Todos no interior do palácio de gelo já falavam sobre o grande evento que aconteceria em breve, possivelmente naquele mesmo palácio. Boatos eficientemente rápidos demais. A realeza não era discreta o bastante para esconder aquilo de Harry e o príncipe nem mesmo havia, de fato, pedido a mão de Arabela. Estava adiando avanços, apenas sendo cordial e recolhendo os flertes tímidos da princesa.Só que notícias corriam rápido demais por lá, como os ventos de inverno, e ele estava quase certo que de seu pai, Des, havia mencionado algo para o rei de Caeli. Então era isso.
Ao que tudo indicava, ele teria que casar.
Esplêndido.
- Vista suas melhores roupas para o café da manhã, Edward.
Foi instruído pelo pai, que já tão cedo bateu à porta de seu quarto para dizê-lo o que fazer e como fazer. Não queria soar desrespeitoso, mas já tinha idade suficiente para decidir o que vestir ou como se portar. Num aceno, o príncipe apenas soube que faria o que tivesse de fazer.
Ele não escolheu roupas claras como de costume, vestindo longas mangas num tom azul escuro como a noite. Sem boinas, sem elásticos que domavam seus cabelos para trás ou qualquer adereço que puxasse ou escondesse os cachos. Nada como ele normalmente era. E Harry tinha certeza que a ondulação era maior naquela manhã, apenas porque decidiu mantê-los visíveis.
Não era necessário dizer que todos estavam em estado de choque quando o príncipe andou até a mesa. Para sua surpresa, suas roupas pareceram agradar a maioria. Edward soube no momento em que sentou e havia um cintilar nos olhos dos outros príncipes e princesas, como num elogio silencioso. Suas mãos inquietas afastavam constantemente os fios castanhos, desacostumado e apenas um pouco tímido. Um pouco.
Arabela, que estava muito distante de seu lugar, sussurrou algo para uma garota sentada ao lado. A outra sorria para ele, acenando freneticamente até que a ruiva segurasse sua mão em repreensão. Harry estreitou os olhos, de certa forma tentando entendê-las.
- Não é algo que vestiria normalmente, estou certo? - O irmão de Arabela, mais velho entre os Caeli, se inclinou para sussurrar aquilo. - Foi o melhor que conseguiu pensar? Parece meio rebelde.
O príncipe negou, embasbacado.
- Ei, não fique assim. Todas as coisas já estão resolvidas, não? Nós quase somos da mesma família. Falando nisso, espero que a trate muito bem. - Quase ameaçou, mas havia uma pitada de divertimento em sua voz.
Um sorriso esquisito foi lançado ao Príncipe de Caeli, mas o silêncio ainda era uma boa resposta e foi essa a que Edward quis usar. Não contrariaria o garoto e faria um caos logo cedo.
Sua xícara estava quase cheia de chá gelado quando o Rei de Ignis adentrou o cômodo com aquela tão conhecida névoa de calor, mais intensa que o comum. Suas roupas não eram extravagantes como as da noite passada. Ele vestia pêssego numa espécie de colete, com botões cor de neve. Era de se esperar que nada em Ignis fosse sem graça porque ele também tinha uma coroa cravejada de pedras preciosas sobre a cabeça.
Tinha uma dúvida martelando sua pobre mente e ela era até simples.
Como?
O homem parecia apertar a carne do interior da bochecha porque, sinceramente, quem possuía traços faciais tão definidos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
light of mine • mpreg
Hayran KurguNum mundo pra lá de irreal, a monarquia era imposta de uma maneira um tantinho mais branda. Os continentes eram quatro, apartados, e todos herdavam dons. Havia o fogo de Ignis, os ventos de Caeli, a agricultura invejável de Cultum e os belos castelo...