Os pensamentos de Clara são interrompidos pelo toque do celular.
C: Alô? Mãe, que bom que você ligou, que saudades que eu tô de você.
Bete: aí minha filha eu também tô morrendo de saudades de você. Tô aqui em Pedra Santa meu amor, na casa da dona Mercedes, eu precisava conversar com ela.
C: que bom mãe, mais venha aqui pra casa, tô com muita saudades e precisando muito do seu abraço.
B: o meu amor, eu ia pra aí, mais a dona Mercedes pediu pra eu te pedir pra vir pra cá, ela quer te falar algo, que eles contaram pra ela.
C: coisa boa ou ruim?
B: não sei minha filha, ela disse que precisa muito falar com você.
C: tô indo já pra aí, daqui meia hora eu chego, beijos mãe.
Clara desligou o celular, pegou a bolsa e as chaves do carro, e se dirigiu até a casa da Mercedes. Durante o trajeto ela tentava imaginar do que se tratava o assunto, quando uma música fez lembrar dos momentos com Patrick, no seu rádio tocava Friends-Ed Sheeran, uma música nunca havia feito tanto na sua vida quanto aquela, ela sorriu enquanto dos seus olhos escorriam lágrimas. Ela apertou tantas vezes o botão de replay daquela música que teve um momento que a música nem tocava mais. Logo chegou ao seu destino. Ela desceu do carro e viu sua mãe e dona Mercedes sentadas na frente da casa, ela abraçou e beijou as duas, então entrou com a vidente pra dentro de casa.
C: o que a senhora tem pra me contar dona Mercedes?
D.M:oh minha filha, no seu coração entrou o amor a muito tempo, mais você só foi se dar conta quando já não estava mais ao seu alcance.
Clara abaixou a cabeça.
D.M: e a culpa não foi dos outros, você escolheu que as coisas acontecessem dessa maneira, você mudou o seu destino.
C: eu sei, e só Deus sabe como eu queria fazer tudo diferente. Só queria mais uma chance. Mais não é possível, já é tarde.
D.M: nunca é tarde para o amor menina. Eles me falaram que você pode ser feliz ainda, amar e ser amada com todo o amor que você merece. Mais você vai ter que passar por cima de muitas coisas e pessoas para viver esse amor. O amor tá caminhando na sua direção.
C: um amor dona Mercedes? Quem é ? O Patrick vai voltar, diz que ele vai voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haverá Chance?
FanficHaverá chance? "Nem sempre a culpa é dos outros... Você faz seu destino" Prólogo Eu sabia que estava cometendo o maior erro da minha vida, sabia que iria me arrepender. Eu sabia também que quando você atravessasse aquela porta com as suas malas, est...