Solidão

266 21 1
                                    

Nunca pensei que em uma só palavra poderia existir tanta angústia. Para certas pessoas a solidão é um alívio, prazer e até estilo de vida, mas nesse texto vou focar nas pessoas que se angustiam com isso.

Ver que todas as pessoas tem amigos ou amantes faz com que você se sinta solitário. Faz você olhar para seus aplicativos de mensagens e ver que ninguém te procura. Você não faz falta na vida de ninguém. Você está sozinho. Sem ninguém para conversar.

Sua família também não ajuda. Seus pais estão preocupados com trabalho. Seus irmãos tem a vida deles e até seus bichinhos de estimação não estão interessados em você.

Você nasceu sozinho e vai morrer sozinho.

Bate um desespero, né?

Lamento dizer mas essa frase é verdadeira. O que podemos fazer para melhorar isso é fazer coisas para nós mesmos. Afinal, somos nossa única companhia definitiva.

Enquanto está vivo, querido leitor, faça algo para você mesmo. Viaje, explore, leia, pesquise, jogue, ria, dançe e faça o que te dá prazer.

A solidão sempre irá nos assolar, mas se entendermos que podemos lidar com ela de outras formas, nós seremos mais felizes.

Você pode estar sozinho agora, mas daqui a um tempo não estará mais. Terá você mesmo como companhia.

Uns textos tristesOnde histórias criam vida. Descubra agora