Assustada e curiosa, Elizabeth estava deitada em sua cama, encarando o teto de seu quarto, sua caixinha de som tocava o álbum de Panic At The Disco no volume máximo e sua gata dormia tranquilamente em seu pé.
Peter tentou contatá-la sem parar por duas horas, porém desistiu ao perceber que ela não estava pronta para conversar sobre isso.
A pergunta que não deixava a mente de Lizzie era por quê?
Por que Peter tinha fotos dela em um envelope? Na verdade, ela queria saber porque ele as tirara em primeiro lugar.
A porta foi aberta com força, Lizzie se levantou rapidamente, assustada. Ao ver que era Lydia, revirou os olhos e desligou a música.
- Você deixou o garoto nervoso - sua amiga brincou - Não atendeu nenhuma das mensagens e nenhuma ligação. O que aconteceu? - Lizzie deu de ombros.
- Acabou a bateria - mentiu.
- Huh - Lydia andou e clicou no botão inicial do celular, a tela acendendo imediatamente - Acabou né? - perguntou sarcástica - O que aconteceu?
- A gente foi fazer um trabalho de inglês na casa dele, certo? - Lyd assentiu - Tínhamos acabado de chegar e estávamos... nos beijando - explicou tímida - E do nada caiu um envelope cheio de fotos, aí eu peguei as fotos pra ver e vi fotos minhas.
O coração de Lydia se acelerou, sabendo exatamente de que fotos sua amiga estava falando. Já havia as visto antes no dia que Peter se ofereceu para virar o fotógrafo do jornal da escola. Lyd suspirou e se sentou na cama de Lizzie.
- Quando uma pessoa é apaixonada por outra há muito tempo... - Elizabeth arregalou os olhos.
- Muito tempo? Nós estamos saindo não tem nem uma semana - exclamou.
- Você realmente acha que Peter simplesmente se apaixonou por você tem uma semana? - questionou com ambas as sobrancelhas erguidas. Lizzie engoliu seco.
- Há quanto tempo ele é apaixonado por mim? - Lydia deu de ombros.
- Eu só fui perceber ano passado.
- Ano passado? Lydia, ano passado eu nem sabia o nome dele! - disse exasperada.
- E qual o problema nisso? Provavelmente tem vários meninos que são apaixonados por você pela escola e a gente nem sabe da existência - sua melhor amiga tentou acalma-la - Você gosta dele, não gosta?
- Sim, mas...
- Então fala com ele!
━━━━•━━━━
Se tinha uma coisa que Elizabeth odiava era quando sua mãe a mandava sair de casa, à noite, comprar o jantar. A garota morria de medo de andar sozinha à noite, porém seus pais não acreditavam nisso; não acreditava que sua própria filha fora assediada na rua.
Andava praticamente correndo com as sacolas de comida em mãos. Olhava para trás o tempo inteiro, seu coração acelerado e gotas de suor se formando em sua testa.
No alto de um prédio, estava o Homem-Aranha, seu coração doeu ao ver o medo que a garota tinha ao andar sozinha na rua. Suspirou e pulou de cima do prédio, o barulho de sua teia sendo lançada contra a parede do beco assustando a menina, que se acalmou ao ver quem era.
- Oi! - ela sorriu tentando disfarçar o medo e o desespero - Quanto tempo, huh?
- Você está bem? - perguntou o herói.
Lizzie suspirou, relaxando seus ombros.
- Sim, é só... trauma, eu acho.
- Quer companhia até sua casa?
Elizabeth sentiu seu coração aquecer com a oferta. A garota sorriu levemente e assentiu.
O Homem-Aranha pegou uma das sacolas que ela tinha em mãos e os dois começaram a andar a caminho do prédio de Lizzie.
- Você já deve estar acostumado com pessoas tendo fotos de você, né? - a garota perguntou após alguns momentos de silêncio.
Os batimentos cardíacos de Parker começaram a ficar acelerados com o assunto. Respirou fundo antes de responder.
- Sim, eu acho que sim - respondeu - Por que?
- É que... - suspirou - eu estou saindo com um garoto, certo? E hoje fui no apartamento dele e vi que ele tem algumas fotos minhas que ele mesmo tirou.
- E o que você pensa sobre isso? - Peter mastigou o lábio inferior, nervoso.
- Eu fiquei assustada, por que são fotos minhas que eu nem fazia ideia de que tinham sido tiradas - deu de ombros - Mas a minha amiga me contou que ele é apaixonado por mim há um tempo, então acho que vou dar uma chance pra ele - admitiu - Eu não sei como é ser apaixonada por alguém há muito tempo, então não posso criticá-lo por fazer algo como isso - olhou para o rosto mascarado do herói - O que você acha?
O super-herói decidiu apenas assentir, concordando com o que ela disse. Lydia contou a ela.
- Você gosta desse garoto? - perguntou.
- Sim, bastante - admitiu. Peter sorriu por debaixo da máscara.
- Conversa com ele - aconselhou - Você pode descobrir ainda mais coisas sobre ele. Aposto que ele te contaria o que você quisesse - Lizzie sorriu de canto e assentiu.
- Bom, eu fico por aqui - parou na frente de seu prédio - Obrigada pela companhia e pela conversa.
- Tudo bem - disse o Homem-Aranha - Sempre que precisar eu vou estar ao seu dispor - Lizzie assentiu.
- Obrigada mesmo - sorriu - Até outro dia, Homem-Aranha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
America's Sweethearts - Peter Parker
Fiksi Remaja"É impossível se apaixonar por alguém sem sequer conhecer essa pessoa, certo?" "Estamos falando de alguém em específico?" "Liz, pelo amor de Deus, não me interroga!" (peter parker x oc) (spider-man: homecoming) capa por: miduh_