#01_O Piano_

1.3K 97 5
                                    

Marinette


Alya se aproximou de mim na hora da saída, envolvendo seus braços por minha cintura e me apertando em um abraço carinhoso. Retribui o carinho passando meus braços por seu pescoço e a apertando um pouco de modo saudável. Ela se afastou e indicou para que começássemos a andar, não queria parecer ansiosa, mas depois dela me ligar no meio da aula dizendo que precisava de ajuda hoje a noite para um trabalho de música me deixou ligeiramente curiosa sobre o meu papel nisso tudo. Alya estuda na mais prestigiada escola de Artes de Paris, onde a música, a atuação e dança trabalham em sincronia. 

- Do que precisa? - Pergunto enquanto andava lentamente ao lado dela, olhando para o céu e as vezes desviando para algumas pessoas que passavam ao nosso lado na calçada. 

- Eu e um amigo vamos trabalhar em um trabalho para o final do Semestre e precisamos de ajuda na letra. - Disse ela, calmamente. - E eu gostaria muito que você ajudasse nos ensaios. Esse amigo se chama Nino e ele tem algumas idéias ótimas para a música, eu vou cantar e ele vai fazer o arranjo todo da música, ainda temos que encaixar a coreografia...

- Calma, Alya, eu vou ver o que posso fazer. Quando vocês vão se reunir para ver isso? - Pergunto segurando sua mão e entrelaçando nossos dedos carinhosamente.

- Talvez hoje a noite, ou amanhã de tarde. - Murmurou olhando para mim em resposta, mas ela parecia ainda estar em dúvida.

- Tudo bem, quando tiver a data certa e a hora me envia por mensagem. - Digo rindo baixo, aponto para minha casa e aceno para ela.

- Você pode começar a trabalhar na música? - Perguntou enquanto eu abria a porta da padaria, parei com um pé no degrau e o outro firme no chão. 

- Vou tentar! - Digo entrando e fechando a porta lentamente, respirei fundo e fechei os olhos encostando-me na parede fria.

Ajeitei a mochila no ombro e passei por meus pais que estavam ocupados com alguns clientes, subi o primeiro lance de escadas e fechei a porta do apartamento, em seguida subi o outro que dava para o meu quarto e me joguei no sofá em baixo do vasculhante.

Fiz meu trabalho de casa após o banho e separei o meu caderno de músicas com um copo de água e biscoitos recheados, inclusive lápis, borracha e um apontador. Tem dias e momentos que eu conseguia escrever melhor que outros, isso tornava tudo um pouco mais complicado. Assim que acabei o trabalho de casa me aconcheguei no sofá e peguei o lápis e uma folha de caderno em branco. Coloquei uma das minhas músicas favoritas para tocar e fiquei mexendo o pé e a cabeça no ritmo da música enquanto tentava encontrar um ritmo para encaixar as palavras. Ainda precisava encaixar o ritmo que eu estava imaginando para a música com as cifras do violão para fazer algo agradável para os ouvidos.

Meu celular vibrou na mesa da Tv alguns minutos depois, me levantei e deixei o caderno com a folha em branco de lado e peguei o celular, verificando a caixa de mensagens.

- Alya? - Murmuro confusa, leio as mensagens seguintes e sorrio, revirando os olhos e confirmando com a cabeça, digitei uma resposta e depois desci para falar com meus pais na padaria. - Mãe, amanhã vou ficar depois do horário de novo para ajudar a Alya e o Nino em um trabalho da escola deles. Lá tem o que a gente precisa, vocês não se importam, certo?

Meus pais estavam ocupados demais para responder, apenas mandei um "Ok" para Alya e subi novamente para o meu quarto para tentar pensar em alguma coisa, já estava anoitecendo. Me prendi ao estilo divertido, com uma letra animada, uma batida um pouco mais ousada e que transmita alguma mensagem...

Cinderela De Pernas Pro Ar 2Onde histórias criam vida. Descubra agora