Emíli
— Paulo, o que nosso filho tem? Ele já esta melhor? — Pergunto agoniada, segurando a vontade de chorar.
— Pode ficar calma amor, foi uma frebicula, ele já esta melhor. Em uma hora vamos pra casa. — Fala e eu suspiro aliviada.
— Que bom! Estava case indo aí.
— E Alice, está dormindo? — Pergunta e eu sorriu.
— Ela acordou e não quer ir dormir, não posso força-la. Ela esta brincando. — Falo olhando minha filha no tapete da sala.
— Em uma hora estamos aí amor... — Sussurra e eu sorriu.
— Em uma hora!
Nos despedimos e eu fui me sentar com Alice no chão.
— Está com com amor? — Pergunto e ela nem se quer me olha. — Fome amor. — Falo pegando o brinquedo da sua mão.
Alice me ignora, pegando outro brinquedo.
— Te carrego case nove meses e você me troca um brinquedo. Que absurdo! — Sussurro me levantando. — Vamos ver se você vai me trocar. — Falo indo na cozinha. Ela adora banana amassada.
Amasso duas bananas, caso ela não quiser, eu quero. Mas é óbvio que ela vai querer, é colhida igual ao pai. Quando acabo de amassar a banana, pego uma colher pequena e vou para sala, me sentando onde esta.
— Hmm. Banana boa! — Falo mexendo na banana e vejo Alice me olhar.
Alice joga o brinquedo longe e engatinhando ela vem até a mim, abrindo a boca.
— Continua com seu brinquedo filha. — Falo dando o brinquedo a ela, que pega e joga longe. Sorrindo Banguela.
— Até por uma comida sou trocada. — Falo e pego um pouco na colher, e faço aviãozinho, quando esta perto da sua boca eu tiro.
Alice grita como se o mundo fosse acabar, e coloca a mão no prato levanto até a boca. Essa é uma reação que eu esperaria de Bernardo.
— Não seja porquinha, mamãe vai te da na boquinha, sua olhuda. — Acuso limpando sua mão.
Sento ela na minha frente e começo a da a banana pra ela. Minha filha, sendo comprada por banana. Penso, balançando a cabeça negativamente.
— É amor, daqui a pouco seu pai e seu irmão chegam. — Falo e ele me olha sorrindo, ainda com a banana na boca. — Queria tanto que você falasse. — Bufo e Alice ri. — Vamos, fala mamãe. — Peço e ela me olha como se eu fosse doida.
Depois de acabar de da a banana pra Alice, dou um banho nela e deixo ela vendo Peppa na televisão. Como um pedaço de bolo e escovo os dentes, indo pra sala em seguida. Pego Alice no colo e balanço ela lentamente, em seguida ela dorme. O menina pra gostar de dormir.
×××
A porta se abre e eu me levanto rapidamente, sorrindo ao ver Paulo e meu filho, sonolento em seu colo.
— Ele esta com sono, por conta da medicação. — Sussurra baixinho.
— Vá tomar um banho, vou coloca-lo para dormir. — Dou um beijo em seus lábios e pego meu bebe e sua bolsa.
Mesmo com Bernardo um pouco sonolento, eu dou um banho rápido nele e coloco uma roupa confortável. Meu Bebezinho. Coloco ele no berço e dou um beijo em sua testa. Saiu do quarto dos meus filhos com um sorriso enorme, graças a Deus meu filho esta bem.
Quando chego no quarto, Paulo já esta deitado na cama e o ar está ligado.
— Graças a Deus esta tudo bem. — Falo me deitando do seu lado.
— Ele estava choroso. — Fala se virando pra mim. — Mas não vamos ficar pensando nisso, nosso filho agora está bem. — Fala me abraçando.
— Você não esta com fome? Eu fiz alguns sanduíches. — Falo e ele nega.
— Comi no restaurante do hospital. — Fala e eu nego.
— Você é um homem forte e grande, posso preparar uma coisa bem pesada. — Falo e ele ri.
— Estou cheio meu amor. Amanhã vou acordar cedo e ir na empresa, e tenho que resolver outras coisas. — Fala sonolento.
— Tudo bem. — Suspiro. — Se quiser algo, pode me acordar. — Falo e não obtenho resposta.
Beijo seus lábios e relaxo na cama, pegando no sono logo em seguida.
Acordo as sete horas e Paulo na esta do meu lado. A apenas um papel no criado mudo.
" Amor, tive um problema na empresa, e tive que acordar mais cedo para resolver. Não quis te acordar, vi nosso filhos e eles dormiam como anjos. Não sei que horas volto.
Te amo! "
Leio e solto um suspiro, me levanto e escopo os dentes e vou para o quarto dos meus bebês, que ainda dormem. Preparo um cadê da manha pra mim e uma mingal de aveia para eles quando acordarem. Arrumo a casa e varro, e tomo um banho rápido.
O primeiro a acordar é Bernardo, que ainda esta um pouco sonolenta.
— Como o amor da mamãe esta? — Pergunto com voz de bebe e ele gargalha, colocando a mão na boca banguela.
Dou um banho nele pra ele ficar fresquinho e dou a mamadeira de aveia pra ele. Quando ele acaba, coloco ele no meu ombro ora arrotar, e quando vejo, o mesmo já esta dormindo. Tão cansado.
Quando Alice acorda, faço o mesmo processo com ela, só que ela fica acordada, vendo desenho na televisão e brincando com sua boneca.
×××
— Você já viu o padre, o local da festa? — Pergunto para Paulo e ele afirma.
— Já vi sim, só falta você ver. — Fala deixando o copo na pia.
— Eu confio em voce Paulo, sei que fara tudo para ser perfeito. — Falo e ele sorri.
— Que bom! Com certeza vai ser tudo maravilhoso.
— Vou chamar a Chloe, para me ajudar com algumas coisas. — Falo e ele afirma.
— David me ajudou com o padre e o local. — Fala e eu sorriu.
— Bem que Nina falou. — Falo rindo.
— Vou ligar para Chloe. — Falo saindo da cozinha.
Meu primeiro e único casamento, quero que seja simples, porém inesquecível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Homem Mais Velho - Livro 3
RomanceSinopse: Paulo sempre foi um homem muito sério, mas ao mesmo tempo carinhoso. O mesmo vivia horas do dia no emprego, já que a vida de casado não ia muito bem. Depois de se divorciar do casamento que durou anos, Paulo coloca na cabeça que não quer um...