Porto Seguro

75 4 6
                                    

Essa palavra é tão abrangente. Pode significar algo ou alguém. Como poeta, eu gosto disso nela. Esse significado romântico e importante por trás dela. Afinal, as palavras só significam algo, se nos quisermos. 

É romântico quando é outra pessoa e empoderador quando é você mesmo. É equilibrado quando é os dois. Mais de uma coisa pode ser seu porto seguro. Claro que o ideal é que você mesmo o seja, mas acho que a vida não nos permite a ter apenas um porto seguro.

Passamos por situações em que uma hora ou outra teremos que dividir esse lugar, mesmo sabendo que o escolhido não ocupará esse posto para sempre. Não há nada que possamos fazer, mas acho que faz parte da vida.

Nesses tempos de quarentena, está sendo algo a se pensar. Talvez, quem era seu porto seguro, não é mais. Agora você precisa arranjar outro. Não tenha medo de arriscar e de mudar. A vida vai te cobrar isso sempre.

A vida é feita disso. De mudanças repentinas e de aprendizados.

Nada será seu porto seguro para sempre.

Por isso aconselho a você, querido leitor, a ter mais de um porto seguro e aceitar que nada será eterno.

Obrigada queridos leitores!

O tema foi sugerido pela minha querida  niclibrary

Sintam se livre e se quiserem sugerir algo também 😀

Uns textos tristesOnde histórias criam vida. Descubra agora