Capítulo 1 - Formatura

693 27 3
                                    

O grande dia finalmente havia chegado! Era hora de pegar o tão aguardado diploma de graduação em administração, o motivo pelo qual passei cinco anos da minha vida por períodos de noites mal dormidas e praticamente ausência de uma vida social. Sim, havia feito muitos sacrifícios, mas tinha certeza que valeria a pena. Minha perspectiva não poderia ser melhor. Tinha planos de conseguir um bom emprego, morar sozinha (é ainda moro com meus pais) e quem sabe até arranjar um namorado. Ah... Definitivamente esse era o grande dia.

Estava nervosa é claro, embora tentasse não demonstrar. O frio na barriga era inevitável assim como o receio de cair e acabar estragando o grande momento, o que para mim era algo bem provável já que dificilmente uso salto alto. Fiquei praticando na semana anterior para não ter perigo, pode parecer tolice, mas é melhor prevenir do que remediar.

Cheguei adiantada para as fotos e depois de todo o procedimento fomos enfileirados para esperar o inicio da cerimônia. Com certeza essa foi a pior parte, a espera estava me deixando angustiada, cada minuto parecia levar um século para passar e ainda por cima houve um atraso. "Mas tudo bem", dizia mentalmente, "pelo menos você está aqui na fila e o seu diploma está naquela mesa".

Nem acreditei quando chegou a hora de entrar, estava pulando de alegria internamente. E assim começou! Devo admitir que uma das partes mais importantes da cerimônia para mim era a escolha do melhor da turma. Tinha dado meu máximo para alcançar esse objetivo, por esse motivo acabei sempre sendo considerada a "nerd" da turma e por ser mais introvertida era meio excluída. As pessoas não me tratavam mal nem nada do tipo, mas eu não fiz amigos, apenas tive colegas. No fundo não tinha importância, porque meus melhores amigos eram de infância e não precisava impressionar outras pessoas somente para aumentar meu círculo de amizades.

Quase não contive a alegria quando chamaram meu nome: Daniela Costa! Sim, eu era primeira da turma! Por enquanto tudo estava dentro do planejado e é claro que fiquei mais animada ainda com o que estava por vir.

Depois disso a cerimônia ainda durou quase uma hora e assim que cumprimentei meus colegas e professores fui ao encontro de meus pais que aguardavam no hall. Junto deles estavam meus melhores amigos, Ana e Luís.

- Ali está ela! – assim que me viu minha mãe veio correndo para me dar um abraço – Eu sabia que você ia conseguir filha! Parabéns!

E assim ficamos por pelo menos meia hora. Várias pessoas me dando os parabéns, muitas fotos, muitos beijos, abraços e também choro (principalmente da minha parte). Luís estava impaciente, precisava falar comigo a sós, o que era praticamente impossível já que sempre tinha alguém por perto. Fomos comemorar em um restaurante italiano, que era o preferido da família e então ele pôde se sentar ao meu lado e assim falar de uma vez o que tanto o atormentava.

- Desembucha de uma vez! O que tanto você quer me dizer? – perguntei já um tanto nervosa com todo aquele alvoroço por parte do meu amigo.

- O que você pretende fazer depois do jantar?

- Vou para casa tomar um banho e dormir. Não acredito que você ficou me perturbando todo esse tempo só para me perguntar isso!

- Aff eu sabia que era exatamente isso que você ia dizer. Amiga hoje, caso você não tenha percebido, você é uma mulher livre dos livros e dos estudos, pelo menos por enquanto. Então é óbvio que eu e a Ana aqui não vamos deixar que você vá se preparar para um programa de velha!

- Mas eu estou cansada! Não dormi nada ontem por causa da ansiedade e o dia hoje foi só correria. Sinceramente, não tenho condições de fazer outra coisa a não ser o que eu já programei.

LunarOnde histórias criam vida. Descubra agora