#18_BATALHA!_

696 68 17
                                    

Marinette

- Com licença! - Gritou uma voz estridente, subindo na mesa do refeitório com seu salto alto de cor vermelha, afastando os cabelos loiros dos ombros. - Eu me chamo Chloe Bourgeois, meu pai é o prefeito de Paris e eu a rainha desse colégio. Sejam bem vindos alunos novos, mas acima de tudo, saibam quem está acima de vocês.

- NÃO É VOCÊ! - Gritou uma voz em meio a multidão de alunos rindo alto.

- Quem disse isso?! - Gritou Chloe batendo o salto forte na mesa. - Fiquem quietos, ainda não acabei de falar! Seres repugnantes e mal educados...

- Fala logo. - Sussurro revirando os olhos, estava sentada em uma das mesas próximas a entrada do refeitório com Alya, Nino e Nathaniel.

- Ela é o ser mais irritante dessa escola. - Disse Alya suspirando.

Nino estava segurando a risada, enquanto Nathaniel estava desenhando em seu caderno de forma distraída.

- Eu posso dizer com orgulho que vão começar os eventos musicais do nosso tão amado colégio de Artes! - Anuncia Chloe com um sorriso convencido. - Como alguns já sabem, após o primeiro dia de aula começam as preparações para o Nouvelle Étoile (Novas Estrelas), o primeiro evento anual. Lembrando que cada evento que fazemos é planejado por nós mesmos. Vou deixar um papel no mural da entrada, vocês podem anotar seus nomes para ajudar no planejamento do evento, vamos deixar a inscrição disponível com antecedência para a preparação de cada participante. É só isso. E como todo ano, eu vou ganhar. Beijinhos.

- E como sempre seu pai vai comprar o diretor! - Gritou outra voz.

Chloe se virou buscamente com uma sobrancelha arqueada e a mão na cintura, após ter descido da mesa com ajuda de Sabrina, aparentemente sua melhor amiga escrava.

- Ridículo, completamente ridículo! - Gritou se virando e saindo do refeitório. - Esse tipo de pessoa nem merece a minha atenção, que insulto!

- Bye bye. - Sussurrou Alya acenando com a mão, em poucos segundos o refeitório voltou ao normal, com muita gritaria, risadas e comidas no chão.

- Ela ganha mesmo todo o ano? - Pergunto para Alya e ela confirma com a cabeça em uma expressão triste. - Caramba, ela deve ser muito boa.

- Ela é. Canta bem, dança bem, só não é a melhor, mas sempre acha que é. Seu ego é do tamanho da Terra. - Sussurrou pesadamente. - Além de ser uma bendita cobra, gosta de se aproximar e dar o bote só pra se sentir superior. Eu não suporto ela, e acho que ninguém na escola.

- Tirando o Adrien. - Retruco.

- Ele a protege por que são amigos de infância e ele gosta de sofrer. - Sussurrou Alya movimentando a cabeça.

- Apesar de também não acha ela uma pessoa muito agradável, acredito que não seja má pessoa. - Digo baixo brincando com alguns lápis coloridos que estavam em cima da mesa, Nathaniel estava os usando, e ainda sim permanecia submerso em seu próprio mundo. - Eu posso não saber muito bem as coisas horríveis que ela fez além de fazer você perder o último trabalho que marcaria definitivamente a sua imagem na faculdade, mas... Acredito que ela ainda tem esperança.

Nino e Alya se entreolharam e em seguida começaram a rir, apontando para mim e depois abraçando um ao outro de tanto rir.

- Vamos ver quanto tempo essa positividade vai durar. - Disse Nino. - Três dias?

- Uma semana. - Disse Alya rindo alto.

- Feito! - Disse Nino.

- Estão mesmo apostando isso na minha frente? - Perguto com uma sobrancelha arqueada, surpresa com a atitude deles. Chloe é uma pessoa tão ruim a esse ponto? - Estou disposta a acreditar em meus ideais, mesmo que o mundo pareça discordar de mim.

- Admiro isso em você, Marinette. - Disse Alya com um sorriso no rosto. - Mas isso é o que te faz a pessoa mais ingênua que eu conheço.

- Certo, vamos nos inscrever nesse tal evento com nome difícil. - Digo levantando da mesa de forma súbita. - Nath, você vem?

- Já vou. - Sussurrou enquanto desenhava nas folhas brancas espalhadas pela mesa.

Alya e Nino se levantam e andam ao meu lado até o mural de avisos na entrada, uma multidão de alunos estavam ao redor dele, um de cada vez escrevendo seus nomes. Me aproximo rapidamente e me encolho para passar por entre as pessoas, pego uma caneta em meu bolso e rapidamente escrevo o nome de Alya e Nino nos organizadores do evento.

- Marinette! Se escreva como organizadora chefe! - Gritou Alya em meio a multidão. - Não pense muito, apenas escreva!

- Mas a Chloe está como organizadora chefe do evento, e não tem nenhuma linha abaixo do nome dela! - Digo hesitante.

- Ela fez isso de propósito, por que ninguém tem coragem de se inscrever com ela. - Disse Alya surgindo da multidão. - Precisa ter coragem, Marinette. Eu até me inscreveria, mas você já colocou meu nome.

- Alya... - Sussurro desviando o olhar.

- Não pense muito. As vezes precisamos arriscar, Marinette. Você consegue, sempre estarei com você. - Disse ela segurando meu ombro com a mão vaga e um sorriso contagiante no rosto.

- Tudo bem. - Sussurro e crio uma linha em baixo do nome da Chloe, escrevendo meu nome em seguida.

- BATALHA! - Gritou uma voz feminina, chamando a atenção de todos no recinto. - BATALHA! BATALHA! BATALHA!

- BATALHA! - Gritou Alya, me fazendo arregalar os olhos.

Os alunos se multuavam ao redor do mural, mas se afastavam conforme eu me movia para tentar sair dali. Eles formaram uma roda e me deixaram no meio, pulando e gritando, batendo palmas com toda a energia que tinham.

- Estão tentando chamar a atenção? De quem?! - Perguntei, mas ninguém abriu a boca para falar, apenas para gritar.

Chloe surgiu da multidão com uma mão no ombro e uma expressão nada agradável.

- Você?! - Disse Chloe e em seguida começou a rir. - Vou te derrotar em alguns segundos.

- Isso não é um jogo. - Digo tentando me afastar dela. - Não vou desputar com você por conta disso.

- Vai sim, essas são as regras. - Disse Chloe retirando seus óculos escuros e bagunçando o rabo de cavalo loiro na tentativa de arrumar algo irreparável. - Uma batalha, você faz algo que sabe e eu faço melhor. Quem ganhar no final fica com o cargo e a outra precisa aceitar. Se não aceita a porta é logo a esquerda.

Engulo em seco e retiro a franja do meu rosto com um suspiro.

- Eu aceito, mas aqui? - Pergunto me referindo as pessoas.

- Bem vinda a escola de Artes de Paris, onde seus sonhos e pesadelos se tornam reais! - Disse Chloe com um sorriso falsamente simpático. - Pode começar.


Cinderela De Pernas Pro Ar 2Onde histórias criam vida. Descubra agora