Epílogo

1.3K 89 27
                                    

LER ESTE CAPÍTULO SÓ NO FINAL! NÃO SEI COMO, MAS VEIO PARAR AQUI! 

Ouçam a música "Not About Angels" da Birdy, por favor!

***** 

Passaram-se anos.

Anos desde que Harry se foi embora. 

Anos desde que fui deixada no altar.

Anos desde que Harry me deixou uma carta ainda por abrir.

Anos desde que não voltei a estar com ninguém.

Anos desde que o meu coração se partiu em pequenos pedaços.

E apenas meses desde que Harry morreu.

Não me dignei a ir ao seu funeral. Tive medo.

Medo de todas as pessoas a honrar a sua vida.

Medo de me verem com lágrimas nos olhos.

Medo de ver o corpo de Harry sem vida.

Medo de ter medo.

Apenas Medo.

Neste momento, a passos lentos, dirigo-me para a sua campa. Pela primeira vez num espaço de 6 meses dignei-me a aparecer por lá. 

A sua campa encontra-se à minha frente. Sei que é a dele graças ao seu nome se encontrar numa placa "Harry Edward Styles, 1994- 2018, 'Permanecerá para sempre no coração de todos' ". 

Tiro a pequena carta do meu bolso, já amarelada com o passar dos anos,e começo a desdobrá-la.

"Olá meu amor, 

    pelos meus conhecimentos, com certeza estás a ler esta carta passados muito anos de eu me ir embora.  Peço muitas desculpas por não te ter dito nada. Por ter saído pela calada da noite. Por te ter deixado no dia anterior ao nosso casamento. Por teres de criar a Darcy sozinha. Por tudo! Com certeza já estou morto. Sei que tens muitas questões a qual apenas responderei a uma. Foi tudo por causa do Ashton. Tudo por causa dele. Se quiseres culpar alguém culpa-o a ele, ou talvez me culpes a mim. Isso fica contigo princesa. Espero que arranjes alguém. Alguém mil vezes melhor que eu. Não me importa quem, apenas não escolhas alguém com parecenças comigo, por favor! Não quero que sofras linda... A partir do momento em que les isto, apenas se feliz. Eu quero que sejas feliz! Agora a Darcy, não deixes que algum rapaz se meta com ela! Nenhum! Não sei quantos anos ela tem agora mas espero que esteja como a mãe, linda e perfeita.

Mudando de assunto, eu vi-te. Estavas linda com aquele vestido branco de noiva e com o cabelo apanhado num coque. Simplesmente perfeita.

As lágrimas preenchem completamente a minha visão. Acho que tudo o que quero dizer, e que não pude dizer, vai estar expresso nesta carta, por isso é melhor que te ponhas confortável. Isto pode demorar amor.

Vou dizer tudo o que amo em ti. Todos os teus defeitos, que me fazem amar-te cada vez mais. Tudo!

-Amo a forma à qual o teu cabelo forma pequenas ondas, que tu odeias e tentas alisar com os teus finos dedos

-Amo as tuas gargalhadas, todas, mesmo aquelas ridiculas

-Amo a semelhança dos teus olhos à cor do mar

-Amo as tuas curvas, que tu tanto odeias por serem quase inexistentes, mas são perfeitas para mim

-Odeio essa tua forma de tentar emagrecer 

-Odeio quando dizes que te odeias

-Porque tipo, és perfeita

-Amo quando tentas ser perversa, e dá mau resultado

-Amo quando acompanhas os meus acordes de guitarra ao som da tua voz desafinada

-Amo a tua pele pálida

-Amo a filha que criámos

-Amo como a tua pele fica arrepiada quando te toco levemente

-Amo que sejas das únicas raparigas que prefere comer um hambuerguer a uma salada

-Odeio não ter coisas de jeito  para odiar em ti

-Amo os teus gemidos quando gritas o meu nome

-Amo quando me chamas babe

-Amo quando te apanho a ler um dos meus livros

-Amo quando te aconchegas em mim para dormires quentinha ou talvez protegida

-Amo quando cozinhas para mim

-Amo quando usas as minhas roupas que ficam largas no teu pequeno corpo

-Amo que sejas baixinha em relação a mim

-Amo quando te pões em biquinhos de pés para me alcançares

-Amo quando te zangas quando faço algo que não gostas

-Amo tudo o que dizes, fazes ou pensas

-Amo tantas coisas em ti que não consigo dize-las a todas

 Bem, ainda há muitas mais coisas para dizer que vão ficar em suspense para outra altura. 

Espero que saibas que és a minha vida. Que fui embora por tua causa. Para te proteger. Para não te acontecer nada, nem a ti nem a Darcy. 

Eu amo-te muito Bo, muito mesmo. E se eu morrer, não vás ao meu funeral. Por favor, não quero que vejas o meu corpo sem vida nem as pessoas a dar-te os pêsames. Sei que não nos pudemos casar. Considera-te feliz. Não casaste com um homem que te deixou. 

A ultima coisa que te quero dizer é: sê feliz com um homem que te ame. Mais do que eu, ou secalhar menos. Escolhe alguém que seja completamente o oposto de mim.

Bem, isto é o fim, acho eu... Amo-te muito! Nunca deixes de pensar em mim.

       -H "

 Encontro-me a derramar as lágrimas que prendia desde que cheguei. Ele, ele... nem consigo descrever. É a carta mais bonita que alguém me escreveu, talvez também a primeira. Ele quer que eu seja feliz. Feliz com outro homem.

Foi muito dificil criar Darcy, posso dizer, mas ela é das poucas coisas que ainda tenho do Harry. Ela tem neste momento 5 anos. Está tao linda! Tem os meus cabelos e os olhos do Harry. É simplesmente perfeita!

Fiz o que ele quis. Não fui ao funeral. Mas agora sei que posso ter alguém.

Os meus olhos passam pelo cemitério. Umas idosas encontram-se aqui, como sempre, a honrar a memória dos seus maridos, irmãos, filhos... Salta-me a vista um rapaz situado três campas ao lado da do Harry. Ele fitava-me.

Loiro, olhos azuis, com um pull-over azul escuro e calças bordeux justinhas. Completamente o oposto de Harry. 

Aproximo-me dele.

-Olá!

Será esta a minha oportunidade de ser feliz?

FIM

 NÃO ACREDITO QUE ISTO ACABOU :O GOSTARAM? DIGAM TUDO, GOSTARAM DA FIC, GOSTARAM DO CAPÍTULO, GOSTARAM DE MIM (?) TUDO!!! Eu gostei muito de escrever para voçes, e peço desculpa por a fic ter sido pequena :( não sei faça 2ª temporada, por que se fizer não vai ser com o Harry, nem com nenhum dos ninos... e tipo se não leram a 1ª temporada não faz mal, porque vai ser como uma nova história... Voçes é que decidem se querem que faça ou não, okay? okay «3 Bem, não vos chateio mais Bae's.

Amo-vos muito <3 Joana*

Skinny Love // H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora