Capítulo 13 - Precaução

225 16 0
                                    

No meio da noite fui despertada por ruídos estranhos. Sentia a respiração tranquila de Aleksander em meus cabelos, provavelmente os barulhos eram provenientes de algum sonho, pois ele dormia profundamente. Estava ainda muito sonolenta e tentei verificar o horário que o relógio do meu celular marcava, mas embora tentasse com afinco minha visão estava embaçada e não conseguia distinguir com clareza os números. De repente ouvi outro ruído, dessa vez mais claro que os anteriores, como se alguma porta tivesse sido aberta abruptamente. Olhei em direção a porta do banheiro, mas estava muito escuro e não enxergava nada além de sombras sem formas. Desvencilhei-me cuidadosamente do abraço de Aleksander para não acordá-lo e estiquei meu braço para acender o abajur. Verifiquei novamente para a porta do banheiro e não havia nada. Voltei meu olhar preguiçoso para a porta do quarto e gelei ao encontrar Leonardo me encarando com um sorriso perverso nos lábios.

- Oh meu Deus! – gritei e fiz menção de que iria acordar Aleksander, mas antes que pudesse me mover Leonardo disse como uma voz gélida e cruel:

- Não adianta chamar o seu príncipe, ele não irá lhe salvar! Somos só você e eu agora!

Foi então que notei que ele tinha uma faca completamente ensanguentada em suas mãos e senti que minha pele estava molhada. Olhei ao meu redor e vi que o lençol branco da cama estava lentamente começando a ficar banhado em sangue... Sangue de Aleksander...

***

Acordei sendo sacudida e com o chamado desesperado de Aleksander. Meu coração parecia que ia sair pela boca, estava inteiramente suada e tremia tanto que pensei que ia desmaiar a qualquer instante. Aleksander me abraçou carinhosamente na tentativa de me tranquilizar.

- Calma Daniela! Foi apenas um pesadelo! Já passou...

- Foi horrível! Tão real... Pensei que ele realmente estivesse aqui... - engasgei por um momento - e te matado! – disse desesperadamente enquanto me apertava mais a seu encontro, como que para comprovar que não estava mais sonhando.

- Estou bem Daniela! Mesmo que ele quisesse me matar não conseguiria. Não teria como ele me surpreender no meio da noite querida, minha audição não falha jamais. Agora tente se acalmar e volte a dormir, não irá acontecer nada com você, eu prometo! – fui me acalmando lentamente com o som de sua voz. A sensação de ser abraçada por ele era reconfortante e aos poucos senti o sono tomar conta de mim novamente.

Felizmente não tive mais pesadelos naquela noite e só acordei novamente quando meu despertador começou a tocar. Ainda com os olhos fechados esbocei um sorriso ao me lembrar de que Alek estava ali comigo. Virei-me animadamente para cumprimentá-lo, mas quando abri meus olhos constatei que ele não estava ali. As lembranças do pesadelo da noite anterior invadiram minha mente e entrei em pânico imediatamente com receio que Leonardo tivesse encontrado uma maneira de fazer mal a Aleksander. Levantei-me com um pulo da cama e saí correndo tentando encontrar algum sinal dele no apartamento. Fui até o quarto de hóspedes e o escritório e nada. Cheguei a sala e ele também não estava lá, "onde será que ele foi?" senti o medo e o desespero tomarem conta de mim e não conseguia raciocinar direito.

- Bom dia Daniela! – levei um susto com o chamado, Aleksander estava no único lugar que eu não o havia procurado: na cozinha! Estava preparando o café da manhã tranquilamente.

- Bom dia! – suspirei aliviada - Pensei que você já tivesse saído... – confessei aproximando-me dele.

- Você achou mesmo que eu iria trabalhar sozinho e deixar você a mercê daquele maluco? Nem pensar! Você não vai sair da minha vista por um bom tempo senhorita Costa.

Não pude deixar de sentir certa satisfação ao imaginar a proximidade de Aleksander, já estava até começando a ver alguma vantagem na perseguição maluca de Leonardo.

LunarOnde histórias criam vida. Descubra agora