Capítulo 18

495 23 0
                                    

  A casa de Clara estava cercada por viaturas da polícia e ambulância, a sala estava isolada, tinha muito sangue, no chão, o corpo da vítima estava imobilizado na maca tinha que receber atendimento urgentemente.
O amor que Patrick sentia por Clara era tão grande a ponte dele entrar na frente do tiro. Seu estado era grave, os médicos informaram aos peritos que ele poderia chegar óbito. Clara tava no canto da sala em estado de choque, tinha acabado de reencontrar o amor da sua vida e estava a ponto de perde-lo para sempre.
Patrick foi levado com urgência para o hospital da cidade, Clara foi junto com ele na ambulância. Ele foi encaminhada direto para sala de cirurgia, o estado dele era crítico. A mãe de Clara ao saber do ocorrido foi até o hospital.
B: minha filha o que aconteceu
C: a Adriana queria me matar mãe - dizia em meio às lágrimas - esse tiro era pra mim mãe, o Patrick que entrou na frente pra meu salvar.
B: meu Deus filha, mais é compreensível depois de tudo que sair nós jornais e na internet.
C: compreensível? Para te tentar achar justificativas para as atitudes impensadas da sua filha. Ela tentou me matar, eu poderia estar morta nesse momento e o Patrick corre risco de morte mãe. Tem certeza que vai defende-la?.
  Claraara POV:
O olhar da minha mãe estava tão estranho, parecia que ela me culpava pelas as atitudes da Adriana. Ela me escondia algo, e eu iria descobrir o que era.
C: ficou sabendo da morte do Renato mãe?
B: isso já é demais né Clara, não acredito que tá passando na sua cabeça que a Adriana é resposta pelo incêndio.
C: opa opa opa. O que você tá sabendo disso mãe? Em momento nenhum eu disse que foi a Adriana.
Bete engoliu seco.
B: mais quis insinuar...
C: nem tinha me passado pela cabeça essa possibilidade até agora, mais depois dessa sua reação, começo a suspeitar dela.
B: faça me o favor Clara. Adriana e Renato não tinham nenhuma ligação que a levasse mata-lo.
C: não foi isso que o Patrick me disse.
B: Patrick é um dissimulado que foi capaz de trair a esposa com a própria irmã.
C: muito fácil me atacar e atacar o Patrick para defender uma criminosa mamãe. Será que a senhora não sabe que a Dri sabia de todos os planos do Renato? Será que você é muito ingênua ao ponto de dar por inocente a culpada? Ou será que você também tem culpa no cartório em relação a morte do Renato?
B: que isso Clara? O que você tá querendo dizer?
C: quando eu cheguei em casa depois da festa você não estava lá mamãe, achei que estava com o Nicolau, mais agora tô tendo minhas dúvidas.
B: isso é um absurdo.
C: absurdo é um objeto pessoal meu que estava na minha gaveta até segundos antes de eu ir pra cerimônia, aparecer no local do crime como um passe de mágica mamãe. O meu colar não criou pernas, alguém o tirou de dentro de casa. Alguém que sabia muito bem onde eu o guardava e sabia que esse colar seria uma ótima prova pra me incriminar. E eu tô começando a desconfiar que a minha própria mãe está me apunhalando pelas costas.
B: não filha...
C: eu vou procurar a Adriana e colocá-la na cadeia, e vou colocar todos que se aliaram a ela para me prejudicar, seja quem for, eu não vou ter piedade de ninguém, ninguém nunca se apiedou de mim.
A insegurança e o temor se apoderaram da face de Bete, naquele instante.

Haverá Chance?Onde histórias criam vida. Descubra agora