Cheguei a meu apartamento algumas horas depois e estava tão cansada, fisicamente e emocionalmente, que mesmo não sendo tão tarde só pensava em descansar. Tomei um banho demorado e assim que me deitei adormeci. Fui desperta na manhã seguinte pela campainha. Levantei-me com muito esforço, meu corpo inteiro doía por causa da viagem. Verifiquei no olho mágico que era Luís e lembrei-me do estado que seu carro havia ficado. "Ai meu Deus ele vai ficar furioso!" pensei antes de abrir a porta.
- Bom dia sumida! Pode me dizer onde a senhorita estava? Estou te ligando feito louco desde ontem de manhã e nada! Até passei no seu trabalho antes de vir para cá e confesso que fiquei preocupado em não te encontrar lá. Se você não tivesse atendido teria começado a procurar nos hospitais! – despejou antes mesmo que eu pudesse lhe responder o bom dia.
- Não seja tão exagerado Luís! – fiz sinal para que ele entrasse – Desculpa ter lhe deixado preocupado, mas aconteceram tantas coisas esse fim de semana que nem percebi que a bateria do meu celular havia acabado. E ontem cheguei tão cansada em casa que nem tive cabeça para ligar para ninguém.
- Te perdoo desde que você me conte tudo o que rolou e principalmente porque precisava do meu carro emprestado.
- Vamos tomar um café? – ofereci para adiar um pouco o assunto e ele aceitou prontamente – Para variar você me acordou e é claro que estou faminta! – dirigi-me para a cozinha seguida por ele.
- E o que você está fazendo em casa querida?
- Ganhei uma folga... – abri a geladeira em busca de um suco para beber enquanto o café não ficava pronto.
- Isso eu já sei querida, sua colega de mesa me avisou que você está livre hoje e foi por isso que eu vim até aqui. Agora desembucha de uma vez e vamos começar pela parte do carro. Estou com saudade do meu baby! – engoli em seco.
- É... O motivo pelo qual eu precisava do seu carro era para seguir o Aleksander sem que ele percebesse.
- Mas por que você precisava seguir ele? Menina você já está nessa fase que desconfia de todos os passos do bofe?
- Não é nada disso! É que ele sempre viaja uma vez por mês e fica uma semana fora e como ele não queria me dizer para onde ia eu decidi descobrir por conta própria. Você sabe que eu sou curiosa!
- Ah eu suspeitei que era algo do tipo... E deu certo?
- Sim e foi por isso que eu fiquei fora o fim de semana todo – olhou-me animado – não, não é pelo motivo que você está pensando. Ele me pegou no flagra e me convidou para ficar na casa de campo deles só para eu não me cansar fazendo outra viagem. Foi só isso que aconteceu.
- Entendi... Mas e valeu a pena fazer tudo isso? Você por acaso descobriu que ele tem um negócio clandestino ou é um serial killer? – tirou sarro de mim.
- Sim, achei o cativeiro onde ele mantém alguns imigrantes ilegais realizando trabalho escravo para a Lynx. Não seja bobo! Tudo que descobri é que ele tem uma casa de campo fora da cidade para qual ele vai todo mês para relaxar. Aleksander não foi feito para essa vida de executivo – menti e esperava que ele acreditasse. Não via outra maneira de explicar a ausência do meu chefe.
- Se você diz... – fez uma pausa e olhou o relógio – Dani eu adoraria ficar, mas eu tenho um encontro com um cliente daqui vinte minutos. Podemos continuar depois? – assenti – Tome a sua chave – entregou-a a mim – deixei seu carro na frente do edifício. O meu carro está no estacionamento?
- Sobre isso Luís... – pelo tom da minha voz ele percebeu que havia algo errado – vou ter de mandar seu carro para a oficina... – disse envergonhada e baixei o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lunar
Loup-garouLeitura indicada para maiores de 18 anos. PLÁGIO É CRIME! SINOPSE Daniela é uma jovem brilhante recém-formada em administração que tem como único objetivo vencer profissionalmente, independente dos conselhos daqueles ao seu redor. Quando todos os se...