Vivi acordou e ficou observando o pai, minutos depois, Heriberto despertou e olhou ela sorrindo, a menina tinha os olhos cravados nele assim como Victória fazia quase todas as manhãs.
Heriberto: Bom dia filha!
Se esticou na cama e Jonas se virou dando as costas a ele ainda dormindo.
Vivi: Bom dia pai.
Heriberto: O que foi?
Vivi: Nada não!
Heriberto franziu a testa e riu baixo.
Heriberto: E por que me olha assim? Quer alguma coisa não é?
Ele colocou a filha em seu peito e a mesma passou os pequenos braços no corpo grande do pai.
Vivi: Eu não sou teresseira Papai
Falou sonolenta.
Heriberto: Se diz interesseira filha, mas por que estava me olhando hein? O papai tava roncando?
Ele riu baixo alisando os cabelos bagunçado de sua pequena.
Vivi: Você sempre roncou paizinho, mas é por que a mamãe te olhava assim de manhãzinha lembra? Eu já vi muitas e muitas vezes pai, quando dormia aqui e não deixava vocês namorar, e eu queria saber por que ela fazia isso.
Deu de ombros.
Heriberto apertou os olhos alisando as costas dela.
Heriberto: Lembro sim filha, a mamãe ficava me olhando assim, com esse seu jeitinho.
Vivi: Eu sei que sim.
Heriberto: E já sabe por que de tanto olhares pra mim?
Sorriu.
Vivi: Eu só vi que você é bonitinho até dormindo pai, deve ser isso que a mamãe gostava tanto de olhar né?
Olhou ele escorando o queixo no peito de Heriberto.
Heriberto: Deve ser filha, a sua mãe era toda especial, tudo o que ela fazia era com algum propósito e com amor.
Seus suspiros e memórias não tiveram como ser evitados.
Vivi: Eu gostava muito do cheirinho da mamãe.
Heriberto: De maçã verde que você dizia.
Eles riram.
Vivi: Mas era sim pai, para com a pricância Heriberto!
Ela deu um tapa de leve no peito dele e fez um bico.
Heriberto encheu os olhos de lágrimas, aquelas eram as mesmas palavras de Victória quando ele brincava de implicar com a filha, até mesmo o tapa.
Vivi: Doeu pai?
Olhou ele preocupada.
Heriberto: Não minha princesa!
Apertou os olhos e soltou o ar preso em seu peito.
Vivi: Eu sei que ela tá bem bem pai, calminha tá?
Alisou o braço dele com a mãozinha, era toda delicada e doce.
Heriberto: Sabe?
Vivi: Sei sim, e aqui olha.
Ela tocou o peito e Heriberto paralisou ali na imagem e semelhança de sua esposa. Ele puxou Vivi para seus braços e beijou os cabelo dela.
Heriberto: Você ainda quer viajar meu anjo ? Para comemorar seu aniversário?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias de Amores - TDA
ChickLitEla, perdida na profundidade de sua memória vazia, a quase um ano não se lembrava de nada nem ninguém, depois de uma grande tragédia em sua vida perfeita... Ele um "viúvo" amargurado e desiludido da ideia do amor e da felicidade... "Preciso saber qu...