🌺Capítulo Onze🌺

112 19 4
                                    

🌺Charlotte🌺

    Acordo pensando em Vanessa, tenho que ligar para ela.

-Bom dia. - Falo.

-Bom dia. - Miguel deposita um beijo em minha testa.

    Sentamos e então comemos panquecas.

-Miguel, você me empresta seu celular? Eu preciso ligar para minha amiga.

-Claro, nem precisa perguntar. - Ele me entrega o celular. E eu ligo para a Vanessa.

-Alô. - Ela fala com a voz sonolenta.

-Oi Nessa. - Falo.

-Charlotte? Não acredito! Você está bem? - Ela pergunta preocupada e então eu sorrio.

-Sim sou eu, e sim, estou bem.

-Você não foi sequestrada?

-Sim, mas agora estou bem e preciso conversar com você.

-Eu também, aconteceu tanta coisa.

-Pois é, irei ir na sua casa tudo bem?

-Então... Uma dessas tantas coisas que aconteceu foi que eu me mudei.

-Você se mudou? - Pergunto surpresa.

-Sim, pega um papel e uma caneta para anotar o endereço. - Peço para Miguel e então ele me entrega. Ela fala o endereço e eu anoto.

-Estou indo aí agora.

-Tudo bem. - Desligo.

-Miguel, você pode me levar nesse endereço? Apesar de morar na cidade eu não conheço nada. - Peço entregando o papel com o endereço.

-Claro. - Ele olha o endereço e faz uma expressão surpresa. - Parece que só teremos que subir a escada, ela mora no andar de cima. - Fico surpresa.

-Sério?

-Sim, ainda quer que eu vá? - Sorrio.

-Claro, tenho que apresentar meu namorado para minha melhor amiga. - Ele sorri.

    Saímos e então subimos a escada, bato na porta e Nessa atende me abraçando.

-Ainda bem que está tudo bem, fiquei muito preocupada com você. - Ela diz.

-E eu lhe agradeço por se preocupar comigo. - Falo. Nos soltamos e então ela olha Miguel. - Antes que pergunte, ele é meu namorado, se chama Miguel. - Ela faz uma expressão surpresa e então eu olho para Miguel. - Miguel, essa é minha melhor amiga, a Vanessa. - Os dois se cumprimentam.

-Entrem, precisamos conversar. - Nessa pede e assim fazemos. - Fiquem a vontade. - Todos sentamos.

-Então, porquê se mudou? - Pergunto.

-É uma história meio longa, mas vou contar... Um mês antes de você ser sequestrada pela primeira vez eu decido ir á pé para aquele restaurante perto de casa, no caminho eu escutei uma linda música que me chamou a atenção, olhei em volta e vi que o som vinha de uma igreja, algo me fez querer entrar e então entrei, escutei a música, a palavra e fui tocada pelo espírito santo, aceitei Jesus naquele mesmo dia e conheçi várias pessoas, além do homem que hoje é meu namorado. - Faço uma expressão surpresa. - Não te contei porquê tive medo do que pensaria de mim, então fiquei sem falar nada. Eu frequentava suas festas com um peso na consciência e no coração, só para não perder sua amizade. - Sorrio. - Enfim, quando ia te contar você foi sequestrada pela segunda vez, fiquei muito preocupada, mas Gabriel me ajudou a manter a calma. Uns dias depois ele me pediu em namoro e eu aceitei claro, aí vim morar aqui, com o consentimento dos meus pais, óbvio. - Ela completa.

Meu Novo Eu (História Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora