Inteligência

1K 56 17
                                    

Fomos criados para acreditar que são as notas que nos definem, quanto maior o número mais inteligente nós somos. Os professores tendem a puxar o saco de quem é mais inteligente, os alunos mais inteligentes aparecem em outdoors nas ruas como se fossem deuses e como se não bastasse tudo isso ainda somos rotulados como burros ou inteligentes.

A verdade é que nossa inteligência não pode ser medida por isso, temos inúmeros talentos para as coisas mais diversas e temos que ser bom em uma específica. Nosso talento de escrita, canto, dança, design, massagem e outros não recebe o devido valor.

Somos taxados de vagabundos e preguiçosos. Ninguém acredita no nosso potencial mesmo com os exemplos de vários inventores que eram "péssimos" na escola.

Meu leitor, você é mais que tudo isso. Você tem talentos incríveis que infelizmente ninguém consegue ver. Aperfeiçoe esse talento e não desista. Faça o que te faz feliz e mostre ao mundo que todos os talentos devem ser ouvidos. Nós não somos números, não somos uma caneta azul ou uma vermelha e não somos perfeitos.

Não somos exatos, somos humanos. Seres humanos que erram a cada segundo de nossa breve existência. Não deixe te definirem como um robô.

Uns textos tristesOnde histórias criam vida. Descubra agora