Sal

268 11 1
                                    

O Sal é um dos grandes vilões na dieta de qualquer pessoa, principalmente para aquelas com alterações hiper arterial, todavia isso que o sal em excesso faz mal não é novidade pra ninguém, mas poucos sabem aonde o sal pode estar embutido para combater ele. O Sal é um composto mineral formado por cloreto de sódio e está presente em muitos produtos industrializados desde salgados e até doces. Uma vez um amigo comentou que não comia sal, mas a pressão continuará a subir, já sabendo do caso eu o questionei. Você continua com tomando  refrigerante? a resposta era sim. muitas das bebidas e produtos contem o Cloreto de sódio e isso nada mais é que o Sal, você ingerindo doce ou outros produtos industrializados juntamente estará ingerindo o sal sem saber, por exemplo conservas, extrato de tomate, embutidos, queijos, achocolatados, mas em fim procure olhar na composição da embalagem dos produtos eles contendo cloreto de sódio evite-os.
Já o sal propriamente dito existem os sal Lights, e os especiais que agridem menos ao corpo e sao mais caros, mas o ideal é optar por temperos naturais que irão salgar a comida sem o acréscimo do cloreto de sódio, que promove uma das maiores patologias alimentares.

Reeducação na educação alimentar: Como emagrecer direitoOnde histórias criam vida. Descubra agora