Entretanto, naquela noite, Dulce não pode continuar fingindo que estava tudo bem. Não quando seu coração ameaçava se despedaçar.
– Você se importa se eu for dormir mais cedo?
Ela perguntou a Christopher. A fogueira que lhe tinha parecido tão romântica na noite anterior agora fazia com que ela sentisse seus olhos ressecados e doloridos.
– Você não quer ficar mais?
A voz dele tinha um tom sombrio que ela não conseguia decifrar.
– Eu estou cansada. Isso tudo é novidade para mim.
Para sua surpresa, Christopher a puxou para perto de si.
– Eu lhe peço desculpas, Dulce. Você não reclama e eu acabo esquecendo que esta viagem deve estar Sendo difícil para você.
Ela pousou a cabeça no ombro dele, percebendo que um pouco de sua dor já havia desaparecido.
– Você quer que eu fique por ser sua mulher?
– Sua inteligência é uma das razões por você ser minha esposa. Mesmo que meu povo a aceite por ser a esposa que escolhi, o tanto de respeito que irá receber será determinado por uma infinidade de fatores, entre os quais a capacidade de suportar a aridez desta terra.
Ela compreendeu que a honra dele estava agora inesperadamente ligada a dela.
– Eu vou ficar mais. Você pode me abraçar? Ela estremeceu ao perceber a carência na voz dele.
Dulce sorriu. A dor e a frustração haviam passado.
Quando Christopher retornou de uma consulta de última hora com um dos guias, Dulce já quase dormira. Não chegava até eles a luz da fogueira e nem as vozes dos homens. Ele tirou as roupas e ficou só de calças. Deitou ao lado de Dulce, a abraçou e a deixou descansar.
No meio da noite, ela se levantou e ele pôde que se sentir o medo dela. Ele a pegou nos braços.
– Christopher.
– Eu estou aqui, Dulce. Acalme-se.
– Eles o machucaram.
– Quem?
– Os homens nos caminhões. Eu pensei que o tivessem levado de mim.
– Eu estou salvo. Eles não conseguiram, você não me perdeu. Você não deve se preocupar com estas coisas.
– Eu vou tentar. Deve ter acontecido porque eu estava cansada.
– Não falaremos mais a respeito disto.
– Espere aí!
Ela protestou.
– Eu já decidi. Você pode ficar emburrada se quiser, mas nós não iremos mais falar sobre este assunto.
– Você não pode decidir isto sozinho.
Ela respondeu bruscamente.
– Posso sim.
O tom de voz dele era neutro, mas ela percebeu sua determinação ferrenha. Quando ele fechou os olhos, ela soube que qualquer outra palavra iria apenas servir para reforçar a sua decisão. Suspirando ela aceitou a sua derrota...
Por aquela noite.– Vamos terminar o que começamos na noite passada.
– Não, eu não quero incomoda-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Sheik do deserto
FanfictionZulheina, o lendário reino do deserto, pertence a Christopher por direito de herança. E ele é o tipo de homem que não abre mão do que lhe pertence. Isto significa que terá de reconquistar uma mulher muito especial. Que partiu seu coração anos atrás...