Equilibrista

63 3 7
                                    

"A esperança equilibrista sabe que o show de todo artista deve continuar "

Esse é o verso da música: O bêbado e o equilibrista. Composta na ditadura militar, a música fala sobre vários acontecimentos desse período nefasto, porém quero focar nesse verso.

Sendo uma escritora, eu sou uma artista, portanto é meu dever me posicionar. Especialmente num governo que repudia todas as formas de arte.

A esperança equilibrista representa para mim um sentimento que atinge a todos. O brasileiro não pode ter um momento de paz e felicidade que algo vem e, ferozmente, acaba com esse momento. Muitas vezes, perdemos nossa esperança e passamos a acreditar num futuro sombrio, porém algo sempre devolve a esperança dos brasileiros.

Isso mesmo, a arte.

Nessa quarentena, tenho certeza de que você já leu livros, quadrinhos, filmes, escutou músicas, enfim, consumiu todas as formas de arte. Isso impediu que sua mente fosse consumida pela loucura.

" O show de todo artista deve continuar" e o meu continua. O de todos os artistas continuam, pois sabemos que mesmo em tempos nefastos devemos dar esperança ao povo e confrontar nossos algozes políticos.

Faço o possível e o impossível para escrever nesse momento tenso, mas saibam que nunca deixarei vocês na mão.

Obrigada, queridos leitores ❤

Uns textos tristesOnde histórias criam vida. Descubra agora