Muito provavelmente eu não deveria te ligar, mas vai entender um coração apertado que não sabe o que fazer. Eu hesitei. Sabe quando você lembra o número do telefone de cabeça e não adianta ter apagado do celular ou rasgado da agenda? Então, estou nesse momento. Quer dizer – que burro – já passei daí. Estou te ligando afinal, não é? E pelo menos você atendeu. Não, não fala nada. Pode deixar que eu faço meu monólogo.
Eu te amo. Claro que você sabe disso. Como não saberia com o tanto que eu te escrevo, digo e mostro? Como fingiria que é só uma atração boba depois de tudo que a gente viveu? Com certeza você sabe. Eu nem sei, então, porque eu estou repetindo. Acho que é só pra ficar claro. Meu Deus, estou perdido. Peraí.
Como você está? Não, não responde. Eu sei que está bem. Notícia ruim chega rápido. Espero realmente que esteja tudo bem. E até se a saudade te atormentar, desejo que ela seja passageira. Desejo também que seu tempo esteja sendo bem aproveitado, e que seu sorriso esteja tão bonito quanto era nas manhãs, tardes e noites que passamos juntos, ou nas fotos que tiramos, ou no som do seu riso pelo telefone.
Estou ouvindo uma música que me lembra você. Aquela que eu tocava no violão, que te fazia ficar me encarando com cara de boba. Hoje ela me faz chorar. Olha as voltas que o mundo dá, né? O que te faz bem num dia, no outro te faz mal. Não que você me faça mal. Peraí, me enrolei de novo.
Bom, se aqui estivesse tudo bem eu não estaria ligando e falando isso tudo. Estaria na minha, como você me pediu para ficar. Quieto. Só que não dá mais! Não dá pra ficar de braços cruzados e de boca fechada esperando que alguma coisa aconteça ou que a saudade te faça ligar. Não consigo. E não é que eu precise de uma resposta agora – ela até seria bem-vinda – mas, se em tanto tempo você não conseguiu pensar se quer ficar comigo ou não, eu não sei mais em que acreditar. Para mim tem sido uma eternidade.
Eu acredito na gente. Até que você me diga que não devo mais, que está tudo acabado. Entende que eu ainda tenho razões pra isso? Eu reflito sobre o que passamos, e o filme dos momentos que vivemos juntos vem à minha cabeça. Sempre tenho a sensação de que é o seu medo que ainda nos trava. Me dê a mão e não pense mais nisso.
A gente vai até onde der, com a coragem de ser feliz.Vem. Vem que eu estou te esperando. Vem que te fazer feliz é prioridade. Vem que com você eu sou bem melhor. Eu posso ser mais forte e mirar meus sonhos de uma maneira mais realista contigo. Você me fez enxergar tanto! Defeitos, acertos, caminhos, escolhas e sentimentos. Você despertou um cara que nem eu mesmo sabia que existia em mim. Eu aprendi com o nosso amor que é preciso ser inteiro para ser de alguém. Mas só com você eu sou completo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino, Acaso ou Algo Mais Forte (2014)
Short StoryLivro lançado em 2014 pela Verve, Rio de Janeiro, reúne cerca de 70 crônicas do escritor carioca Gustavo Lacombe, que já está em sua quarta obra. Falando de Amor, relacionamento, sexo, amizade e outras coisas que permeiam as relações de qualquer pes...