Depois do jantar sentamos eu, Ava, Charlie e Paige na varanda e ficamos conversando por horas até Ava dormir em cima de mim e começar a ficar muito frio. Então, entramos.
Por mais que eu tivesse tentado dormir a noite toda, fracassei. Rodei pela casa inteira, desci até a cozinha para pegar copos e copos d'água, até Jaeden me levar de volta para o quarto pela terceira vez. Ainda assim, deitada com os braços dele em volta de mim, não consegui pregar o olho.
Quando ele adormeceu, consegui me soltar de seus braços e descer para a sala, onde afundei no sofá, em silêncio, coberta pelo meu suéter. Minha cabeça estava muito agitada.
A ideia de viajar para Madrid não estava me agradando. Agora que Finn estava aqui, eu iria para longe? Por que diabos eu estava pensando em Finn Wolfhard? Afastei-o dos meus pensamentos. Não era só por ele. Não queria ficar longe da minha família, mesmo que eu morasse do outro lado da mesma cidade, era longe. Eu queria ficar por perto por quanto tempo desse.
Eu tinha prometido ir ao próximo jogo de Jaeden, e eu iria, mas não se fosse em Madrid. Mas eu tinha prometido! Numa encruzilhada desta eu mal sabia o que fazer. Peguei-me pensando novamente em Finn e aquilo me irritou. Por que tantos pensamentos a respeito dele? Ele com certeza tinha se esquecido de mim.
Ouvi passos e me virei dando de cara com Paige.
- Achei que estaria na cama. - disse ela espantada - Aconteceu alguma coisa?
Apalpei o lugar ao meu lado e ela se sentou.
- Não consigo dormir. - apoiei o rosto em minha mão - Muita coisa na minha cabeça.
- Como, por exemplo? - quis saber ela.
- Madrid. - respondi singelamente dando de ombros - Não quero ir pra lá, não vou ficar longe de vocês.
- Achei que tinha gostado da ideia.
- Às vezes, eu finjo bem. - assenti - De verdade, eu não vou.
- Está com medo de encarar Jaeden e dizer isso?
- Prometi que ia no próximo jogo dele. - respondi mordendo meu lábio inferior - Como fujo disso? Não fujo, simples assim. Estou ferrada.
- Precisa contar.
- Queria que o Finn estivesse aqui para me ajudar a decidir. - falei repentinamente.
- Wolfhard?
Assenti insegura.
- Millie, você ainda mantém contato com ele?
- Nenhum. - balancei a cabeça - Calpurnia está com uma boa carreira, pelo menos valeu a pena.
- Sente falta dele, não é?
- Não. - fui resistente, só quem sabia dos meus sentimentos era Noah - Ele nem se despediu, Paige, que tipo de amigo faz isso?
- O tipo que não é só amigo.
Desviei do assunto, pois eu sabia onde aquilo levaria.
- Não importa o que ele queria. - balancei a cabeça novamente - Ninguém me magoa, ok?
- Tudo bem, então.
Fechei a cara e me mantive quieta.
- Quer conversar sobre alguma coisa? - perguntou ela.
- Tenho 25 anos, Paige, não sou mais uma criança! - imediatamente me arrependi de tê-lo dito e me desculpei - Eu... Me desculpe, isso foi tão rude, esqueça que eu disse isso. Só esqueça.
- Não, precisa mesmo ficar sozinha, está nervosa. - ela tocou meu ombro e me puxou para um abraço - Vou deixar você aqui sozinha, mas se precisar estarei disposta a te ouvir, mesmo quando tiver 60 anos, resmungona!
- Obrigada!
Ela logo seguiu pelo corredor e depois subiu novamente se certificando que eu estava bem mesmo. Eu acabei dormindo no sofá, sozinha e atordoada.**
Ava e eu estávamos jogando com Charlie, mas eu estava perdendo, então desisti e deixei os dois lá. No final, Charlie ganhou e apanhou de Ava. Assim que me sentei ao lado de Jaeden, Charlie puxou um envelope da estante da TV e estendeu para mim.
- Preciso de um super favor de uma super irmã.
- O que você quer? - perguntei olhando para o envelope ainda sem pegá-lo.
- Um amigo meu está abrindo uma lojinha de games. - explicou ele - E pediu para eu redigir um documento de oficialização da loja, porque ele é um cara legal e quer seguir a lei, eu o fiz, mas queria que entregasse a ele.
- E por que eu? - indaguei.
- Por que a senhorita está indo embora amanhã, então vai passar por lá, quebra essa pra mim. - pediu ele - Se precisar de qualquer coisa, vou ficar te devendo.
Enfim peguei o envelope e o coloquei sobre a mesa. Eu faria o favor sim, mas ele estava ferrado, porque eu já sabia exatamente no que ele me ajudaria.**
Tinha resolvido ligar para Noah, mas já estávamos no telefone há meia hora falando de diversas coisas.
- Definitivamente foi uma das Ações de Graça mais épicas! - exclamou ele - Julia e eu comemos um pernil inteiro sozinhos e ficamos bêbados demais para lembrar que horas fomos dormir, infelizmente meus pais não puderam vir, mas vamos voar para Nova York amanhã passar uma semana com eles.
- Isso é fascinante, Noah! - ri - Paige apareceu na nossa porta e acabou dormindo aqui, isso era bem improvável também, mas embebedar a Julia passou dos limites!
- Paige Bobby Brown está viva?!
- Credo, Noah! - o repreendi - Claro que está!
- Disse que sua família queria vir visitar a Dolly, é isso?
- Sim. - afirmei - Vamos estar aí dentro de algumas horas, então você tem... Algumas horas para arrumar a bagunça que fez e dar um banho na Dolly, e cuidado com as pernas dela!
- Vou cobrar por esse banho adicional.
Ri.
- Precisa de mais alguma coisa?
- Acho que não. - respondi - Amanhã, Jaeden e eu vamos buscar a Dolly de tarde.
- Ok. - ele concordou - Vai aguentar ficar sem mim por uma semana, Brown?
- Por favor, Schnapp! - ironizei - Você não é tudo isso.
- Tá bom, quem vai querer ouvir sua novela com o menino lobo?
- Dá pra parar! - pedi irritada.
- Estou errado? - ele riu - Tenho coisas pra fazer em algumas horas, então, vou desligar.
- Tudo bem, Noah, e nada de contar do Finn pra Julia, me ouviu?
- Brown, você acha que eu sou o que?
- Obrigada. - depois de me ouvir, ele desligou.
Antes que eu saísse do quarto, notei uma meia encardida de Jaeden em cima da cama. A peguei com a ponta dos dedos.
- Jaeden!
VOCÊ ESTÁ LENDO
True Disaster
FanfictionAs vidas de Finn e Millie tomaram rumos diferentes após o final de stranger things. Finn viajou pelo mundo com a banda Calpurnia, que decolou e o fez desistir da carreira de ator; enquanto Millie permaneceu em Los Angeles atuando e usando seu lado m...