#20_Amizade_

308 45 20
                                    

Adrien

- Cara, você não faz noção do que aconteceu ontem... - Disse Nino apoiando a mão no meu ombro. Os fones headset roçavam em seu pescoço parcialmente exposto, junto da camiseta de gola alta. Viro o rosto na sua direção, franzindo o cenho ao ouví-lo falar.

- Como assim? O que aconteceu? Sempre que eu falto acontece algo épico, preciso ajustar meus horários. - Retruco em baixo tom, balançando a cabeça.

- Não, porque aí as coisas épicas não vão acontecer na sua presença. - Retrucou Nino, empurrando o meu ombro com o dele. Começo a rir baixo, afastando a bolsa do meu corpo ao caminhar pelo pátio. - Cara, Marinette foi a primeira a desafiar Chloe pela liderança do Nouvelle Étoile (Novas Estrelas), aquele primeiro evento do ano.

- Isso é ótimo, a Chloe é muito boa no que faz, mas o medo que ela coloca nos outros pela sua insegurança é exaustivo, apesar de entender a posição dela.

- Você é o único que entende, pra ser sincero. E essa sua disposição de se colocar no lugar dela toda vez que ela erra também deve ser exaustivo, mas não estou em posição de criticar porque é uma ação exemplar. As vezes ela extrapola todos os limites, além de ser a única que desafia todo mundo pelo pódio, como se a gente estivesse aqui na intenção de competir uns contra os outros por coisas tão fúteis. - Retruca, tentando se manter em uma posição neutra.

Ele estava tentando não me ferir justamente porque sabia o que a Chloe significava pra mim. Ela e eu éramos iguais em muitos níveis, principalmente em relação aos pais ausentes. Isso nos uniu quando crianças, pois éramos tudo um pro outro. Ela acabou crescendo com uma base diferente de mim, e a insegurança dela se tornou sua maior inimiga, junto da solidão que foi uma das coisas que a fez se perder no meio do caminho. E eu a entendo. Por isso que eu jamais, mesmo que me pedissem, seria rude ou me afastaria dela. Eu sou a única pessoa que ela tem de verdade, que se importa, mesmo em meio a tanta discórdia que planta para si. Essa é a única coisa que posso fazer por ela.

- Eu sei. Eu entendo.

- Enfim, elas batalharam pela posição de líder. Marinette e Alya praticamente humilharam a Chloe, foi incrível cara. Eu nunca tinha visto esse lado da Marinette antes. Admito que esse lado competitivo da Alya me atraiu um pouco. Ela cantou rap. Eu estudo com ela a anos e eu nunca a vi cantar tão bem antes. Foi mágico, cara. Surreal, pra ser exato. - Disse Nino com um brilho nos olhos, chamando a minha atenção para a palavra humilhar.

- Como assim, Nino? O que elas fizeram com a Chloe? - Questiono ao virar o corpo em sua direção e franzindo o cenho.

Nino me contou todos os detalhes, representando com gestos extremamente exagerados usando as mãos e suas expressões faciais marcantes. Quando ele termina de explicar o que havia acontecido, meu peito afunda e acabo por afastar os lábios de forma atônita.

- Onde está a Chloe?

- O quê? - Perguntou Nino com um semblante confuso. - Acho que está na sala de música...

- Segura isso pra mim. - Entrego para ele a minha bolsa de treino, passando a alça por sua cabeça.

- Onde você vai, cara? - Perguntou. - Vai procurá-la?

- O que as duas fizeram foi errado. Humilhar uma garota porque ela trata os outros mal não é a solução, e agora ela precisa de mim. Ela só tem a mim.

- Como assim? Ela meio que teve o que mereceu...

- Não é assim que o mundo deveria funcionar. Aqui é a minha casa, essa é a minha família. E se ninguém consegue se colocar no lugar da Chloe e parar, mesmo que por um minuto, pra pensar em um por quê dela agir de forma tão rude com as pessoas, então eu preciso fazer isso por ela.

Não espero que ele entenda. Na verdade, não espero que ninguém entenda. Eu a conheço melhor do que a mim mesmo, e garanto que sei como ela deve estar se sentindo no momento. Avanço rapidamente para a sala de música, encontrando-a abaixo do piano, sentada com o rosto nas as mãos. Seu corpo fino e pequeno encolhido contra o espaço empoeirado. Entro de forma silenciosa, fechando a porta logo em seguida. Ela ergue o rosto e se levanta apressadamente ao me ver, tropeçando em seus próprios pés e se jogando em direção aos meus braços em meio as lágrimas que manchavam sua bochecha. A envolvo com força, guiando-a até o chão. Pressiono seu rosto contra meu peito, fechando os olhos e sentindo seu perfume forte, importado talvez? Característico dela.

- Adrien... Ela está em todo o lugar! Ela quer TUDO o que é meu! Ela quer me tirar daqui. Ela me odeia. - Retrucou Chloe, com a voz embargada.

Sua dor era verdadeira, mas pelos motivos distorcidos. Aperto meus braços ao seu redor na tentativa de reconfortá-la.

- Não é verdade e você sabe disso. Não estou aqui para te proteger, muito pelo contrário. Vim te dar apoio porque te conheço muito melhor do que todos os outros aqui, e sempre tivemos um ao outro. Não quero que fique sozinha.

- Então pare de gostar tanto dela. Fique comigo. Eu preciso de você aqui, Adrien. Ela não precisa! - Disse de forma urgente, agarrando minha blusa.

Nego com a cabeça, acariciando seus cabelos loiros de forma constante.

- Ela não tem raiva de você, não a odeia. Mas você sim. Ninguém está roubando nada de você, Chloe. A sua luz ninguém jamais pode retirar. Não precisa tratar os outros tão mal para mostrar pro mundo que você veio pra ficar. Você gosta de ficar sozinha? - Pergunto de forma sincera, com a voz baixa.

- Não...

- Então reveja o tipo de pessoa que quer ser daqui em diante. Por mim, tudo bem? Por favor. Pare e pense se essa é realmente você. Procure no seu coração a menina que eu conhecia quando pequeno, aquela que adorava laços de cabelo e margaridas. Você é minha melhor amiga, Chloe. Me dói muito te ver nesse estado, tão... perdida.

Ela apertou os olhos, fungando baixo contra meu peito. Minha camiseta branca aos poucos ficou úmida, com manchas de lágrimas por toda parte. Ela permaneceu na mesma posição durante meia hora, apertando seu corpo contra o meu. Eu sabia que ela se sentia segura comigo, então permiti.

Acima de tudo ela havia sido minha primeira e única amiga por muito tempo, e se tinha uma parte de mim pela qual me orgulho muito é de jamais abandonar um amigo quando ele mais precisa de ajuda.

────────────────

E então, surpresos?
Eu gosto de mostrar os dois lados da mesma história, revelar as partes dos personagens que são ocultas. Desenvolvê-los.

Talvez essa fanfic demore mais do que eu previa pra acabar, porque tenho muitos planos pra ela, e com certeza, com ajuda de vocês, nós vamos alcançar as estrelas.

Deixem a estrelinha.

Laiza Fabiano.

Cinderela De Pernas Pro Ar 2Onde histórias criam vida. Descubra agora