentemente mudou...