Dilemma

6.9K 825 140
                                    

Ele estava ansioso e essa ansiedade o levou a chegar antes do combinado na casa de Lizzie

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele estava ansioso e essa ansiedade o levou a chegar antes do combinado na casa de Lizzie. Assim que tocou a campainha, não demorou para uma figura masculina abrir a porta.

- Você deve ser o Peter - o homem disse - Sou Victor, pai de Elizabeth - estendeu sua mão.

Peter pegou na mão de Victor e a apertou.

- Lizzie está no quarto dela se arrumando. Me acompanhe - Peter assentiu.

Seguindo o pai de Elizabeth, Parker subiu as escadas de madeira lentamente, seu coração palpitando por ter conhecido o pai de Effy. Os degraus de madeira rangiam a cada passo dado, porém o barulho não era mais alto nos ouvidos de Peter do que os seus próprios batimentos cardíacos. No andar superior, Victor guiou o garoto até o final do corredor, para a última porta. Bateu levemente, pedindo permissão à sua filha para entrar. Lizzie gritou do outro lado da madeira, autorizando sua entrada.

A porta foi aberta e todo o ar que estava nos pulmões de Peter sumiu. Elizabeth estava linda, vestia um vestido inteiro branco que ia até os seus joelhos. Seus cabelos negros estavam soltos, passando um pouco de seus ombros. Ela usava uma maquiagem leve, não queria chamar muita atenção.

- Ela não está linda, Peter? - Victor perguntou, se colocando atrás de sua filha.

Effy sorriu sem graça, suas bochechas vermelhas. Parker estava sem palavras, apenas olhava admirado para a garota em sua frente. Piscou os olhos algumas vezes, as palavras voltando lentamente para sua boca. Ele assentiu levemente, sua boca entreaberta.

- Pai, nós estamos indo - Elizabeth disse após olhar para o visor do celular - O Zac já está aqui - deu um beijo na bochecha do pai - Vamos? - olhou para Peter.

O menino permaneceu sem falar nada, apenas balançou a cabeça positivamente mais uma vez. Lizzie entrelaçou sua mão com a de Peter e o puxou, fazendo-o segui-la pelas escadas. Peter se despediu de Victor com um pequeno aceno antes de ambos saírem pela porta e caminharem em direção a um carro preto.

━━━━━━━━

A festa estava movimentada e, como esperado, Peter não conhecia ninguém além de Elizabeth e suas duas melhores amigas. Lizzie também estava nervosa, Peter sabia disso pelo jeito que ela apertava sua mão a cada passo que davam. A casa de Flash era grande e luxuosa, a festa estava acontecendo em seu jardim, mas Lizzie se cansou rapidamente de ficar parada no meio de um monte de gente, então perguntou para Peter se ele queria explorar as casas. Logicamente, ele concordou.

A mão de Parker estava começando a suar, mas ele não se atrevia a desentrelaçar a mesma da mão de Elizabeth. Ela estava ocupada demais admirando cada canto da casa para perceber o jeito que o garoto ao seu lado olhava para as duas mãos entrelaçadas.

- Tenho que admitir – a voz de Effy atraiu a atenção de Parker – Eugene tem uma casa muito legal – disse com uma expressão impressionada – Não é à toa que ele seja um babaca, quer dizer, dá pra imaginar o quanto ele é mimado pelos pais, né? – brincou. Peter soltou um risinho – Você tá bem? Não falou muito hoje – se virou completamente para o garoto, analisando seu rosto no objetivo de tentar descobrir o que ele estava sentindo.

- N-nada – gaguejou levemente – É só que... Nada.

Lizzie franziu o cenho, porém deixou passar, aceitando sua resposta.

- Acho melhor a gente voltar – disse – As meninas devem estar nos procurando.

Ao voltarem ao enorme e decorado jardim, o celular de Peter começou a vibrar no bolso de sua calça. Parker respirou fundo ao ver o nome que a tela revelava.

- Eu preciso atender isso – disse para Elizabeth, que assentiu com um sorrisinho, logo voltando a conversar com suas amigas.

Peter voltou para dentro da casa e se dirigiu para um lugar que sabia que ninguém ouviria sua conversa.

- Alô? – disse assim que atendeu.

- Por que demorou tanto para atender? – a voz de Tony Stark ecoou em seus ouvidos – Enfim, não importa. Eu preciso da sua ajuda – Stark disse. Peter suspirou.

- Senhor Stark, eu já disse que não dá... Eu estou em uma festa como acompanhante de uma garota e...

- Peter, você quer que eu pegue o seu traje de novo? – ameaçou. Peter congelou – O que é mais importante? Essa garota ou a segurança das pessoas?

Por mais que Stark achasse que essa fosse uma simples pergunta, Peter teve que pensar por alguns segundos. Andou até a porta que dava para o jardim e observou Elizabeth, que conversava com um grupo de pessoas com um sorriso enorme no rosto. Parker fechou os olhos e suspirou.

- Então? – Stark pressionou.

- Chego aí em cinco minutos.

A chamada foi desligada e Parker olhou uma última vez para sua amada, pedindo desculpas a ela mentalmente antes de sair pela porta, abandonando a festa.

___________________________________

Como o nível de votos e comentários está caindo, eu só vou postar o próximo quando este capítulo tiver 14 votos e 5 comentários.

P.S.: Zac é o namorada da Lydia

America's Sweethearts - Peter ParkerOnde histórias criam vida. Descubra agora